Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • 20 de agosto na musica
  • Traições
  • Tanta burrice reunida!
  • A burguesia nunca quis a ascensão do pobre
  • A fé hipócrita da extrema direita
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

“Arre, estou farto de semideuses”

jul 21, 2014 Air Antunes Angatuba 54


 

PROFª. DRA. MARIA APARECIDA MORAIS LISBOA

Nicolau Maquiavel, teórico político italiano, em 1532 escreveu “O PRÍNCIPE”, cuja obra máxima ainda é muito discutida. Apesar dos séculos de existência continua sábia, esclarecedora à problemática política, social da contemporaneidade.
Em Maquiavel, buscamos sempre as respostas aos “porquês” da “TÁTICA DO MEDO” entre outros que ora imperam na politicalha em Angatuba.

Numa certa passagem em “O PRÍNCIPE”, Maquiavel afirma que:
“O objetivo do governante deve ser o de garantir o bem-estar e a segurança de seus cidadãos… Mas, para fazer isso de modo eficiente, ele deve, às vezes, usar o engano, a traição e a confidencialidade… “

Com isso, e muito mais injúrias e tantas injúrias os poderes: EXECUTIVO e LEGISLATIVO angatubenses se fundem, há uma reciprocidade incrível entre ambos.

Os representantes da “NOBRE CASA DE LEIS” (rs…rs…rs… Ora leis, que leis?) longe do cumprimento legal, cívico que lhes compete, principalmente o de “FISCALIZAR” o “PODER CENTRAL”, como por exemplo, na falta de lisura com os recursos públicos representada na farra dos cargos comissionados, entre outras… Esbanjam atitudes subjetivas, difusas, de caráter personalista, manipulador… Sem se quer prestar contas dessas atitudes à população.

Numa verdadeira “CIRANDA” de mal-estares e, de apatia que disso decorre, para os “BRIOS” dos cidadãos que não os elegeram, como também dos seus próprios eleitores em sua maioria arrependidos do voto… Todos se sentem “LUDIBRIADOS” com o descumprimento das promessas eleitoreiras desses “POLÍTICOS DE OCASIÃO”.

Figurantes, também da “TUCANALHA” local, esses vereadores longe de cumprirem o “VERDADEIRO E SACROSSANTO” mandamento (hahahaha…) legislativo, o de representar o povo, ser a “VOZ DO POVO”… Praticam ações falsamente democráticas, aprovando, criando projetos que não são “PARA O POVO, PELO POVO” e, sim atados aos objetivos marcadamente ditatoriais daqueles a quem devem “OBEDIÊNCIA CANINA”. Certamente, que não é ao povo!

Com salários avultíssimos (que envergonham a situação econômica da maioria da nossa população) em sessões normais e extraordinárias (também pagas com o dinheiro do povo), cinicamente alternam momentos de omissão, de anarquia e de subserviência aos mandos do “EXECUTIVO-MOR”, desservindo os interesses públicos.

Há equívocos de toda ordem: cassações de vereadores oposicionistas (por “NÃO LEREM NAS SUAS CARTILHAS“, não se submeterem a esse tipo de “ESCAMBO” político) através de falsas testemunhas como instrumentos de manipulação; projetos irrisórios, vantajosos para si e seus comparsas e, mais, cada vez mais aprovações de EMPRÉSTIMOS INCONSEQUENTES AO FUTURO DO ERÁRIO PÚBLICO.

E, pensar que para essa devassa há votação unânime dessa edilidade. Hipócritas! Quanta incoerência! Quanta demagogia!
Episódios de outras naturezas multiplicam-se numa sucessão interminável de projetos à revelia da população.
Que pena! Que futuro negro nos ameaça!

Para facilitar as permanências nas funções de vereador, pelo medo de perder seus “POLPUDOS SALÁRIOS”, de vir à baila as respectivas falcatruas juntas ao “CHEFÃO” e seus apaniguados: – VOTO… VOTO… VOTO…

Quanto não bastasse esse lastimável “ESTADO DE COISAS”, a podridão dos mecanismos de cegar o bom senso… Os cidadãos “BRIOSOS” têm que “ATURAR” a prepotência, o cinismo, a incompetência, a ignorância e, a maldita “POBREZA DE ESPÍRITO” desse “PODER DE ATRASO” que impera na política de Angatuba. Uma “TIRANIA” de péssimos resultados que não escolhemos para nós.

E, parafraseando a grande sabedoria popular, entendemos que: – “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO SE ESTABELECE”.

Maria Aparecida de Morais Lisboa, Doutora pela FE-UNICAMP, pesquisadora da História, da Cultura e da Memória do Alto Vale do Paranapanema, macro-região de Sorocaba, micro-região de Itapetininga, destacando Angatuba, seu município de origem.

COPIA 1

happy wheels
  • tweet
Itapeva: Jardim Bela Vista comemora a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Costa Rica torna-se o primeiro país da América Latina a encerrar os seus jardins zoológicos

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


54 thoughts on ““Arre, estou farto de semideuses””

  1. Alex Lopes 5 de agosto de 2014 at 1:06 am

    Enquanto as difererenças politicas forem discutidas nessa “Baixaria Intelectual” as Cidades, os Estados e o País nunca irão para frente, ficarão impacados ou andando para trás.
    VIVA A DEMOCRACIA TORTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply ↓
  2. Juventina 28 de julho de 2014 at 10:27 pm

    Prefeito Cala, a tua Vitória vai ser ainda muito grande, todos os angatubenses estão vendo as verdadeiras maravilhas que o senhor está fazendo na nossa cidade, tenha certeza que Deus já abençoou a tua vida.

