out 01, 2015 Air Antunes Angatuba 2
Máquinas da prefeitura de Angatuba são vistas diariamente, até em finais de semana, nos terrenos que foram adquiridos, de forma polêmica, pelo cunhado do prefeito Djalma Fernando Pozziteli e pelo assessor Luiz Fernando Bertolai (Branco), nas proximidades do Jardim Domingos Orsi 2. Tais máquinas estão por lá preparando a área que é particular e, também, ao lado, arrumando ruas do núcleo habitacional CDHU, com as 212 casas que nunca são concluídas. Essas operações, no entanto, não são legais, as máquinas foram adquiridas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que, por sua vez, estabeleceu normas de como usá-las.
No ano passado o Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou, no Diário Oficial da União (DOU), Portaria, que orienta a divulgação de informações sobre o uso dos equipamentos doados aos municípios por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com o MDA, o objetivo é dar maior transparência e informar a sociedade quanto à utilização das máquinas doadas, fruto de patrimônio da União. A portaria prevê que o MDA deve orientar os municípios contemplados com equipamentos a utilizarem o Diário de Operações, anexado ao documento, como forma de auxiliar o controle do uso dos veículos. As informações devem ser enviadas à Câmara de Vereadores local e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, ou similar, além de ser afixado em local de fácil acesso e com grande circulação de público e divulgado na rede mundial de computadores.
A portaria entrou em vigor no dia 24 de abril de 2014, data de sua publicação. Qualquer cidadão ou integrante da sociedade civil, inclusive associações, sindicatos e cooperativas, podem denunciar o mau uso dos equipamentos. De acordo com informações do MDA, as irregularidades detectadas na utilização dos equipamentos doados aos municípios deverão ser brevemente apuradas naquelas áreas do município não é correto.
Jornal de Angatuba
happy wheels
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
angatuba terra sem lei
É um pessoal meio sem consciência: garanto que algum bajulador vai enaltecer os mesmos no Facebook. Já cheguei à ver gente mandando os ”invejosos dobrarem a língua” postando fotos de prestações serviços rotineiros inerentes à qualquer governante que tenha o mínimo de decência como se aquilo fosse um favor para a população, numa tentativa desesperada de botar panos quentes sobre os disparates dessa gestão medonha. A velha mania de colocar em um pedestal aqueles que recebem do SEU dinheiro para, na teoria, representar e defender SEUS interesses e os da sua comunidade. Uma completa inversão de valores. Tudo aquilo que está errado deve ser questionado e denunciado sem medo, de cara limpa. Cara limpa DAS DUAS partes, é bom lembrar.