fev 27, 2015 Air Antunes Região 0
Apesar de registrar apenas um caso da doença, município vai intensificar o combate aos criadouros para evitar epidemia
A Prefeitura de Itapeva, o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual e Municipal e o Grupo de Vigilância Sanitária promovem a partir deste sábado (28) uma ampla campanha contra a dengue no município. As ações serão realizadas no Jardim Bela Vista, Jardim Virginia, Jardim Maringá e Jardim Imperador e terão como alvo os focos que servem como criadouro do mosquito aedes aegypti.
Nesta sexta-feira (27), o prefeito Roberto Comeron, preocupado com a possibilidade de epidemia no município, convocou as secretarias de Saúde, Administrações Regionais, Obras e Transportes para propor uma força tarefa de combate ao mosquito, deixando claro que o município não medirá esforços para evitar que a doença se propague.
Dos 63 casos suspeitos registrados em Itapeva, 05 são autóctones (de outras regiões) e apenas 01 foi confirmado. A maior parte desses casos está localizada na zona oeste do município, onde se encontram a Vila Taquari, Jardim Maringá, Bela Vista e Vila São Francisco.
Segundo o secretário municipal de Saúde, desde esta sexta-feira, ações de nebulização, bloqueio e visitação nas residências foram intensificadas para conter o avanço desses focos. “A partir de amanhã (sábado), além do combate aos focos, faremos a limpeza das residências, mobilizando mais de 100 profissionais de diversas áreas para conter o avanço da dengue”, afirmou.
O secretário de Saúde também reforçou o pedido para que a população contribua com a campanha. “Nós precisamos que cada cidadão faça a sua parte verificando possíveis criadouros dentro e fora da residência, como água parada, vasos de plantas, pneus e recipientes que servem como focos do mosquito”, acrescentou Luiz Tassinari.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva
————————————————————————————————
happy wheels
out 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0