Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • Hinos estaduais propagam racismo contra negros e índios
  • 17 de agosto na música
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Material público para construir casa do vice-prefeito de Angatuba pode gerar prisão para Calá, João Luiz e Vanusa

mar 18, 2015 Air Antunes Angatuba 10


1001224_151796221684049_1486509809_nPor conta do Processo nº 0001157-45.2014.8.26.0025, (de Ação Civil de Improbidade Administrativa – Dano ao Erário – Requerente: Ministério Público do Estado de São Paulo- Requerido  Carlos Augusto Rodrigues de Morais Turelli e outros) , que apura irregularidades consistentes no uso de funcionários e bens públicos para fins particulares isso pode gerar prisão do prefeito de Angatuba Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB), de seu vice João Luiz Meira (PSDB) e da presidente da Câmara Municipal Vanusa de Oliveira (DEM) que é esposa de Meira. Ainda inseridos no Processo, como envolvidos, Gilberto Magno de Morais,  assessor atual da prefeitura e o então secretário Valdir Tomé da Costa.

O Processo foi ajuizado pelo Ministério Público (MP) e o caso ficou conhecido popularmente como “Casa de Sodoma e Gomorra”, e assim, nos próximos dias será apresentada uma representação  junto ao mesmo MP solicitando a abertura de inquérito policial para apuração de conduta penal dos envolvidos. Pela descrição dos fatos, a princípio e em tese, a representação sustentará que ocorreu Crime de Peculato. Peculato é o crime pelo qual o funcionário público se apropria de dinheiro ou qualquer outro bem, público ou particular ou desvia em proveito próprio ou alheio. A pena para esses casos chega até 12 anos de prisão.

Nada impede ainda, que no curso das investigações, o Ministério Público possa também comprovar a existência de formação de quadrilha, caso se comprove que os fatos citados na ação civil pública tenham acontecido também em outras oportunidades, podendo a soma das  penas dos dois crimes chegar até a 15  anos de prisão.

—————————————————————————-

1 oktoberfest

 

happy wheels
  • tweet
Lauro Lemos Piedade, sua vida, sua família, o cidadão, o político Prefeitura de Campina do Monte Alegre realiza concurso para todos os níveis (77 vagas)

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


10 thoughts on “Material público para construir casa do vice-prefeito de Angatuba pode gerar prisão para Calá, João Luiz e Vanusa”

  1. INCONFORMADO 25 de março de 2015 at 6:49 pm

    Olha bem aí os espertalhões de plantão; representantes do executivo e do legislativo.Pra esse tipo de política de compadres vale dizer:” O HOMEM QUE SE VENDE NÃO VALE O DINHEIRO , A COISA QUE RECEBE”.

    Reply ↓
  2. João Paulo 22 de março de 2015 at 9:19 pm

    O Papa Francisco,disse para os fiéis em Nápoles, na Itália que “a corrupção é suja e a sociedade corrupta é uma porcaria.Um cidadão que deixa que a corrupção o invada não é cristão”. E, mais “a injustiça da riqueza é pecado mortal, como também pagar um salário injusto ou se aproveitar dos pobres”. Usar a máquina do governo para benefício próprio e dos aliados, então???????

    Reply ↓
  3. Air Antunes 19 de março de 2015 at 10:01 am

    Existem certos assuntos em que é preciso detalhes mais aprofundados para serem noticiados. Não vou escrever matéria aqui só para ridicularizar alguém que é parente de um infrator, de forma alguma, especialmente porque em Angatuba, como o grau de parentesco é enorme, se fosse para citar tal grau, deveria citar uma infinidade de parentes, inclusive aqueles que para alguns não seria interessante que fossem citados na referida matéria. É o tal negócio, alguns debilóides sequiosos, logo pensam naquele parente e esquecem de outros. Pois é, se fulano é parente de gente da oposição também é parente de alguém da situação. E aí, chumbo trocado, não?

    Reply ↓
  4. Cidadão Rodrigo 19 de março de 2015 at 3:55 am

    Eita povinho que gosta de ser roubado, em 2012 já foi dada essa notícia que o “vice”atua estaria usando materiais da prefeitura para benfeitorias em sua casa, espalharam pelas redes sociais até um vídeo e nada do povo acordar…
    Parabéns angatubenses, vocês merecem o legislativo que tem, vocês merecem serem roubados mesmo, ficam aí nos protestinhos da moda e ao mesmo tempo são tão ceguinhos, idiotas bestas, tapados…, e por falar nisso nada das casinhas né?, pois é … recurso federal foi enviado só resta saber onde foram parar…, agora vocês já sabem.

    Reply ↓
  5. Josemar Fernandes Ruivo 19 de março de 2015 at 3:30 am

    O lava jato chegou até Angatuba e já tem gente grauda que foi grampiada, quero ver se são saco roxo e vão publicar ou encobertar como sempre faz, só publicam o que interessam a elas, imparcialidade zero

    Reply ↓
  6. Helena Maria Andrade. 18 de março de 2015 at 10:28 pm

    João Alfredo, em momento algum citei nome, pelo que sei e li acima no processo, estão sendo apuradas as irregularidades e com certeza os culpados devem ser punidos, seja quem for, quem está citando nomes e questionando alguém como culpado é você mesmo. Saiba que dizer nomes de culpados ou não é da alçada da justiça.
    João Alfredo, caso venha fazer outros comentários agressivos ou não a respeito de minhas opiniões, sugiro que seja ao menos verdadeiro e use sua própria identidade. Dessa forma esse blog com certeza agradecerá,pois será ainda mais fácil solucionar qualquer equivoco ou mesmo desrespeito que venha ocorrer.

    Reply ↓
  7. Liliane 18 de março de 2015 at 10:22 pm

    Em 2016 Angatuba precisa mudar.Muda Angatuba.

    Reply ↓
  8. Air Antunes 18 de março de 2015 at 9:44 pm

    Sr. ou sra. João Alfredo, se o senhor quer ridicularizar um digno professor de Angatuba não vou postar seu maligno comentário,, mas eu lembro que a citada pessoa que ao que sr se refere também é sobrinho de outro professor, que inclusive é filiado ao PSDB.

    Reply ↓
  9. valdir silva 18 de março de 2015 at 9:24 pm

    angatuba sempre teve prefeitos e administradores voltados para os empresarios do municipio e fazendeiros sendo assim o n povo que se dane

    Reply ↓
  10. Helena Maria Andrade. 18 de março de 2015 at 2:22 pm

    .A maioria dos angatubenses e até moradores de outros municípios tomaram conhecimento desse ato repudiável como mostra o vídeo.
    Estamos vendo a justiça investigar e executar vários casos de diferentes tipos de crime praticado por políticos em todo país. Muitos diziam e ha quem diga: Isso dá em nada, zoando, como sendo comum, tipo o crime compensa, mas não é por aí não… Temos justiça sim no Brasil.
    Esperamos que aqui também fossem apurados os culpados para que se resgate em Angatuba o conceito de serviço público, o respeito pelo povo. Uma pena e lamentável uma Angatuba que sempre foi exemplo estar passando por isso. Que a justiça seja sempre operante digna e brilhante como vem sendo por todo nosso país e que Angatuba volte a ser feliz.

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21