O prefeito Marcelo Lisboa e a vice Sirlei Climeni ladeados pelo diretor executiro do Sicredi, Neuri Saggin e pelo presidente do Scredi Luciano Dias Carneio Kluppef, no dia da inauguração
Mesmo antes da posse no dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito de Campina do Monte Alegre Marcelo Lisboa (MDB) e a vice Sirlei Climeni, então candidatos, já se mobilizavam em prol de uma agência bancária para o município, algo que acabaram conseguindo e assim desde o dia 3 de fevereiro último a população campinomontealegrense encontra-se servida pelo Sicredi, data em que foi realizada a cerimônia de inauguração. Localizada à rua Rocha Miranda, 586, a agência tornou-se uma das principais promessas de campanha já cumpridas. A Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) opera como um sistema de cooperativas de crédito e, nesta modalidade, é a primeira instituição financeira da América Latina.
A agência bancária para o município é uma luta que vinha sendo empreendida desde 2009 pela professora Sirlei, como a vice-prefeita é conhecida também no meio político. Ela, então vereadora, contatou deputados, o governo do Estado, presidentes de bancos com o intuito de implantar este que seria um dos grandes benefícios para a população de Campina que, para resolver questões bancárias, tinha que se locomover para Angatuba. Campina chegou a ter um posto bancário durante um certo período mas não conseguiu mantê-lo, fato que prejudicou consideravelmente os munícipes.