ago 13, 2014 Air Antunes Angatuba 13
Na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo, edição da última terça-feira, 12 de agosto, foi impressa publicação do Ministério Público a qual pede para “apurar eventual irregularidade no exercício do contrato existente entre a empresa Sany-Silvana Aparecido Prela-EPP e a Prefeitura de Angatuba no tocante ao fornecimento de alimentos para a merenda escolar do município”.
O tema especificado como Improbidade Administrativa e Violação a Princípios tem a ver, ou é similar, ao que foi noticiado em 2012 quando a prefeitura de Angatuba já estava incluída entre aquelas que estavam sendo alvo de investigação pelo Ministério Público (MP), por conta de contrato firmado com empresa fornecedora de merenda escolar. A notícia dada pelo jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, edição do dia 9 de maio daquele ano explica os detalhes. A matéria do jornalista Leandro Nogueira “Contratos de merenda são alvos de investigação do MP”, segue transcrita em sua íntegra :
Contratos de merenda são alvos de investigação do MP
Leandro Nogueira
O Ministério Público (MP) investiga contratos de fornecimento de merenda firmados com a Prefeitura de Sorocaba e de mais 25 cidades da região. O trabalho é feito pelos promotores de Justiça do núcleo local do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Especificamente no caso de Sorocaba também serão averiguados os fatos que levaram à condenação do prefeito Vitor Lippi (PSDB) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou irregularidades em contratos firmados com duas empresas terceirizadas de refeições: a Geraldo J.Coan & Cia. Ltda e a ERJ Administração e Restaurantes de Empresas Ltda. A J. Coan é uma das acusadas pelo MP estadual de formar cartel com o objetivo de fraudar concorrências públicas em diversos municípios brasileiros.
Além dos contratos relativos a Sorocaba, já chegaram à sede do Gaeco aqueles firmados pelas prefeituras de Iperó, São Roque e Angatuba. As investigações pelo núcleo local do Gaeco começaram com a notificação dos 26 municípios sob sua jurisprundência para que informem se contrataram empresas terceirizadas para o fornecimento de merendas a partir de 2001 e quais são elas. Conforme o teor das respostas o Gaeco solicita cópias dos contratos para a análise. Segundo o promotor Wellington dos Santos Veloso, no momento não há previsão para a conclusão dos trabalhos e ainda é não é possível afirmar se houve irregularidades. Os outros municípios da jurisdição do Gaeco em Sorocaba e que também foram notificados são: Apiaí, Boituva, Buri, Cabreúva, Capão Bonito, Ibiúna, Itapetininga, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Tatuí, Tietê e Votorantim.
Como tudo começou- A iniciativa do Gaeco surgiu a partir da denúncia formal feita à Justiça por promotores públicos do Grupo Especial de Combate aos Delitos Econômicos (Gedec) e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social do Estado, no dia 7 de março. Segundo a denúncia, empresários utilizavam códigos para contabilizar pagamentos ilícitos a funcionários públicos, inclusive de outros Estados, bem como de empresas fantasmas, prestadores de serviços e fornecedores de produtos hortifrutigranjeiros. Foram acusadas 35 pessoas: empresários e executivos das terceirizadas SP Alimentação, Geraldo J. Coan, Sistal, Convida e Nutriplus, seis “testas de ferro”, dois advogados, um funcionário público e um falsário de documentos fiscais. Três nutricionistas foram denunciadas ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Os promotores que lideravam o trabalho no Estado, durante as investigações, abasteceram o MP de Sorocaba com informações. Uma delas dava conta de problemas em relação à qualidade dos alimentos em Sorocaba e que houve uma reunião entre representantes do poder público e de empresa prestadora para tratar do assunto. O promotor de Justiça do Patrimônio Público em Sorocaba, Orlando Bastos Filho, instaurou procedimento para apurar o caso e depois o arquivou. Alegou que ouviu profissionais da Prefeitura responsáveis pela gestão do contrato, os quais explicaram que a reunião serviu para discutir a situação de alimentos com “menos qualidade”, que eram substituídos sem gerar custos ou descartados com descontos nas ordens de pagamento à terceirizada.
