out 20, 2013 Air Antunes Angatuba 4
VOTAR CERTO NÃO É SÓ SABER COMO VOTAR NA URNA ELETRÔNICA
A Organização Não Governamental Conscientização de Angatuba é uma instituição desvinculada de qualquer partido político. Sua investidura ideológica restringe-se apenas em defender o ser humano em seus direitos, em orientá-lo naquilo que representa os seus deveres de cidadão. O ser humano é um indivíduo social, vive em grupo e organiza-se como uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Uma das etapas da organização da sociedade é eleger os seus representantes, de escolher aqueles que terão incumbência de administrar a cidade, o estado, o país, aqueles que irão se incumbir de formalizar leis, de serem os representantes do povo nos interesses públicos.
Portanto, escolher aqueles que vão nos representar nos poderes executivo e legislativo é algo mutio sério. Devemos eleger quem é ideologicamente comprometido com o povo, que atenda o preceito do que é a política em toda sua essência, O principal elemento inserido na sociedade é o povo. É o povo unicamente quem deve usufruir dos benefícios de uma administração que, por sua vez, deve ter o comando de homens públicos honestos , competentes e desprovidos de qualquer interesse de grupo ou pessoal. Ser honesto ainda é o principal requisito exigido pelo anseio democrático e qualquer objeto estranho a tal exigência deve ser imediatamente rechaçado, recusado.
O eleitor não pode votar em um candidato apenas porque prometeu festas. O político correto é aquele que luta para criar condições necessárias para cada cidadão ter o suficiente que lhe permita pagar o espetáculo que bem quiser. O político certo não oferece algo “de graça” ao sabor do toma lá da cá, do fisiologismo, ele não compra votos. É preciso se conscientizar de que a verba que financia festas públicas não é do prefeito, não é dos vereadores, não é dos deputados, dos secretários de governos ou partidos, mas do povo, que é quem paga os impostos. Portanto, vale destacar que o chefe de um executivo pode até promover festas, desde que estas não sejam superfaturadas, que não sejam lesivas aos cofres públicos, ou revestidas de maracutaias. Mas mesmo assim festas não devem e não podem de forma alguma ser motivo para um cidadão votar no político X ou Y.
O candidato que na busca do votos oferece festas, patrocina churrascos, arruma ônibus público ou até paga do bolso para grupo de pessoas viajar e faz de tudo isso campanha política, este não merece de forma alguma ser votado. Também não deve ser votado aquele que começa a frequentar a igreja apenas para cooptar eleitores, a fé espiritual igualmente não é moeda para compra de voto. O eleitor deve estar atento a todos os pretensos candidatos sob vários aspectos, desde aquele que vincula o interesse do candidato à vaidade pessoal até aquele em que o homem público objetiva a política apenas para melhorar sua vida financeira de seu grupo ou familiares em detrimento de uma sociedade carente econômico, social e culturalmente.
Nestes cuidados todos o cidadão não pode aceitar como o seu representante o candidato que, no poder, coage o funcionário e que pratica a perseguição política e que impõe conduta que fere aos preceitos sagrados regidos pela democracia.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
está corretíssimo! Na minha concepção, devemos observar os requisitos mínimos para um “Candidato Ideal”, que deve apresentar um currículo de uma vida dedicada ao bem estar coletivo e amor ao próximo, como por exemplo, atuação na sociedade, no bairro, em entidades filantrópicas, Ongs, etc.e .também portador de éticas, e princípios já demonstrados inicialmente dentro do próprio lar, como filho(a) e como chefe de família
Certo, Liliane, concordo contigo. É difícil atender os dois lados do mesmo tempo não é?
Uma instituição pensante, enfim, em Angatuba.
Sim,Votem no PSDB,Tem gente que dizem ser oposição mas ficam postando no Facebook criticando o PT,Falando bem do PSDB,São essas pessoas que não sai da casa dos Lisboas.