out 03, 2013 Air Antunes Angatuba 4
A Organização Não Governamental Conscientização de Angatuba protocolou sob o número 363/2013, no dia 5 de agosto de 2013, representação solicitando investigação em caso de desvio de material pertencente ao município em favor de terceiros. No último dia 25 de setembro o promotor de justiça da comarca de Angatuba, Augusto Sérgio Costa Vianna, encaminho ofício à Conscientização dando conta de que em atendimento à representação instaurou inquérito civil de acordo enseja o procedimento IC-14.0191.0000835/201-3. Os investigados são o prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB), o Calá, e o vice-prefeito João Luiz de Meira.
O caso em questão trata-se daquele em que motorista da prefeitura denunciou ter levado madeira da prefeitura para a casa que o vice-prefeito João Luiz Meira estava construído no bairro rural Faxinal. O motorista Edilson Donizeti Pedroso na ocasião da entrega do material comprovou a irregularidade com filmagem através de seu próprio celular -assista no video ( http://www.youtube.com/watch?v=aUPIx2s_BOo ) um deles- incluído nesta matéria).
A Ong Conscientização levou também à promotoria o caso de uma atitude lesiva ao meio ambiente praticada pela prefeitura de Angatuba referente ao lixo reciclável, que estava sendo enterrado em área do bairro rural Tavares como se fosse lixo orgânico. Sobre este a ong afirmou ao promotor que já tinha feito denúncia à Câmara Municipal no mês de maio passado mas esta não tomou qualquer providência, nem ao menos respondeu à Conscientização.
Também foi levada à promotoria o caso das absurdas diárias (ou adiantamento de viagens) pagas pela prefeitura a alguns assessores municipais, havendo funcionário que chegou a receber em torno de R$ 92 mil apenas no ano de 2012. Houve ainda, a questão das taxas de arbitragens de futebol e outros esportes amadores locais, que extrapolaram a normalidade.
O presidente da Conscientização, Cláudio Béquis de Araújo, afirma que nestas intervenções a ong visa exclusivamente o estabelecimento da honestidade, o respeito com o bem público e o direito do cidadão.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
PUBLICAÇÃO DE HOJE NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
76 – São Paulo, 123 (188) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Nº MP: 14.0191.0000835/13-3 Nº Documento: Nº CAO:
Município: ANGATUBA
Assunto/Ementa: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ENRIQUECIMENTO ILÍCITO ART. 9 DA LEI 8429/1992 (LIA) / IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – PREJUÍZO AO ERÁRIO – ART. 10 DA LIA / IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS – DESVIO DE BENS E VALORES (LEI 7347/1985 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA) /
Parte: CARLOS AUGUSTO RODRIGUES DE MORAIS TURELLI – REPRESENTADO
JOÃO LUIZ DE MEIRA – REPRESENTADO
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL CONSCIENTIZAÇÃO DE ANGATUBA – REPRESENTANTE
78 – São Paulo, 123 (188) Diário Ofi cial Poder Executivo – Seção I sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Nº MP: 14.0191.0000534/13-4 Nº Documento: Nº CAO:Município: ANGATUBA
Assunto/Ementa: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – VIOLAÇÃO A PRINCÍPIOS – ART. 11 DA LIA /
Parte: CAMARA MUNICIPAL DE ANGATUBA – REPRESENTADO
Gostaria de saber qual é a bronca da senhora Diretora da Escola Maria Isabel aos Guardas que fazem vigilância na escola,pois fiquei sabendo que ela não quer que esses servidores entrem na escola nem para usar banheiro,tomar água e muito menos se esconder da chuva,que Arrogância desta senhora que também é uma servidora pública.Tenha mais considerações com os seus colegas Senhora!
agora vamos ver na justiça se vai prevalecer , o que o povo espera dela justiça seja feia de um basta nesta gestão que não representa nada só vergonha para a cidade , justiça estamos acompanhando a resposta para este fato vergonhoso de Angatuba.
Parabéns à esta nova fase da justiça de Angatuba. O que se espera da justiça é que ela atue como tal, apenas isso, que seja imparcial e não atue exclusivamente em favor de um grupo ou de outro. E parabéns a ONG Conscientização por intervir em favor dos interesses dos direitos do cidadão e das atitudes honestas da vida pública.