jan 21, 2015 Air Antunes Angatuba 2
Com quase dois anos de existência a Organização Não Governamental Conscientização de Angatuba realizou na quinta-feira, 15 de janeiro, reunião para eleger nova diretoria. Não foi necessária muita argumentação para formar a diretoria que assim ficou constituída: presidente, Dijalma Muniz Aguiar, ele que exerce atualmente a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Angatuba e Campina Monte Alegre; vice-presidente, Júnior Gomes, funcionário da Associação Capaúva de Campina do Monte Alegre; 1º secretário, Air Antunes, jornalista responsável do Jornal de Angatuba, editor do blog Onda21 e assessor de imprensa; 2º secretário, Luiz Antônio Machado, médico, ex-candidato a vice-prefeito de Angatuba em 2008; 1º tesoureiro, Ronaldo Paulino dos Santos, inspetor citrícola na Citrosuco S.A.Agroindústria; 2º tesoureiro, Valtécio Lopes Machado, dentista; Conselho de Ética, Hamilton de Souza Silva, diretor da Associação Capaúva de Campina do Monte Alegre e Conselho Deliberativo, Álvaro Céglio.
Com o objetivo de orientar o cidadão acerca de seus direitos, conscientizá-lo sobre o que é realmente a política, a Conscientização que tem abrangência também no município de Campina do Monte Alegre e representatividade em qualquer outra região ou país, não tem qualquer vínculo partidário, porém não restringe a qualquer de seus integrantes a participar do processo político eleitoreiro, o que não pode ocorrer é a ong sofrer interferências inserida desse contexto.
Além dos membros diretores a ong tem também seu quadro de associado. Qualquer cidadão pode fazer parte da ong desde que não a integre com interesse eleitoreiro, também o integrante deve estar comprometido com o objetivo da Conscientização que é o de melhorar o grau de esclarecimento do povo quanto a seus direitos, assim como conscientizá-lo sobre a verdade, conhecer a real função de cada instituição de seu município. A ong também , quando necessário, denuncia irregularidades do poder público e também o aborda a respeito da prestação de contas.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Boa tarde, Maria. É possível que não tenha dinheiro mesmo. Apesar do aumento do orçamento da prefeitura nos últimos anos, é impossível que haja recurso sobrando, são gastos altíssimos para pagamentos de assessores, e sabe-se lá com o que mais. Também isso comprova de que verba federal ou estadual não existe para esse tipo de entretenimento, jamais. Quanto a noticiar vou colher elementos para publicar o assunto.
Boa tarde, não sei como falar contigo por isso venho até aqui, para lhe falar uma informação do carnaval de Angatuba que merece ser publicada e nada melhor do que um profissional na área para isso. A verba do carnaval foi liberada, mais a prefeitura não tem esse dinheiro, “Prefeitura libera dinheiro que não tem”. A ausência de dinheiro no caixa, me deixou triste e gostaria que divulgasse essa informação, porque todos precisam saber que só está parado por culpa da prefeitura e do nosso ilustríssimo prefeito.