CAMARGO GUARNIERI- Compositor e regente Mozart Camargo Guarnieri, ou simplesmente Camargo Guarnieri, como preferia ser chamado em respeito ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart. A obra musical de Camargo Guarnieri é formada por mais de 700 obras e é provavelmente o segundo compositor brasileiro mais executado no mundo, superado apenas por Villa-Lobos. Pouco antes de sua morte recebeu o prêmio “Gabriela Mistral”, sob o título de “maior compositor das Américas”. O acervo pessoal de Camargo Guarnieri (correspondência pessoal, partituras, discos, recorte de jornal, etc.) está depositado no arquivo do IEB-USP, e consiste no principal arquivo para pesquisa sobre o compositor. Na Cultura :Projeto Camargo Guarnieri concertos para violino e a Missão em DVD, patrocínio da Petrobras – Selo CCSP (Centro Cultural São Paulo), 2008, Lua Music Documentário Notas Soltas Sobre Um Homem Só de Carlos de Moura Ribeiro Mendes que será exibido no Festival do Rio e na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Nasceu em Tietê em 1 de fevereiro de 1907, morreu em São Paulo a 13 de janeiro de 1993.
RICHARD ADDINSELL– Richard Addinsell, compositor inglês. A sua obra mais conhecida é o “Concerto Varsóvia”, escrito para o filme Suicide Squadron (Dangerous Moonlight) de 1941. Tendo trabalhado em Hollywood no início da década de 1930, voltou ao seu país de origem onde compôs a música de alguns filmes notáveis, como Gaslight (“À média luz”, em Portugal) de 1940 ou “O Príncipe e a Corista” (“The Prince and the Showgirl”, de 1957). Nasceu em Londres em 13 de Janeiro de 1904, morreu em Londres em 15 de novembro de 1977.
BRUNO COULAIS– Bruno Coulais (nascido em 13 de Janeiro de 1954) é um compositor francês, mais conhecido por criar trilhas sonoras de filmes. Ele recentemente compôs músicas para o filme O Segredo de Kells, lançado em 12 de Março de 2010. Um grande sucesso foi Coraline (de 2009), onde ele compôs todas as músicas. Bruno Coulais nasceu em Paris em 13 de janeiro de 1954.