O vereador da Câmara de Angatuba, João Luiz de Meira, está reivindicando ao executivo municipal kit lanche aos pacientes que necessitam de viajar para outras cidades com o objetivo de exames ou consultas médicas, em especial àqueles com problemas oncológicos em estado de vulnerabilidade social. No requerimento de número 98 votado e aprovado em sessão ordinária, o vereador solicitou que seu pedido fosse oficiado à secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Lopes Lara, e que também fosse dada ciência do mesmo ao prefeito Nícolas Basile Rochel.
O vereador explicou que recentemente “foi possível constatar que um dos sérios problemas enfrentados por pacientes oncológicos que se encontram em vulnerabilidade social é uma alimentação equilibrada. Infelizmente, devido à precária condição social muitos não têm como arcar com as despesas de uma dieta determinada para tais pacientes”.
Sobre o benefício, João Luiz, em seu requerimento também assinado pelo vereador João Paulo dos Santos Ferreira, segundo ele próprio, já foi concedido em Angatuba em outra ocasião, e que o mesmo é uma prática que vem sendo disseminada em outros municípios já faz algum tempo, cidades como São João da Boa Vista, de quase cem mil habitantes, e Iepê nas proximidades de Presidente Prudente, já distribuem o kit lanche. Também, na região, Ribeirão Grande, próxima a Capão Bonito, é exemplo de administração que distribui o kit lanche aos pacientes que viajam em veículos da saúde pública do município para o tratamento em outras cidades.