    Reply ↓
  3. Air Antunes 28 de julho de 2014 at 9:53 am

    Definitivamente, não posto comentários com denúncias feitas por pessoas que usam pseudônimo.

    Reply ↓
  4. Doutor Sabino 28 de julho de 2014 at 4:40 am

    O blog e um meio de comunicação interessantíssimo, porém algumas inserções de texto e comentários nos deixam perplexos, NÃO tem outra explicação, há alguns energumes, parasitas, pestilento que só podem ser deficientes e que não conseguem modificar a sua vida, aceitando as imposições de seus familiares mais próximos e de amigos mais íntimos, ignorando que é dono do seu próprio destino, então é louco que não procura ser feliz com o que possui, sempre querendo mais e mais e, por isso não mede consequências, atitudes e gestos, então só tem olhos e estômago para os seus míseros problemas, que estão tornando-se mentais. Já vi muitos cientistas, professores e principalmente doutores perderem totalmente o juízo por defenderem algo indefensável… Vamos ser humildes e darmos a mão a palmatória como dantes…

    Reply ↓
  5. JEAN PADILHA 28 de julho de 2014 at 3:18 am

    Há políticos, ou que se dizem políticos, DOUTORES, ou que se dizem doutores de boca cheia pelas esquinas da cidade; estes deveriam VIVER a sua vida, enfim viver tranquilamente o seu cotidiano, dentro das suas possibilidades, agora vivem buscando a qualquer custo uma VIDA de aparências, fora de sua realidade, algo estarrecedor, inerte aos seus princípios, fora de si; buscando a todo momento encontrar “chifre na cabeça de cavalo”, com certeza estas atitudes irão levá-los ao abismo junto com seus ancestrais, que já tinham o hábito ridículo de fazerem bilhetes anônimos e deixarem na porta dos seus desafetos políticos de outrora, com intuito de denegrir as suas imagens. Um beijinho no ombro dos recalcados (as), que não admitem que este Governo já entrou para a HISTÓRIA do município, como o único prefeito que deixará um grande legado de obras, seriedade, honestidade com o dinheiro público e, de excepcional gestão frente a Educação e a Saúde do município para o seu sucessor ou eventual SUCESSORA!!! Que poderá até ser uma DOUTORA!!!

    Reply ↓
  6. alvaro 27 de julho de 2014 at 4:22 pm

    parabéns do Maria Ap , a senhora mostrou a verdade…. será que que o restante tem a coragem de postar suas opiniões com o verdadeiro nomes . não os covardes que se esconde atrás de nomes idiotas … se escondendo da verdade. nossa seria bom que todos se revela sem mostrando o próprio nome….

    Reply ↓
  7. Aparecida Fonseca 26 de julho de 2014 at 2:08 pm

    Falarem em lisuras com os recursos públicos é de fazer me rs… rs… rs…, outrora falarem também em farra de cargos é outra piada de mau gosto, isso sim é hipocresia, incoerência e demagogia com a história recente da municipalidade. Como bem diz o ditado: “A pimenta no olho dos outros pra mim é refresco”, aonde pagavam-se polpudos salários, para médica falsa, sem diploma, que clinicava na Santa Casa de Misericórdia da Cidade, médico sem CRM… ai podia??? Ai estava correto??? Tudo com o dinheiro suado do povo da cidade, vindo dos cofres municipais… Episódios de outras naturezas multiplicaram-se numa sucessão de terror, ditadura, nunca antes vistos numa administração municipal!!! Então se é para debater com Democracia, lealdade, integridade e moralidade, fatores que norteiam um bom CHEFE de município, estamos abertos ao DEBATE!!!! Mas não me venham com Utopias!!!

    Reply ↓
  8. João Francisco Xavier 25 de julho de 2014 at 7:05 pm

    CORRIGINDO!!!!
    Senhor Jornalista admiro muito o seu Blog, acho-o totalmente imparcial, dando oportunidade dos dois lados de debaterem os seus pontos de vistas, mas o engraçado que falam tanto em moralidade, honestidade, mas é só da boca pra fora, não têem moral nenhuma para criticarem, denegrirem, acusarem ou condenar quem quer que seja; primeiro temos que olhar em torno do nosso próprio umbigo, para vermos se NÃO temos rabo preso com alguém, para depois atirarmos a primeira pedra.

    Reply ↓
  9. markos antonyo 25 de julho de 2014 at 6:19 pm

    ENGRAÇADO,ANGATUBA DESDE QUE SE PASSOU ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012,VEM SOFRENDO COM A INCOMPETÊNCIA DA ATUAL GESTÃO,COM SAÚDE PRECÁRIA,EDUCAÇÃO SEM RUMO,ESTRADAS RURAIS ABANDONADAS,RECURSOS PRÓPRIOS NO VERMELHO,PERSEGUIÇÕES DIABÓLICAS DE PESSOAS QUE MAQUINAM O MAL 24 HORAS,SALÁRIOS DEFASADOS,AGORA EM UMA MANOBRA ELEITORAL AFIM DE CONQUISTAR VOTOS PARA SEUS DEPUTADOS,GOVERNADOR E PRESIDENTE,ENCHEM ANGATUBA DE OBRAS NO PERÍODO ELEITORAL,SE PASSAM ELEIÇÕES DAI OBRAS E INVESTIMENTOS SOMENTE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016,NÃO PELA NECESSIDADE DO MUNICÍPIO,MAS POR PURO INTERESSE DE PODER.

