jun 30, 2014 Air Antunes Angatuba 1
O vereador Akamilton, ao centro, com o deputado estadual André do Prado (PR), à esquerda, e o vereador Bruno, na quinta-feira, 26/6, na Assembléia Legislativa
Com a cassação de três vereadores num processo que ainda se transcorre, Akamilton Gomes de Almeida que, na câmara de Angatuba já assumiu em duas legislaturas e até foi presidente da casa de leis, tudo isso antes de ser candidato a prefeito em 2008, voltou ao cargo de representante do povo ao assumir em 16 de junho a cadeira deixada por vereador do PMDB. Akamilton afirmou que enquanto o direito lhe permitir ele vai legislando, porém, ao contrário do que alguns possam imaginar, vai atender apenas aos apelos da população e não aos do grupo do prefeito naquela casa de leis. “Jamais vou votar contrário a projetos que só visem beneficiar o povo, mas também não vou participar de conluios que apenas visam interesse de grupo”, salientou. Ressaltou, ainda, que mesmo como cidadão comum sempre atendeu a população naquilo que lhe foi possível e como vereador não será diferente.
Eleito pelo PR em coligação que tinha o PMDB e o PSD, Akamilton, apesar de ser considerado um dos favoritos na eleição de 2012, não conseguiu se eleger algo que o surpreendeu intensamente, assim como outros candidatos do mesmo grupo igualmente tido como já eleitos também não conseguiram. Agora, como suplente assumiu o cargo que, como já foi enfatizado, sobrevive a revelia de demandas judiciais ainda transcorrendo.
Contudo, no seu cargo de vereador, Akamilton, imediatamente deu início à uma série de reivindicações. Uma delas, assinada com outro vereador oposicionista, Bruno Américo Santi (PSC), solicita ao superintendente regional do DER, Clodoaldo Pelissioni, “a execução de uma operação tapa-buracos da rodovia João Almeida (estrada municipal Ang 105), que se inicia no km 186 da rodovia Raposo Tavares até a divisa do município de Guarei, num percurso de dez quilômetros”. Os vereadores pediram à Mesa que fossem comunicados acerca desta propositura o deputado estadual Edson Giriboni (PV), secretário de Transporte Metropolitano Jurandir Fernandes e o prefeito de Angatuba Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB).
Outra reivindicação de Akamilton e Bruno é para o prefeito Calá no “sentido de determinar ao setor competente da municipalidade, estudos necessários para a troca de lâmpadas de vapor sódico da praça da matriz , bem como da Santa Casa”.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Só sei que agora o Calá está com a câmara completa, tá todo mundo do lado dele.