jun 11, 2014 Air Antunes Ilustrada 0
O roqueiro sempre foi uma espécie humana muito bem antenada com o seu planeta, seja nas questões que envolvem a paz, o amor, à natureza, etc. Grupos de rock têm consciência da existência do maltrato aos animais e algumas bandas até ja deixaram de se apresentar em rodeios por conta da selvageria contra bois e cavalos. Afinal de contas festa do peão só combina mesmo com as tais duplas sertanejas universitárias, os “breganejos”, estes artistas os quais não ouvimos nada de suas bocas além daquelas letras melosas e ordinárias, coisas como “mulher, ei bicho bão!”, mas nada sobre um posicionamento político, social, e muito menos ecológico, isso nem pensar, querem mesmo é levar suas granas pagas pelas combalidas prefeituras e deleitarem fãs para os quais o máximo da arte é aquilo ali. Voltando ao rock, infelizmente, ao contrário de Bob Dylan, de Paul McCartney , um emérito ecologista, de um Bob Geldof, e tantos outros que embandeiraram em favor da natureza e dos humanos mais necessitados, dos roqueiros angatubenses da banda KM 215, que chegam a fazer limpeza do rio Guareí, o vocalista da competente banda Metallica, James Hetfield (na foto acima, se apresentando e ao lado do urso abatido), sujou a categoria ao ser partidário de uma barbárie contra animais, conforme o relatado pelo órgão noticioso Ciclo Vivo, conforme transcrição embaixo:
O vocalista do Metallica, James Hetfield, foi anunciado como o narrador de um documentário que mostrará a caçada aos ursos marrons da ilha de Kodiak, no Alasca. O material será produzido e veiculado pelo canal History e narrará a disputa entre homem e animal.
De acordo com a divulgação, os ursos encontrados na ilha norte-americana chegam a ter três metros de altura. O local é um dos preferidos dos caçadores e recebe, anualmente, 496 pessoas que viajam até lá somente atrás destes animais.
Especialistas acreditam que os ursos marrons estejam em Kodiak há mais de 12 mil anos e que existam 3.500 indivíduos, aproximadamente, um urso a cada metro quadrado. Anualmente, 180 desses animais são mortos.
Mesmo que a situação gere revolta, o Departamento de Caça e Pesca do Alasca, garante que a caça é limitada e vital para a preservação do equilíbrio ecológico na ilha. Além disso, o órgão justifica que a verba obtida com a distribuição das licenças é destinada a projetos de conservação, que garantem a preservação da fauna e flora local.
O cantor James Hetfield garante ser um entusiasta da caça e será o responsável por dar voz também ao seriado, que contará com oito episódios.
Revoltado com o engajamento da banda com a caça aos ursos, o público está organizando petições (veja aqui) para que o Metallica seja retirado do line up de atrações do Festival de Glastonbury, o maior festival a céu aberto do mundo, que acontece no Reino Unido na última semana de junho. Já foram reunidas 20 mil assinaturas no site de abaixo-assinados até o momento.
happy wheelsmaio 20, 2023 0
maio 13, 2023 0
maio 13, 2023 0
maio 07, 2023 0