    Reply ↓
  10. Pinga Gol 24 de julho de 2014 at 11:13 pm

    veja só a moral do pessoal do prefeito, um acaba de perder a casa no centro da cidade por causa de dívida e o outro leva um pau bem levado no Guareí Velho.

    Reply ↓
  11. Bráulio Bengala 24 de julho de 2014 at 10:06 pm

    Na verdade, governar um município com a câmara quase que totalmente dominada, digo, com quase todos os vereadores a favor, como o Emílio e o Calá governaram é fácil, é mole, qualquer um faz isso, pois é mais fácil do que administrar uma pequena imobiliária, ou uma fazenda, ou um sítio, ou uma lojinha de R$ 1,99, que precisa de muito talento para fazer dinheiro, enfrentar a concorrência, pagar mundo veio de impostos, e sobreviver , e isso não é para qualquer um, ao passo que numa prefeitura, não tem concorrentes, não tem encargos trabalhistas a ser custeado pelo patrão, e o dinheiro está lá na conta bancária, aos montes, arrancado do sangue, suor e lágrimas do povo sofrido, via impostos cada vez mais extorsivos e escorchantes. Queria ver os dois, Emílio e Calá, governarem Angatuba com uma Câmara igual aquela que o Prof. Quirino teve que enfrentar, composta por 13 Vereadores dos mais qualificados e preparados de toda a história de Angatuba.

    Reply ↓
  12. Nivaldo Cipriano 24 de julho de 2014 at 4:53 pm

    Tem gente mal informado neste mundão de meu Deus, ô quanta ignorância, se acham o dono da cocada preta, só por causa de terem alguns diplomas fajutos, conseguidos por mais influência política na época das ‘vacas gordas’, do que por capacidade própria. Pelo o que temos conhecimento os vereadores nunca reberam se quer um centavo por sessão extraordinária. No entanto, se informem melhor antes de ficarem vomitando asneiras por ai…

    Reply ↓
  13. Willian Bresse 24 de julho de 2014 at 4:48 pm

    Realmente quem não tem competência não se estabelece, por isso ficaram apenas 20 anos no poder e perderam a eleição para uma criança…kkkkkk..kkkk.kkkkk….kkkk, que tá dando baile e dor de cabeça a Eles a todo momento!!! Quando lá estiveram não fizeram nada, só tapiaram o povo com mentiras e conversa fiada. O Pererismo já dominou Angatuba por 100 anos e outros 100 estão a caminho. Angatuba agora está andando pra frente, como diz o meninão “é você em Primeiro Lugar”, Fez em 5, o que não tiveram capacidade de fazer em 20…kkkkkkk..kkkkkkk…kkkkkk……

    Reply ↓
  14. JUCA CHAVES 24 de julho de 2014 at 4:43 pm

    O povo sempre viveu em Angatuba numa Ditadura real, camuflada de Democracia, com atos ditatoriais a todo momento, hoje vivemos neste belo governo deste moço que se consagrou, não só na política local como regional. Estamos no paraíso em Angatuba, por isso em 2016 o meu voto é deles novamente!!! Sou Drª Maria, “desculpe”, a falha de digitação, digo: sou Mariiiiiiiiiiiia Teresa até debaixo d´água, pra mais uma vitória dos Pereiras…, pra desgosto dos que já partiram desta

    Reply ↓
  15. Air Antunes 24 de julho de 2014 at 2:44 am

    O senhor Diego Almeida (???) enviou sua música mas, anteriormente, o mesmo texto, com a mesma música, do Teixeirinha, muito boa por sinal, que até postei em minha “Enfeméride Musical”, neste site, tempos atrás, foi enviado também por Paulo Leonel (???). Diego, Paulo, Diego, Paulo, escolhi postar Diego. O IP do computador é o mesmo (IP: 187.34.5.11 , 187-34-5-11.dsl.telesp.net.br) !!!

    Reply ↓
  16. Diego Almeida 24 de julho de 2014 at 2:33 am

    Pelos comentários dos intelectuais musicados acima que comparam política, vida social alheia, pessoa física e parte dos habitantes com letras de compositores elaboradas a custa de cachaça, produtos químicos e vida boa; eu na minha humilde caipirice também pesquisei uma que faz a igualdade entre vocês pessoas que fazem Churrasquinho de Mãe para tentarem ganhar eleições. O maior golpe do mundo acreditei em uma MENTIRA.
    Coração de Luto – Teixeirinha
    Compositor: Teixeirinha
    O maior golpe do mundo
    Que eu tive na minha vida
    Foi quando com nove anos
    Perdi minha mãe querida
    Morreu queimada no fogo
    Morte triste, dolorida
    Que fez a minha mãezinha
    Dar o adeus da despedida
    Vinha vindo da escola
    Quando de longe avistei
    O rancho que nós morava
    Cheio de gente encontrei
    Antes que alguém me dissesse
    Eu logo imaginei
    Que o caso era de morte
    Da mãezinha que eu amei
    Seguiu num carro de boi
    Aquele preto caixão
    Ao lado eu ia chorando
    A triste separação
    Ao chegar no campo santo
    Foi maior a exclamação
    Cobriram com terra fria
    Minha mãe do coração
    Dali eu saí chorando
    Por mãos de estranhos levado
    Mas não levou nem dois meses
    No mundo fui atirado
    Com a morte da minha mãe
    Fiquei desorientado
    Com nove anos apenas
    Por este mundo jogado
    Passei fome, passei frio
    Por este mundo perdido
    Quando mamãe era viva
    Me disse: filho querido
    Pra não roubar, não matar
    Não ferir, não ser ferido
    Descanse em paz, minha mãe
    Eu cumprirei seu pedido
    O que me resta na mente
    Minha mãezinha é teu vulto
    Recebas uma oração
    Desse filho que é teu fruto
    Que dentro do peito traz
    O seu sentimento oculto
    Desde nove anos tenho
    O meu coração

