Reunião elegeu representantes regionais para atuar no Plano de Cultura do Estado
Vice-prefeito de Itapeva Geraldo Almeida à esquerda e a secretária da Cultura Setembrina na abertura co Encontro Regional.
Itapeva e região estão trabalhando para apontar diretrizes para as políticas públicas culturais locais e garantir mais investimentos para suas ações. Na última terça-feira, dia 22, foi realizado no Auditório do Complexo Cultural Newton de Moura Müzel, o encontro regional para a formação da comissão que irá elaborar o Plano Estadual de Cultura. O evento contou com a participação de dirigentes culturais de dez municípios da região. Ribeirão Branco, Guapiara, Iporanga, Itararé, Sarutaiá, Nova Campina, Bom Sucesso de Itararé, Apiaí, Itaóca e Itapeva estão atuando ativamente no processo.
A elaboração do plano também conta com a participação de conselheiros municipais de cultura e artistas em geral. Foram eleitos dois representantes da região que irão integrar a comissão, Flávio Antonio de Carvalho, de Itapeva como titular, e como suplente Oswaldo Ramos Leão conhecido como Tim Maia, representante de Ribeirão Branco. O Encontro foi presidido pelo representante da Secretaria do Estado da Cultura, Sérgio Maranhão.
O Plano Estadual de Cultura é um documento de planejamento da política cultural de São Paulo nos próximos dez anos. Para isso, são realizadas as reuniões abertas ao público, para escolher os membros da Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura. Os debates têm como referência as propostas aprovadas na Conferência Estadual de Cultura 2013.