Reeditando matéria com a devida correção devido a mudança de data para o lançamento do livro
Há exatos 40 anos, um grupo de jovens sonhadores se despedia das salas de aula, carregando consigo mais que diplomas: levavam esperanças, amizades e a certeza de um futuro brilhante. Ao recordar a formatura é inevitável uma celebração que exalta aquele dia, tanto quanto a jornada que se seguiu. O tempo passou, as carreiras evoluíram, e vidas se entrelaçaram de maneiras inesperadas. E o momento requer homenagem àqueles que seguiram em frente, construindo histórias, superando desafios e mantendo vivo o espírito de união que nasceu há quatro décadas. No próximo 1º de novembro, sexta-feira às 19 horas, o escritor Élcio Mário Pinto lança e autografa “Avaliando as Avaliações-A Turma de 1984”, uma obra que enaltece a turma do Magistério da Escola Estadual Ivens Vieira formada, naturalmente, naquele ano. Em suas páginas Élcio apresenta toda uma história em que o cenário é a própria escola e seus protagonistas são alunos da turma do 4º Magistério e professores da época que, inclusive, deverão estar presentes ao lançamento do livro.
O autor, angatubense, apesar de radicado em Sorocaba faz algum tempo, é formado em filosofia, teologia e pedagogia, já lançou mais de 40 livros e dentre eles alguns reverenciando Angatuba, como “Correianos-A corrida das correias”; “Cidinha: uma menina histórica”, cuja personagem é a Professora Doutora Maria Aparecida Morais Lisboa; “Alma de Gato: protegendo os vivos” e “Mestre Sapateiro”; também “Pererezadas: jeito sacizeiro de ser”, que tem a região de Angatuba como cenário.
Quanto à sua nova obra cuja noite de autógrafo ocorrerá neste 1º de novembro, “Avaliando as Avaliações-A Turma de 1984” , trata-se de uma edição com 94 páginas, prefaciado por Cipriano Carlos Luckesi e revisado por Adriana da Rocha Leite. Preço do exemplar: R$ 40,00.