    Reply ↓
  17. Maria 24 de julho de 2014 at 1:57 am

    Estou vendo msm o barulhão, só que amigo, ELEIÇÃO não ganha com conversa fiada, ganha-se com VOTOS, VOTOS, VOTOS, VOTOS, ou eu tenho que ir aí até o seu ap. e soletrar pra ti, com toda a calma do mundo, pra vê se entra nessa sua cabecinha medíocre, na qual consegue só enchergar em volta do seu próprio rabo… rs..rs…rs…rs..rs..rs…rs…. Se tu é tão bom quanto acha, seja macho, tenha coragem, dinheiro e saia CANDIDATO na próxima eleição!!! ( ahaahahahahahahahah…..) Disso tudo, só da pra aproveitar o …. parabéns gestão atual…. que ganhou do todo poderoso MITO!!! kkkkkkkkkkk..kkkkkkkk….kkkkkk…. Que pelo visto pra vc era imbatível ( ahahahahahahahahahahah )….

    Reply ↓
  18. tico 24 de julho de 2014 at 1:27 am

    nossa só sabem falar de votos …. quem pode falar de lotes, frigorifico, matérias de construção. água para molhar pastos. mortes de estudantes nos ônibus … no capotamento de gol na serra , na minha casa minha vida , CDHU , nossa conta coisa boa Angatuba tem …. parabéns gestão atual … quanta vantagem o povo esta levando … falta medico remédio , tudo em ordem por aqui … conta competência. para mim tudo isso é uma vergonha.45 nunca mais o povo precisa falar por que Calar já era.

    Reply ↓
  19. Sérgio dos Santos 24 de julho de 2014 at 12:39 am

    Pode ser que a “Tamires Andrade” seja a “Geni Aparecida das Neves”, nunca se sabe, mas, como é alguém que não se apresentou como “Geni”, embora possa atender aos mesmos apelos íntimos, vamos homenageá-la como o seu “neguinho” citado em seu comentário, com “Upa Neguinho”, outro clássico de nossa rica MPB de autoria de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri, que fez muito sucesso com Elis Regina. Pra você, “Tamires Andrade”, dedico

    UPA NEGUINHO

    Upa neguinho na estrada
    Upa pra lá e pra cá
    Vigi que coisa mais linda
    Upa neguinho começando a andar
    Upa neguinho na estrada
    Upa pra lá e pra cá
    Vigi que coisa mais linda
    Upa neguinho começando a andar
    Começando a andar, começando a andar
    E já começa a apanhar

    Cresce neguinho me abraça
    Cresce me ensina a cantar
    Eu vim de tanta desgraça mas muito eu te posso ensinar

    Capoeira, posso ensinar
    Ziquizira, posso tirar
    Valentia, posso emprestar
    Liberdade só posso esperar

    Reply ↓
  20. Maria 24 de julho de 2014 at 12:30 am

    Vê se encherga amiga, Angatuba tem quase 24 (vinte e quatro) mil habitantes, o senhor prefeito obteve quase 7.000 (sete) mil votos, pelo visto a senhorita teria que trabalhar para o IBGE, estou vendo que conhece todos os moradores desta cidade pelo nome, inclusive os que votaram no atual prefeito… Para! Para! Com esta ignorância e hipocresia saia desde mundinho em que vc vive e admita: prefeito igual este nunca vai pintar outro na história do nosso município!!!

    Reply ↓
  21. Regina 23 de julho de 2014 at 9:02 pm

    Como tem gente que defende o Calá que eu nem conheço! Alguém aí conhece, gente? Deve ser alguém , parente do prefeito, sei lá, que vai passar o final de semana em Angatuba, não é possível. Achava que trabalham na prefeitura, mas soube que não, ninguém conhece.

    Reply ↓
  22. Romero Silva 23 de julho de 2014 at 8:49 pm

    O presente justifica e muito o passado! Por isso meu apoio é incondicional ao candidato do Calá em 2016; do jeito que ELE está governando a cidade vai eleger até um POSTE com os pés nas costas.

    Reply ↓
  23. Tamires Andrade 23 de julho de 2014 at 8:30 pm

    PODER DE ATRASO era na época antiga, que se dizia que comandava a cidade e não tinha a coragem de tirar a “bunda da cadeira” para ir atrás de recursos. Uma verdadeira vergonha!!! Aí sim Angatuba vivia numa calamidade pública sem precedentes e sem igual. Foi só adomarmos eles com 45 na cabeça, que as coisas mudaram em todo município. Angatuba hoje vive outro cenário, rodeado de obras por todos os lados, é de deixar mesmo neguinho rendo as unhas de ciúmes e revirando no caixão de ódio!!!! (ahahahah ……ahahahah)!!!!!

