jun 21, 2014 Air Antunes Efeméride Musical 0
SERGIO REIS- Sérgio Bavini,mais conhecido como Sérgio Reis, cantor e compositor sertanejo e ator, famoso pelo seu repertório diversificado. Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música “Coração de papel”. Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música “Menino da gaita” em 1972. Seguiu-se o sucesso de “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. Seu disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O cantor optou por adotar o sobrenome de sua mãe, pois não achava o sobrenome de seu pai adequado para o ramo artístico. No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado “nossas canções”, onde “Serjão” interpretou músicas gravadas pelo Rei Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores. No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado “Sérgio Reis e filhos – violas e violeiros”, e como o próprio título diz, “Serjão” teve seus filhos como músicos na apresentação. Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceira, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja. Em 3 de março de 2012, o cantor caiu de uma altura de aproximadamente dois metros durante apresentação em show na cidade de Três Marias, em Minas Gerais e permaneceu internado para exames mais detalhados. Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete, e Paraíso” e “O Rei do Gado, na Rede Globo. Seu último trabalho como ator foi na telenovela Bicho do Mato, na Rede Record. Na telenovela “O Rei do Gado”, o personagem de Sérgio fazia uma dupla sertaneja com o personagem de Almir Sater, e a dupla era denominada na telenovela “Pirilampo & Saracura”, tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora. Sérgio Reis nasceu em São Paulo em 22 de junho de 1940.
EUMIR DEODATO- Eumir Deodato,pianista, arranjador e produtor musical.Participou do movimento bossa nova e da efervescência do samba jazz no início da década de 1960, estabelecendo-se como requisitado arranjador, ao lado de nomes consagrados como Radamés Gnattali e Moacir Santos. Após breve carreira como líder de conjunto no Brasil, radicou-se nos Estados Unidos da América onde, afiliando-se à gravadora CTI Records, trabalhou com diversos nomes de relevo da música mundial, como Aretha Franklin, Wes Montgomery e Frank Sinatra. Na década seguinte, conseguiu gravar e lançar seus discos solo internacionalmente, obtendo sucesso também como intérprete, com uma versão da introdução do poema sinfônico “Also sprach Zarathustra”, de Richard Strauss. Trabalhou em quase 500 discos, escreveu trilha sonora para vários filmes e recebeu diversos prêmios, entre eles 16 discos de platina e um Grammy, sendo considerado “uma personalidade internacional no mercado norte-americano de música”. Eumir Deotado nasceu no Rio de Janeiro em 22 de junho de 1943.
ELIADES OCHOA- Eliades Ochoa , guitarrista, violinista e cantor cubano. Começou a tocar guitarra com seis anos de idade e em 1978 juntou-se ao Cuarteto Patria, uma banda que já tocava desde 1940. As suas raízes estavam na guajira, um estilo de música tradicional cubana, misturando a diversidade do chapéu de vaqueiro americano. Entre os seus instrumentos sobressaiam o tres cubano. O seu envolvimento com o Buena Vista Social Club e a participação no filme do mesmo nome concederam-lhe a fama e o reconhecimento mundial. Em 1998 gravou o álbum CubAfrica com Manu Dibango, em 1999 o álbum Sublime Ilusión e em 2004 gravou a canção “Hemingway” com a banda neerlandesa Bløf, constituindo parte do álbum Umoja. Eliades Ochoa nasceu em Loma de la Avispa, em 22 de junho de 1946.
happy wheels
nov 12, 2023 0
set 24, 2023 0
ago 12, 2023 0
jul 15, 2023 0