jan 10, 2014 Air Antunes Região 0
Município passa a oferecer 750 refeições diárias beneficiando famílias carentes
Para assegurar o direito à alimentação e ampliar a oferta de refeições nutritivas a preços acessíveis em Itapeva, o prefeito Roberto Comeron inaugurou na segunda-feira, 6, a Cozinha Comunitária, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 14h00, tendo como público alvo famílias de baixa renda, gestantes com problemas nutricionais, crianças desnutridas, idosos, desempregados e beneficiários do programa Bolsa Família.
Serão servidas diariamente 350 refeições aos beneficiários do programa Bolsa Família (cada bandejão custará R$ 2,50), 50 refeições aos moradores de rua, imigrantes, crianças, idosos e portadores de doenças crônicas, 150 aos alunos da APAE e outras 200 serão distribuídas gratuitamente aos moradores da Vila Santa Maria, São Benedito, Jardim Kantian e Vila São Francisco.
No discurso que proferiu na solenidade, o prefeito Roberto Comeron reafirmou o compromisso de seu governo com o combate à fome e a desigualdade social. Ele também destacou a parceria entre a Prefeitura e os agricultores familiares do município.
“Quero manifestar a minha alegria e agradecer a Deus pela oportunidade de contribuir para melhorar a vida de centenas de famílias que ainda vivem em condições precárias no município. Tenho a convicção de que com este gesto estamos caminhando para melhorar os nossos índices de segurança alimentar”, afirmou Comeron.
Os investimentos realizados pelo governo federal no combate à fome foram lembrados pelo vice-prefeito, Geraldo Almeida. “Quando o presidente Lula assumiu em 2002, o combate à fome foi estabelecido como prioridade absoluta. E agora não é diferente, pois a presidenta Dilma está dando continuidade ao trabalho de combate a fome e a desigualdade, através de um modelo que é referência para o mundo”, destacou.
A parceria entre o município e o governo federal também foi destaque no discurso do presidente da Câmara, vereador Junior Guari. “Isso é apenas o início do que está por vir e mostra a força da parceria com o governo federal, que vem investimento fortemente em Itapeva. Isso tudo, aliado à sensibilidade do prefeito Roberto vem fazendo de Itapeva uma cidade polo de desenvolvimento regional”, afirmou o vereador.
Para o secretário municipal da Agricultura, Rafael Campolim, a implantação da Cozinha Comunitária será um marco da atual Administração, que vê os problemas sociais com muita sensibilidade. “Quero destacar a sensibilidade do prefeito Roberto Comeron, que melhorou um projeto que já existia para beneficiar um número maior de famílias carentes no município”, disse o secretário.
FUNCIONAMENTO. Durante o mês de janeiro, a Cozinha Comunitária funcionará em caráter experimental e o interessado deverá apresentar apenas o cartão social do Bolsa Família. Após esse período, será necessária a retirada de um documento de autorização emitido pela Secretaria Municipal da Ação Social. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3522-0307.
Segundo a secretária Elizabeth do Rocio Minaif Santos, o município ainda está definindo a melhor estratégia para facilitar o acesso dos usuários ao programa. “Como nós ainda estamos em fase experimental, há diversas propostas que pensamos em implantar, como um cartão para cada usuário, por exemplo. Mas isso ainda está sendo estudado pela nossa equipe”, disse.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva
happy wheels
out 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0