    Reply ↓
  24. Jomar Costa 23 de julho de 2014 at 8:27 pm

    Sempre procurei entender as questões mais complexas da política angatubense, porém o objetivo é descobrir a essência, ou seja, a origem como tudo começou, ai já ouvi relatos dos mais diversos, das brigas entre as bandeiras 1 e 2, MDB x ARENA, PEREIRAS X LISBOAS. Assim como muitos angatubenses, já fui vítima de insultos, desabafos, piadas de mau gosto pela minha opção política na cidade; mas temos que convir este prefeito que aí está, já entrou para a história de Angatuba, como o prefeito mais novo que Angatuba já teve e, que fez uma nova cidade surgir das cinzas… Não votei nele, não voto por questões familiares, mas ELE merece pelo menos o meu reconhecimento de um bom administrador!!!

    Reply ↓
  25. Iracema Cristina Almeida 23 de julho de 2014 at 8:21 pm

    São raras as vezes em que determinada geração tem a oportunidade de vivenciar a história que está sendo feita em Angatuba e, o que é mais salutar: soube decidir e separar o “jóio do trigo”; enfim o ‘MEDO’ venceu a prepotência e arrogância dominante em nosso meio a décadas e, que ora impetrava com força leonina em nossa cidade. Ao nosso ver o que está em jogo é que a página da história de nossa geração foi mudada e foi reescrita neste começo do século XXI. Uma página que pode nos orgulhar muito e tbém encher de orgulho os nossos filhos e netos, até porque: “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO VOLTA NUNCA MAIS…”

    Reply ↓
  26. Air Antunes 23 de julho de 2014 at 6:23 pm

    No anonimato alguns enviam aqui acusações contra outros, e então por conta disso não as posto. Alguém poderá chegar até mim e pedir provas e, na impossibilidade de apresentá-las, eu que me responsabilizarei judicialmente. Se alguém quer acusar alguém que o faça com provas e não no anonimato como umas antas situacionistas procedem. Quero lembrar aos “fãs” deste site que ele não se resume em “meter o pau” no prefeito, como alguns incultos dizem: cliquem no link e degustem de todo o universo do Onda 21. obrigado pela leitura!

    http://onda21.com.br/

    Reply ↓
  27. romero silva tuco 23 de julho de 2014 at 5:27 pm

    Gostei de mais Sr. Air como tem futuros candidatos a prefeito para quem ganhar vão pegar a casa arrumada.

    Reply ↓
  28. Amigo da onça 23 de julho de 2014 at 11:33 am

    Boa Sérgio.foi a melhor verdade,essa comparação feita sobre essa medíocre que não tem coragem de mostrar a cara, de covardemente se esconder por trás do apelido Geni.
    Oh Geni, figurante do festival da podridão e imundice que você e sua tropa representam no- chão do estábulo desse seu governo corrúpito e mentiroso.
    É Geni. Genizinha:
    -agora que você não apanha mais
    -que não deu na OAB
    -que não dá no seu impreguinho
    de ali
    de aqui
    de no tupi
    de em tatuí
    de pro sací
    de pro sagui
    mais continue dando.
    KKKKKKKK……KKKKKKKKKKKKK

    Reply ↓
  29. Laurindo 23 de julho de 2014 at 10:47 am

    Bastante interessante a opinião da Maria Aparecida, em prol do interesse público e da Política com P maiúsculo. É disso que a Política com P maiúsculo está muito carente: de gente de opinião, firme, em prol do interresse público, e que não tem medo de expor a sua opinião, o seu pensamento.. Na Política, nomes não me dizem muita coisa não, mas a qualidade das pessoas, os ideais, as opiniões, a personalidade, a firmeza de propósitos, a coragem e a coerência sim, diz muito. Quem tem opiniões bem definidas, anida que divergentes, se entendem. O duro é aguentar quem não tem opinião nenhuma definida, e que, por ciume e inveja, vive criticando quem tem opinões. Parabéns Maria Aparecida, pela sua coragem e capacidade de expor as suas opiniões e pensamentos em prol do intresse plúblico.

    Reply ↓
  30. Maria 23 de julho de 2014 at 4:32 am

    Sinto-me importante no cenário por causa do meu nome, e concordo com o seu Laurindo, até pq este ano vai ser novamente das MULHERES, com Dilma reeleita nossa Presidenta e, 2016, as mulheres tomarão conta do cenário político municipal, seja com a Drª Maria Teresa, Drª Maria Ap., Vereadora Vanusa, Abigail Lisboa entre tantas outras pessoas boas… Vamos aguardar!!!!!!

    Reply ↓
  31. Diego Almeida 23 de julho de 2014 at 1:49 am

    Compartilhei das ideias de Amigos de Angatuba: Depois de lendo fatos, vendo posturas, engolindo cheiros de engomadinhos, acordando de madrugada para ver os grandes diplomas que tem o privilégio de dormir até mais tarde, aproveitando comprar tudo o que consomem como cupis brancos que aproveitam a fresca da manhã a suavidade da tarde e embalos da noite; com salários pendurados em canudos universitários pagos pelo povo e que não dão lucro para ninguém, comentando posturas da população baseadas em figuras do passado que não comprovam ligação de trabalho nenhuma com os habitantes de nossa região.
    Com a permanência humana de hoje em nossa terra, fazendo de tudo para morar onde nasceram, e cultivar costumes antigos de nascência (gostou) e tendo que aturar bajuladores que no máximo usam nosso passado para ganhar dividendos e status, mas sempre fora daqui em rodas parasitárias sempre pensando em como sobreviver no futuro; esta meia dúzia se esqueceu da palavra mais importante de todas e que nos temos o orgulho de gritar para todos; somos CAIPIRAS, e adoramos viver assim, conviver assim, a igual sempre presente, passado e futuro o mesmo. Por isto sempre acredito que quando um líder simples de criação se ordena com a mais comum lei popular, vamos fazer tudo para todos e não para um só, seremos muito mais felizes no futuro e só enxergar os lados por onde passa. O Caipira nato virou fazendeiro, o diploma come o que o sitiante produz. (alimentação e cultura).