A confirmação de que o encontro ocorreu foi feita ao Gedec por Bartolomeu Vasconcelos Silva Filho, representante da J. Coan. “Estamos diante de situações corriqueiras diante da natureza do contrato, para fornecimento de produtos perecíveis, e sujeitos a safras”, considerou o promotor. Questionado pelo MP local, Bartolomeu inicialmente invocou o direito ao silêncio, depois pediu para ser ouvido, mas não foi mais encontrado.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Eu vi, o asfalto está pronto, pelo menos isso, mas lá hoje, 09/10/14 e dê uma olhadinha só na última rua, uma poça d’agua de mais ou menos uns 4 metros de diámetro, ou seja, quase a rua inteira,vai lá ,vai” romera”…Sente o cheiro bom de coisa podre, ou manda a Vigilância Sanitária…
Ei vulgo romero silva em letras minusculas pq não é o nome dela…Será que vc já entrou na casa de algumas das pessoas mais pobres do Residencial VRR, aquelas que, não puderam fazer muro, rebocar por dentro, procure a Simara,a Nubia, para citar só algumas e vc verá que aconchegante que estão, sem piso, sem forro,até os bloquetes algumas precisaram carregarpara não ficaar no barro, junto á porta da cozinha ou da sala,vai lá e para de elogiar o que era pura obrigação da Prefeitura fazer,tonta…
O bairro Vital Rolim Rosa esta quase todo asfaltado com um padrão digno de rodovia pelo visto o prefeito faz o melhor para todos os Angatubenses sem discriminar onde moram, guia de sarjeta, calçada e depois asfalto; tudo isto em cinco anos e meio quem não enxergar use colírio ou óculos escuro.
é o mesmo sem cultura puxa saco de Ali Baba …. este só fica nos ovos kkkkkkkkkkkkkkk
IP do computador do Romero Tuco: 201.43.232.172
IP do computador do Diego Almeida: 201.43.232.172
Foi dessa fazenda onde se gastou uma fortuna sem retorno algum e foi abandonada prejuízo para o município que mataram um boi holandês reprodutor para fazer churrasco na inauguração do barracão da prefeitura atrás do cemitério, só que o povo que compareceu lá cumeu buraco quente (pão com moio) porque o file ficou para a panela do imperador.
A resposta e esta o passado condena pergunte a qualquer um da epoca. Resposta do amigo Benedito que você não publicou.
voltou o tal este cara é um comedor de merenda das crianças …. aproveitador da população ,,,, vc conhece cor ?
kkkkkkkkkkkkkkk dona Maria tinha razão em seu comentário .Romero tonto .
este cara anda comendo carne de vaca velha na fazenda se seu amado, talvez seja uns dos aproveitadores da merenda , fica puxando o saco esta gestão …. romero tonto vai conhecer o que é cor para saber o quanto é bonito o arco iris …………. puxa saco. comendo do cocho só sal refinado quando ficou escondido no mato comendo barata .
Senhor Romero Tuco, até agradeço sua leitura em meu site, mas não existe delírio algum, existe sim é profissionalismo exacerbado de parte deste editor. Quanto a matéria, se isso não for fato jornalístico não sei o que será..E, também quanto à sua intervenção, seria digno se o senhor se identificasse na sua “indignação”, até seria algo para dar crédito. Volto na mesma tecla, me pergunto, por que será que os defensores do Calá não se identificam ? O senhor não acha isso estranho?
Gostaria de saber ate quando vocês vão perdendo tempo com os delírios do autor dessas reportagens será que dói tanto ver a competência prosperar em todos os setores da administração eu critico e escutador de chorões não vejo mais espaço para vocês abrirem novas títulos de ilusões delirantes de cidadãos que estão trabalhando serio para o futuro de Angatuba; não entendo moro na V Volpi e pelo que vi hoje as casinhas estão ganhando asfalto em todas as ruas.
Concordo com vocês Marcos Jr e Liliane, mas isso só acaba em pizza se o povo não acordar.
esta merenda até foi usada para a copinha, para os peão de rodeio, os tropeiros também . esta governo é abusado vamos denunciar mas coisa isso é uma vergonha vc é primeiro lugar no ministério publico kkkkkkkkkkkkkkk vamos ver resultado?
No final essa merenda vai virar em pizza,assim como as madeiras levado a casa do vice,hospital,Cdhu,minha casa minha vida.basicamente meia palavra é bosta.