out 16, 2014 Air Antunes Efeméride Musical 0
AGNALDO TIMÓTEO– Agnaldo Timóteo Pereira, cantor e político.Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o “Cauby mineiro”. Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Enquanto isso, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz. Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como Ave-Maria, Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra. Gravou mais de 50 discos.Iniciou atuação política em 1982, quando elegeu-se deputado federal no Rio de Janeiro, pelo PDT. No meio do mandato, desentendeu-se com Leonel Brizola, líder do partido, e transferiu-se para o PDS. No Colégio Eleitoral de 15 de janeiro de 1985, para escolha do presidente da República (que teve a vitória Tancredo Neves), votou em Paulo Maluf. Candidatou-se em 1986 a governador do Rio de Janeiro e foi derrotado; em 1994, reelegeu-se deputado federal. Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro, mas não conseguindo a reeleição em 2000. Transferiu-se para São Paulo e em 2004 foi eleito vereador pelo Partido Progressista, mas, devido a divergências com Celso Russomanno, foi para o Partido Liberal (atual Partido da República). Agnaldo Timóteo nasceu em Caratinga em 16 de outubro de 1936, morreu em 3 de abril de 2021 .
RONALDO RESEDÁ– Ronaldo Resedá , bailarino, ator e cantor. No início da carreira, Ronaldo Resedá lecionava aulas de jazz, após ter se formado com Lennie Dale. Entre seus alunos mais famosos estão os atores Lauro Corona, Marília Pêra, Lucélia Santos e Zezé Motta. Fez sucesso também como ator, participando de peças de sucesso como “Deus lhe pague”, “Pippin” e “Fidelidade ao alcance de todos”. Em 1976, lançou-se como cantor no espetáculo “Camarim”, realizado na série “Mostragem” do Teatro Opinião, com direção de Eduardo Dusek. Ainda nessa época, apresentou-se com Marina Lima e Ângela Rô Rô. No fim dos anos 1970, ganhou destaque participando de trilhas de novelas da Rede Globo, como Dancin’ Days (com Kitch Zona Sul), Plumas e Paetés (com Plumas e Paetés), Marrom Glacê (no clipe da música homônima que faz parte da trilha sonora, aparecia no meio de uma festa cantando e dançando) e Feijão Maravilha.1 Como cantava basicamente disco music, ganhou o epíteto “Kid Discoteca”. Em 1979, lançou seu único LP. Sua última apresentação em público foi em 1980, quando atuou como bailarino da abertura do show de Rita Lee na Rede Globo. Nasceu no Rio de Janeiro em 16 de outubro de 1945, morreu em Imperatriz/MA em 12 de setembro de 1984
JOHN MAYER- John Clayton Mayer, músico americano. Originalmente de Bridgeport, ele estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, foram bem comercialmente, atingindo multi-platina. Em 2003, ele ganhou o prêmio Melhor Performance Vocal Pop Masculina no Grammy Award para “Your Body Is A Wonderland”. Mayer começou sua carreira tocando rock principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por “Waiting On The World To Change”. John Mayer nasceu em Bridgeport em 16 de outubro de 1977.
nov 12, 2023 0
set 24, 2023 0
ago 12, 2023 0
jul 15, 2023 0