    Reply ↓
  32. Laurindo Giovenesi 23 de julho de 2014 at 1:34 am

    Corrigindo: Tira teima 2016. Maria Aparecida X Maria Tereza. Taí a candidata da Oposição, com O maiúsculo, sem medo de bater de frente. Gostei de ver. 2016 promete novidade na política de Angatuba.

    Reply ↓
  33. Helena 23 de julho de 2014 at 1:12 am

    Querida , Maria Odete, é tão feio ofender,entenda que,principalmente na política, houve ,´há e sempre haverá críticos,uma pessoa criticar não quer dizer que ela está inconformada e nem é o que vc diz.Ocorre que há pessoas de bem ,verdadeiros cristãos, exercendo o papel de cidadão que quer cuidar do bem estar de uma comunidade.Isso muito mais ainda tratando-se de tantas coisas erradas e ocorridas por esse instrumento de transformação social que vc cita. Concordo sim que está havendo uma transformação social,mas para um sentido,rumo errado em meu ponto de vista baseado em conceitos diversos.Se esse prefeito é um instrumento de qualidades, como dito, então quem o opera tinha que estar melhor preparado para atuar.. Querida Maria Odete , que tal fazer uma pesquisa para saber da satisfação popular e saber se tal “missão” está valendo a pena? Como pode haver melhoria para um povo se não se cumpre nem as obrigações ,como de moradias? E não estendendo muito, como falar de dignidade se não se respeitam nem mesmo seus funcionários? Suponhamos então,eu e todos defensores do bem ,que algo está errado. Esse legado que conheço em partes faz a mim e todos as pessoas do bem a lhe perguntar: Que legado é esse? Transformar apenas não basta,é preciso saber transformar.

    Reply ↓
  34. Air Antunes 23 de julho de 2014 at 12:32 am

    Cobrar imparcialidade usando nome falso isso é piada. Para cobrar imparcialidade isso deve ser feito de cara limpa, sem máscaras, sem apelido. Se apresentem com seus nomes verdadeiros aí então terão direitos a falar, a cobrar imparcialidade, saindo disso para mim podem berrar à vontade, mordam os calcanhares, não atendo mesmo. E mais uma pergunta: por que não se revelar para dizer o que tem que a dizer, se vcs são tão cientes de que estão certos, de que o chefe é o máximo, tudo isso só teria crédito usando o nome verdadeiro. Não sejam covardes!!!

    Reply ↓
  35. Sergio dos Santos 22 de julho de 2014 at 7:01 pm

    Seu Romero Tucão, manguaceiro e arruaceiro de uma figa, não é que assisto muito novela, não, é que lembrei que em alguns casos a vida imita a arte. E quanto a Geni, ao contrário de tantas pessoas boas que tem este nome, essa Geni Aparecida das Neves me lembrou uma famosa música do Chico Buarque de Holanda. Não lembra? Vai a letra aí.

    Geni e o Zepelim

    Chico Buarque

    De tudo que é nego torto
    Do mangue e do cais do porto
    Ela já foi namorada
    O seu corpo é dos errantes
    Dos cegos, dos retirantes
    É de quem não tem mais nada

    Dá-se assim desde menina
    Na garagem, na cantina
    Atrás do tanque, no mato
    É a rainha dos detentos
    Das loucas, dos lazarentos
    Dos moleques do internato

    E também vai amiúde
    Com os velhinhos sem saúde
    E as viúvas sem porvir
    Ela é um poço de bondade
    E é por isso que a cidade
    Vive sempre a repetir

    Joga pedra na Geni!
    Joga pedra na Geni!
    Ela é feita pra apanhar!
    Ela é boa de cuspir!
    Ela dá pra qualquer um!
    Maldita Geni!

    Um dia surgiu, brilhante
    Entre as nuvens, flutuante
    Um enorme zepelim
    Pairou sobre os edifícios
    Abriu dois mil orifícios
    Com dois mil canhões assim

    A cidade apavorada
    Se quedou paralisada
    Pronta pra virar geleia
    Mas do zepelim gigante
    Desceu o seu comandante
    Dizendo: “Mudei de ideia!”

    Quando vi nesta cidade
    Tanto horror e iniquidade
    Resolvi tudo explodir
    Mas posso evitar o drama
    Se aquela formosa dama
    Esta noite me servir

    Essa dama era Geni!
    Mas não pode ser Geni!
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni!

    Mas de fato, logo ela
    Tão coitada e tão singela
    Cativara o forasteiro
    O guerreiro tão vistoso
    Tão temido e poderoso
    Era dela, prisioneiro

    Acontece que a donzela
    (E isso era segredo dela)
    Também tinha seus caprichos
    E ao deitar com homem tão nobre
    Tão cheirando a brilho e a cobre
    Preferia amar com os bichos

    Ao ouvir tal heresia
    A cidade em romaria
    Foi beijar a sua mão
    O prefeito de joelhos
    O bispo de olhos vermelhos
    E o banqueiro com um milhão

    Vai com ele, vai, Geni!
    Vai com ele, vai, Geni!
    Você pode nos salvar
    Você vai nos redimir
    Você dá pra qualquer um
    Bendita Geni!

