set 09, 2013 Air Antunes Angatuba 1
A Organização Nâo Governamental Conscientização de Angatuba nasceu no dia 4 de março deste ano e já está participando ativamente da defesa dos direitos dos cidadãos assim como da busca da justiça naquilo que é de interesse público principalmente. Neste sentido a Conscientização tem tramitado junto ao Ministério Público da Comarca de Angatuba denúncias que dizem respeito aos cofres e patrimônio públicos e ao meio ambiente. Enquanto isso, por conta de ter uma diretoria com membros de Campina de Monte Alegre, a ONG passou a realizar reuniões também naquele município, como já houve no último dia 19 de agosto no Clube de Campo local.
Ao Ministério Público a ONG denunciou o lixo reciclável que a prefeitura de Angatuba tem enterrado em localidade rural no bairro Tavares. Denunciou também os casos dos absurdos adiantamentos de viagens concedidos pela prefeitura à assessores e os pagamentos de taxas de arbitragens.
A questão sobre irregularidades na construção do núcleo habitacional “Minha Casa Minha Vida” e o uso de material público para a construção da casa do atual vice-prefeito João Luiz Meira , no bairro rural Faxinal, também foram pautas de denúncias da ONG ao Ministério Público.
Para a Câmara Municipal a ONG já protocolou várias denúncias desde maio passado, no entanto a atual legislatura angatubense até o momento não deu qualquer satisfação em relação as mesmas.
Sobre a amplitude que a ONG vem tomando, Campina do Monte Alegre exerce um papel muito importante uma vez que munícipes daquela cidade demonstram grande interesse e até a diretoria da Conscientização passou a contar com três membros campinomontealegrenses. Em meio às reuniões quinzenais da ONG Campina passou a ser sede tanto quanto Angatuba.
A direotira da ONG Conscientização passou a ser assim constituída: presidente: Cláudio Bequis Araújo; vice-presidente, Cláudio Aníbal Tavares; 1º secretário, Air Antunes; 2º secretário, Pio de Fátima Camargo; 1 º tesoureiro, Dijalma Muniz Aguiar; 2º tesoureiro, Izaquel Ferreira Domingues; Comissão de Ética, Hamilton de Souza Silva e Conselho Deliberativo, Álvaro Céglio.
O presidente da ONG, Cláudio Bequis, de realça o fato de que a Conscientização não tem qualquer braço político partidário, e que suas portas estão abertas a qualquer cidadão que queira somar seus nobres interesses desde que não a procure com o intuito eleitoreiro.
Perfil da ONG no Facebook: https://www.facebook.com/conscientizacaoangatuba?fref=ts
Matéria do Jornal de Angatuba
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
agora sim!