out 07, 2014 Air Antunes Efeméride Musical 0
TONI BRAXTON-Toni Michelle Braxton, cantora, compositora e atriz americana. Toni Braxton se consagrou na década de 1990, com suas canções de amor. Lançados nessa década, Toni Braxton e Secrets foram certificados multi-platina pelo mundo, com vendas superiores a 10 milhões. Braxton já ganhou seis Grammy Awards, sete American Music Awards, e cinco Billboard Music Awards e vendeu mais de 66 milhões de discos mundialmente. Musicalmente na década de 2000, a carreira de Toni foi abalada por vários motivos. Nessa década, The Heat, More Than a Woman e Libra venderam juntos mais de 4,4 milhões de cópias mundialmente. Em toda sua carreira, Braxton já participou de várias séries de televisão e filmes, como atriz. Em 2010, após lançar Pulse, Toni o promove em vários países, O album “Love, Marriage & Divorce” com Babyface foi lançado em 4 de fevereiro de 2014 . Toni vendeu 66 milhões de álbuns no mundo todo estabelecendo-se como um ícone R & B, sendo eleita a 97ª maior artista de todos os tempos e a 18ª maior artista de R&B de todos os tempos. Braxton foi um dos artista feminina que mais vendeu em 1990, conquistando seus títulos honoríficos, como a “Rainha do R & B”. Toni Braxton nasceu em Severn em 7 de outubro de 1967.
AL MARTINO- Al Martino, cantor e ator norte-americano. No cinema interpretou Johnny Fontane, personagem que teria sido inspirado no cantor Frank Sinatra, no filme O Poderoso Chefão de 1972. Em 1993, gravou um disco produzido pelo músico e produtor alemão Dieter Bohlen (ex-Modern Talking), chamado “The Voice To Your Heart”. O cantor americano morreu aos 82 anos, em Springfield, Filadélfia, na mesma casa em que passou a infância. Nasceu em 17 de outubro de 1927, morreu em 13 de outubro de 2009.
JUDEE SILL – Judee Sill, cantora e compositora americana, nascida em Oakland, Califórnia. Perdeu o pai e o irmão ainda bem jovem. Sua mãe, alcoólatra, se casou novamente com Ken Muse, responsável pela animação de Tom e Jerry. Judee nunca aceitou o fato de sua mãe ter se casado com ele. Ela não simpatizava com o jeito autoritário de Ken. Como que para vingança, passou a andar com turmas rebeldes. Se envolveu com crimes e drogas(heroína). Correram boatos que Judee chegou a se prostituir para bancar o consumo de drogas. Foi presa uma vez, e na cadeia, conseguiu largar o vício. Decidiu também começar a compor. Era uma pianista e guitarrista talentosa. Ela foi influenciada em suas composições por Bach e Ray Charles. Fez uma viagem de carro cruzando os EUA, com duas garotas, quando tinha 19 anos. Nessa viagem, obteve mais contato com o mundo musical. Quando voltou, conheceu David Geffen, que contratou Judee para gravar um disco pela sua nova gravadora – Asylum Records. Através de Geffen, Judee conheceu Graham Nash, que produziu o primeiro single para seu disco – “Jesus Was a Crossmaker”. Seu primeiro disco, de nome Judee Sill, foi aclamado pela crítica, mas era pouco comercializável. Perfeccionista confessa, Judee podia levar um ano para escrever uma música. Algumas canções ficaram conhecidas por gravações feitas por outros artistas, como “Jesus Was a Crossmaker”, que foi regravada pelo The Hollies, e “Lady-O”, pelo The Turtles. O segundo disco, Heart Food, foi lançado em 1973. Infelizmente continha o mesmo problema que o primeiro, não conseguindo portanto muitas vendas. Sua fama foi diminuindo, até que ela desapareceu quase que por completo do cenário musical. Não se tem certeza do que aconteceu depois, mas é certo que ela retornou para o vício da heroína, e também deve ter se envolvido com cocaína. Infelizmente, morreu de overdose, 35. Nasceu em 7 de outubro de 1944, morreu em 23 de novembro de 1979.
nov 12, 2023 0
set 24, 2023 0
ago 12, 2023 0
jul 15, 2023 0