    Foram tantos os pedidos
    Tão sinceros, tão sentidos
    Que ela dominou seu asco
    Nessa noite lancinante
    Entregou-se a tal amante
    Como quem dá-se ao carrasco

    Ele fez tanta sujeira
    Lambuzou-se a noite inteira
    Até ficar saciado
    E nem bem amanhecia
    Partiu numa nuvem fria
    Com seu zepelim prateado

    Num suspiro aliviado
    Ela se virou de lado
    E tentou até sorrir
    Mas logo raiou o dia
    E a cidade em cantoria
    Não deixou ela dormir

    Joga pedra na Geni!
    Joga bosta na Geni!
    Ela é feita pra apanhar!
    Ela é boa de cuspir!
    Ela dá pra qualquer um!
    Maldita Geni!

    Joga pedra na Geni!
    Joga bosta na Geni!
    Ela é feita pra apanhar!
    Ela é boa de cuspir!
    Ela dá pra qualquer um!
    Maldita Geni!

    Reply ↓
  36. Geni Aparecida das Neves 22 de julho de 2014 at 4:53 pm

    A Casa de Leis funcionava antigamente, (ah ah ah ah ah) que a Edilidade daquela época de Ditadura em solo angatubense, tinha que os vereadores receber seu contra-cheque da mão do todo poderoso Mito, se lembram disso??? Meus pais achavam um absurdo!!! Esse sim era o retrato da nossa Câmara Municipal do passado…

    Reply ↓
  37. Paula Giacoves 22 de julho de 2014 at 4:50 pm

    Politicalha era na época do senhor dos Anéis, Ditadura pura, na linha Fidel Castro angatubense, talvez o motivo de tantas idas e vindas ao país Cubano. Naquela época era sim “MEDO TOTAL EM ANGATUBA”, não podia espirrar contra o tirano que era chumbo grosso que vinha, quem não lesse na Cartilha do Fidel Castro de Angatuba estava fuzilado!

    Reply ↓
  38. Jean Pedroso Almeida 22 de julho de 2014 at 4:47 pm

    Em um Processo único, histórico e Democrático e inédito o prefeitável Calá bateu o bicho papão MITO com 87% dos votos válidos nas urnas, como dizia a música é só consultar o TSE…. Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Isso sim é saber votar e reconhecer quem realmente trabalhou e TRABALHA para Angatuba e por Angatuba.

    Reply ↓
  39. KÁTIA ANDRADE 22 de julho de 2014 at 4:44 pm

    Em Angatuba só consolidou definitivamente a Democracia Interna e Externa para o pobre Povo angatubense sofrido a décadas, com a vitória do senhor Calá. Antigamente impetrava na cidade a Ditadura, o coronelismo em gênero, grau e número, um aglomerado de hipocresia misturado com tirania das mais perversas possíveis, de total obediência “Leonina” ao Ritler e Fidel angatubense, que só se findou com a tão esperada volta dos Pereiras ao Poder. Graças a Deus o povo angatubense acordou depois de algumas décadas de agonia e escravidão em pleno século XXI e, a supremacia do Mito caiu definitivamente por Terra, pra nunca mais voltar.

    Reply ↓
  40. Air Antunes 22 de julho de 2014 at 3:33 pm

    A minha imparcialidade senhor Josemar Fernandes Ruivo (???) está aqui, neste exato momento em que aceito o seu comentário no artigo, e a minha imparcialidade se estenderia se “o outro lado” tivesse uma assessoria de imprensa em que me passasse matérias notadamente assinadas por um assessor de imprensa que não fosse um “pseudônimo”, assim como me enviam prefeituras de outras cidades. E minha imparcialidade também se estenderia se alguém do “outro lado” escrevesse artigos conceitualizando seus pontos de vistas , suas argumentações técnicas, científicas. Senhor Josemar atente-se para o “outro lado” no sentido de que o “outro lado” não mostra a sua cara.A minha eu mostro! É isso.

    Reply ↓
  41. Romero Silva 22 de julho de 2014 at 3:11 pm

    Pelo seu estilo Sergio dos Sanrtos, nome estranho, você não sai da frente da TV globo tudo oque fala se compara a novelas, e melhor arrumar um serviço, assim seus comentários saíram mais concretos, qualquer trabalho engrandece a pessoa.

    Reply ↓
  42. Josemar Fernandes Ruivo 22 de julho de 2014 at 3:07 pm

    Como Angatuba é composta há tempo por três vertentes decisórias a corrida da sucessão no Paço Municipal, eu so mais DEMIAN MENK E TERE, estilo adotado pelo grande Prefeito de Alumínio; que DESABUSOU na última eleição em seu município, elegendo com o PÉ nas costas a sua filha como Vice-prefeita. É Tere na cabeça em 2016!!!! Conte conosco…

    Reply ↓
  43. Josemar Fernandes Ruivo 22 de julho de 2014 at 2:53 pm

    Nossa imparcialidade neste Blog NÃO existe!!!! Só pende para um lado, e o debate democrático aonde fica nesta história senhor Jornalista???

