jul 21, 2014 Air Antunes Efeméride Musical 0
MIREILLE MATHIEU– Mireille Mathieu, cantora francesa com uma carreira nacional e internacional de mais de quarenta anos, condecorada com a Légion d’Honneur. Nascida ao Sul da França, é filha do operário Roger e da dona-de-casa Marcelle, que enfrentaram grandes dificuldades econômicas para criar seus quatorze filhos: Mireille (a mais velha), Monique, Christiane, Marie-France, Réjane, Régis, Guy, Roger, Jean-Pierre, Rémy, Simone, Philippe, Béatrice e Vincent. Sua família viveu durante anos em modestíssima casa de madeira, sentindo na pele o rigor do inverno e da chuva, que atravessavam as frágeis paredes. Mesmo quebrando pedras (literalmente), Roger, seu pai, alimentava o sonho de poder cantar, visto que possuía uma bela voz de tenor. Neste ambiente, Mireille cresceu e herdou o talento musical do pai. Aos quinze anos, quando debutante, Mireille e sua família conseguiram um apartamento de cinco cômodos e ela pôde, enfim, tomar um banho quente e decente. Segundo ela mesma, esse foi o dia mais feliz de sua vida. Grande admiradora de Edith Piaf, Mireille cantou precocemente em público pela primeira vez aos quatro anos, na Missa do Galo da Igreja Matriz de sua cidade. Porém, para tornar-se uma grande estrela internacional, não bastava apresentar-se para a família e os amigos, que a apelidaram “la vie en rose”, por motivos óbvios. Mireille já provou sua qualidade superior e se tornou a embaixatriz da cultura francesa ao redor do mundo. Seus fãs se espalham da China ao Brasil, incluindo a antiga União Soviética. Frequenta os palcos sofisticados de Monte Carlo e tem a humildade de se curvar diante de sua musa Edith Piaf. Ainda muito requisitada, continua se apresentando pelo mundo, fazendo turnês regularmente pelo Carnegie Hall de Nova York, no “Sport Palais” do Canadá ou no “The Ice Palace” de San Petersburg. Nos seus mais de 40 anos de carreira, Mireille já vendeu mais de 120 milhões de cópias de seus discos, gravou mais de 1200 músicas, em nove línguas e foi a primeira artista do ocidente a fazer um concerto de música popular na China. Ao longo de todos esses anos, ela cantou e gravou com nomes como Paul Anka, Charles Aznavour, Barry Manilow, Tom Jones, Julio Iglesias e o alemão Peter Alexander. Gravou o disco “Mireille Mathieu chante Edith Piaf” (1993), no qual canta 13 das mais famosas e populares músicas do seu ídolo eterno. Comemorou seus 40 anos de carreira em 2005, com grande apresentação no “Olympia”, onde foi gravado seu primeiro DVD, “Mireille à l’Olympia”, além de um CD, que lhe deu o prêmio “Disque d’Or”. Em 2007, participou de um super espetáculo de televisão na Alemanha, um dos países de público mais fiel, para receber o prêmio de “Melhor Cantora Internacional do País”. Mireille Mathieu nasceu em Avinhão em 22 de julho de 1946.
SELENA GOMEZ– Selena Marie Gomez , atriz, cantora, compositora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série vencedora do Prêmio Emmy, Os Feiticeiros de Waverly Place, exibida pelo Disney Channel. Ela também protagonizou filmes como Um Outro Conto da Nova Cinderela, Programa de Proteção Para Princesas, Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, Ramona e Beezus, Monte Carlo e mais atualmente, Spring Breakers. Selena também tem uma carreira de cantora, compositora, estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como “Cruella de Vil”, “Fly to Your Heart”, “Send It On”. e “One and the Same, performado com sua melhor amiga Demi Lovato. Além disso, em 2009 sua banda The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66 mil cópias na primeira semana ocupando a posição 9 da Billboard 200. Selena Gomez nasceu em Grand Prairie, Texas, em 22 de julho de 1992.
RICK DAVIES- Richard Davies, músico anglo-americano, mais conhecido por ser co-fundador e o líder da banda britânica Supertramp. Rick toca teclado, piano (incluindo o piano elétrico Wurlitzer), gaita, órgão, escaleta e percussão, além de compor canções e letras. Rick, ao lado de Roger Hodgson, era um dos vocalistas principais da banda e responsável pelo registro vocal de barítono (em contraste com o registro de tenor de Hodgson). Davies entrou para a música aos 12 anos, em sua cidade natal, na banda marcial da Associação Britânica de Estradas de Ferro como percussionista. Numa entrevista de 2002 ele contou: “Quando criança, a percussão das bandas marciais me chamavam a atenção quando aconteciam desfiles cívicos em minha cidade, na Inglaterra. Para mim, era um som fantástico. Pouco tempo depois, arrumei uma bateria e cursei aulas do instrumento. Eu levava a sério… por isso, imaginava como prosseguir, me tornar profissional, um baterista de verdade, mas também ser capaz de ler partituras e tocar com big bands, bandas de rock, música clássica, música latina. Quis definir o que eu queria fazer, tornar-me requisitado e com isso me estabelecer na vida. Nesse momento, comecei a arranhar nos teclados e por alguma razão as pessoas reagiram melhor do que à mim na bateria. Por isso, investi mais naquilo a que as pessoas reagiam melhor”. Rick Davies nasceu em Swindon, Wiltshire, Inglaterra, em 22 de julho de 1944.
happy wheels
nov 12, 2023 0
set 24, 2023 0
ago 12, 2023 0
jul 15, 2023 0