jan 24, 2015 Air Antunes Angatuba 0
Definitivamente a Sabesp (Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma das empresas que mais tem gerado reclamações de usuários, Além da Grande São Paulo, em que conluiada com o Governo do Estado criou uma crise de falta de água jamais vista até então, se avolumam as reclamações no restante do estado nas cidades em que a estatal é a geradora do serviço. Em Angatuba não tem sido diferente, munícipes tem reclamado da falta esporádica da água e também da qualidade do precioso líquido.
A falta de água quase sempre pega de surpresa o usuários, enquanto que algumas donas de casa tem reclamado que tem sido rotineiro a água saindo da torneira um tanto esbranquiçada, um pouco suja, e com isso não dá ao menos para lavar roupa. Outro munícipe reclamou que para tomar banho, mesmo com o chuveiro desligado, “tomar banho para se refrescar virou desafio, já que, além de economizar água, também temos de sobrar na paciência, pois o banho não é nada refrescante.A Sabesp não tem parte nisso, já que é necessário um resfriamento da água antes que ela chegue a nossas residências?” Tem ainda, os buracos feitos nas ruas, para algum serviço, que ficam destampados, não existe a preocupação imediata de cobrí-los com o asfalto.
Mas, ao que parece, não devem ser questões financeiras que impedem a Sabesp de resolver tais problemas, tanto que em outubro do ano passado a estatal promoveu o Sabesp Day na Bolsa de Nova York, a NYSE. O evento foi promovido pela própria Bolsa americana, que escolheu a Sabesp, como um modelo bem sucedido de empresa de um dos setores que mais tem chamado a atenção do mercado de negócios em todo o mundo: o saneamento e, dessa forma, também chamar a atenção das empresas de saneamento de todo o mundo para as oportunidades oferecidas pelo mercado internacional de capitais.
Para a direção da Sabesp, “o evento aconteceu num momento estratégico para as empresas de saneamento. Investimentos em meio ambiente, ameaças de escassez de água em várias partes do planeta e maior preocupação com a qualidade de vida, passaram a ser considerados temas prioritários nos planos de decisões de investimentos do mundo globalizado. Com a experiência bem sucedida na captação, tratamento e distribuição de água na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do estado (enfrentando e superando todas as dificuldades geográficas), a Sabesp credencia-se como sendo uma das mais capacitadas empresas do setor em todo o mundo”.
Mas, enquanto isso, a água na grande São Paulo pode ser uma dádiva que perdurará até o meio ano e, em Angatuba, continuam os problemas “sabespianos” de sempre mas agora mais agravados.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0