maio 19, 2015 Air Antunes Região 1
Prefeito Comeron participou da caminhada e elogiou a iniciativa dos organizadores
A prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu uma passeata nesta segunda-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Mobilização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Comeron, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jeferson Modesto, e do secretário municipal de Defesa Social, Ivair Leonardo Patriarca, além da vereadora Áurea Rosa e dos alunos da Escola Municipal “Dom Sílvio Maria Dário”.
A mobilização teve início na praça Anchieta, de onde os manifestantes seguiram em caminhada até a praça de eventos Zico Campolim. Portando faixas e cartazes, os estudantes distribuíram girassóis simbolizando o fim da impunidade.
A campanha é realizada em todo o país desde 2000 para lembrar o caso da garota Araceli Cabrera Crespo, que foi violenta e morta por jovens de classe média em Vitória (ES). O crime aconteceu em 1973 e ficou impune devido à influência das famílias dos acusados.
“O caso Araceli é um exemplo do que infelizmente ainda acontece no país. Apesar dos avanços alcançados ao longo dos anos, a agressão em muitas vezes é acompanhada de violação de direitos e degradação da vida humana, especialmente entre as crianças”, explicou o secretário municipal Jeferson Modesto.
Para o prefeito Roberto Comeron, que também participou da caminhada, a iniciativa é merecedora de elogios. “Temos a obrigação de amparar nossas crianças e adolescentes com iniciativas que promovam o bem estar social e a cidadania. Além disso, precisamos estimular todas as iniciativas de combate e punição desses crimes hediondos”, destacou o prefeito.
Em Itapeva, a campanha pretende mobilizar a sociedade para que casos envolvendo a exploração sexual de menores sejam denunciados. Para coibir esses abusos, na madrugada do último sábado, dia 16, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram uma grande operação em hotéis, motéis, casas noturnas e bares da cidade contra supostas violações de crianças e adolescentes.
Segundo nota publicada pelo Conselho Tutelar, foram encontradas diversas irregularidades envolvendo situação de risco eminente de abuso e exploração sexual de adolescentes em casas noturnas.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva
happy wheels
out 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0
Excelente iniciativa, ainda mais nos dias de hoje que a pedofilia entre outros ataques ao pudor se tornou tão comum infelizmente.
E por falar em pudor, e aquele funcionário que tentou fotografar uma menina no banheiro de uma escola no Bom Retiro, fiquei sabendo que a administração atual que apenas mudou ele de cargo, alguém sabe alguma coisa?