O vereador da Câmara Municipal de Angatuba, João Luiz de Meira (PSB), apresentou requerimento, neste mês de maio, através do qual solicita que seja oficiada à Caixa Econômica Federal a reivindicação da instalação de uma agência física no município. Para reforçar o seu pedido, o vereador requereu que fossem encaminhadas cópias de sua reivindicação ao deputado estadual Edson Giriboni (União Brasil), deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) e ao prefeito Nícolas Basile Rochel (Republicanos).
João Luiz em seu pronunciamento na câmara afirmou, “Angatuba possui aproximadamente 25 mil habitantes, somados aos dos municípios de Campina do Monte Alegre, Buri, Paranapanema, Guareí e mais aos dos distritos itapetininganos Rechã e Tupi, totalizaríamos uma população superior a 65 mil habitantes nesta região. Com a instalação dessa agência em Angatuba, além de beneficiar muitas pessoas será atendido o requisito estabelecido pela Caixa para tal , que é de um mínimo de 50 mil habitantes por região”
De fato, a Caixa planeja mesmo adicionar cerca de 50 ou 60 agências físicas, segundo explicou seu presidente, Carlos Vieira. Ele detalhou que a Caixa tem uma meta de ter uma agência a cada determinado número de habitantes e, dentre outras providências, existe a idéia de implementar um modelo de agência digital e agências singulares com perfil de cliente mais qualificado, também aumentar o números de agências abertas nos finais de semana. Atualmente, a Caixa tem mais de 53,8 mil pontos de atendimento, incluindo 26,7 mil pontos de autoatendimento, 4,3 mil agências e postos de atendimento, 13,4 mil unidades lotéricas, 9 mil correspondentes bancários, 9 agências-caminhão e 2 agências-barco.
Quanto ao requerimento de João Luiz, houve a votação e a aprovação por unanimidade para a propositura.