    Reply ↓
  44. Sergio dos Sanrtos 22 de julho de 2014 at 11:35 am

    Huuummmm, sei, acho que a Maria Odete se inspirou na personagem vilã, a mau caráter da novela Vale Tudo, Odete Roitman, que virou exemplo de mau caratismo. A novela “Vale Tudo” já é coisa de umas décadas pra trás, mas a Odete Roitman nunca deixou os noveleiros esquecer esta novela. Romero Tuco, já que você é fã da Maria Odete pergunte a ela mesmo se ela lembra quem matou Salomão Aiala?

    Reply ↓
  45. Sergio dos Sanrtos 22 de julho de 2014 at 11:26 am

    O Romero Tuco, apresente esta mulher sábia pra gente para que a gente possa conhecê-la, é um desperdício alguém tão sábio viver no anonimato. E o senhor Romero Silva Tuco, é de Angatuba mesmo, ou vem aqui de vez em quando buscar sua partinha ? Acho que este “Tuco” o senhor inspirou no personagem mau caráter, o bicheiro Tucão, que tinha numa novela da Globo, Bandeira 2, bem lá no passado.

    Reply ↓
  46. Romero Silva Tuco 22 de julho de 2014 at 3:26 am

    Maria Odete você e uma mulher sabia. O presente justifica o passado.

    Reply ↓
  47. Maria Odete 22 de julho de 2014 at 3:15 am

    Os inconformados (as), hipócritas, sacrossantos de primeira linhagem, tem que entender que a “Missão” do atual senhor Prefeito sempre foi e será de ser um instrumento de transformação Social. Ele desde o início buscou com sua humildade, simplicidade, jeito de caboclo; aliás um tratamento lapidado a ‘dedo’, aí sim, portanto, de ‘Berço’, que recebeu dos pais “TURELLI/RODRIGUES”, que já haviam governado o Município outrora, de continuar este Legado dos seus avôs mais recentes e, outros ancestrais; para continuar a realizar a transformação da sociedade o tempo todo, para o seu povo viver melhor e com dignidade!

    Reply ↓
  48. Sergio Monteiro 22 de julho de 2014 at 1:03 am

    O que vocês chamam de SEMIDEUSES, eu chamo de AUTORIDADE COMPETENTE!!!
    E me admira muito, após quase dois anos, ainda haver TANTA dor de cotovelo!!!
    Moramos num pais democrático, o povo quis CALÁ e ponto final!!! Se o tal Emilio tivesse sido tão bom e tão correto não estaria impugnado com seus direitos políticos suspensos por 8 anos.
    Chega de mimimi e vamos aplaudir de PÉ, pois quem mais ganha com isso é a nossa cidade que tanto amamos!!!

    Reply ↓
  49. Floriano Antônio 22 de julho de 2014 at 12:07 am

    E ganhou do imbativel EMILIO Lisboa fez a Maria Lisboa enfiar o rabo e os lanches no meio das pernas e foi só fumaça de rojão dentro da casa a a Antônia Beatriz também engoliu fumaça !!!

    Reply ↓
  50. JOAQUIM ANTENOR 21 de julho de 2014 at 10:57 pm

    PARA MOSTRAR A FORÇA E A IMPORTÂNCIA DE UM PROCESSO ELEITORAL DIGNO, DEMOCRÁTICO E VERDADEIRO; O POVO ANGATUBENSE CRAVO 45 NA ÚLTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL, TOTALIZANDO 87% DOS VOTOS VÁLIDOS; ALGO INÉDITO E SURPREENDENTE, ENTÃO DEIXEMOS DE LADO AS PICUÍNHAS APAIXONADAS DESTA “POLITICALHA POBRE DE ESPÍRITO” POR PARTE DE ALGUNS E VAMOS DEIXAR DEFINITIVAMENTE O ‘HOMEM’ TRABALHAR PELA CIDADE QUE TANTO NÓS AMAMOS E ESCOLHEMOS PARA VIVER!!! VALEUUUUU!!!!

    Reply ↓
  51. Karlinha Barbosa 21 de julho de 2014 at 10:26 pm

    Só tenho pena, pois ñ rezar a cartilha ou se vende por algum beneficio é punido, banido das funções, deixam o povo sofrer um mal atendimento, por orgulho besta, pois tem muitos funcionarios descontentes com salário baixo enquanto outros no msm setor ganha mais e com qualidade aquém ou igual aos demais colegas. Isso sim é uma vergonha, mais uma gde parcela de culpa é do próprio povo q se vendem por cestas básicas e sentásseis.

    Reply ↓
  52. tico 21 de julho de 2014 at 10:12 pm

    estes são do bando de Ali Baba ? credo os capitães e o coronel do mato? este bando de inútil Deus nos livre deste mal….

    Reply ↓
  53. fred 21 de julho de 2014 at 10:03 pm

    os burgueses se acham dono da cidade , para mim um bando de indi otas do poder vergonhoso que se encontra na atual gestão .acorda povo …. estes burgueses nunca mais……………

    Reply ↓
  54. Maria Odete 21 de julho de 2014 at 9:24 pm

    Angatuba nunca foi tão valorizada e reconhecida como está sendo no Governo do Calá ‘Pereira’, isso deve doer uma barbaridade pra uns antepassados… KKKKK..KKKK, principalmente pra quem morreu sem conseguir saber o verdadeiro SABOR da VITÓRIA!!!! É 45 neles de Novo!!! Dona Maria Teresa, p a tradição dos PEREIRA/TURELI continuar por mais uns 100 anos!!! Quem estiver encomodado é só voltar p/ as CAMPINAS da vida!!!! ha! ha! ha! ha! ha! ha!

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21