O diretório municipal do PT de Angatuba avalia como satisfatório seu desempenho nas eleições de outubro passado, não apenas pela colaboração à reeleição da presidência da República mas sim pela votação obtida pelos candidatos a deputado por quais trabalhou. O candidato a deputado federal Hamilton Pereira (atualmente deputado estadual) obteve 800 votos em Angatuba, a deputada federal Iara Bernardi, disputando pleito para deputada estadual obteve 835 votos. Ainda, o candidato a deputado estadual Francisco França , vereador em Sorocaba, obteve 272 votos.
Para o PT local o desempenho pode ser considerado bom no exato momento em que a votação para seus candidatos não valeu-se de campanha dispendiosa, cara, até pelo contrário alguns militantes mexeram em seus próprios bolsos, não houve compra de votos, enfim, a militância e simpatizantes trabalharam apenas movidos pelo fator ideológico, que é o que deveria ocorrer na política e pouco ocorre.
Ao que se refere as eleições majoritárias, o PT local , a exemplo de diretórios petistas de todo o estado, teve que trabalhar contra uma forte máquina tucana estadual e contra uma hegemonia do PSDB que tem prevalecido desde os anos 90, por conta de uma trágica desinformação do eleitorado, como se referiu matéria do jornal Folha de São Paulo em sua edição do dia 5 de outubro. Mas, mesmo assim, especialmente em relação à presidência da República, o PT local considerou satisfatória a votação de Dilma Roussef, principalmente no segundo turno, não se esquecendo que em nível local houve também o apoio da militância de outros partidos para a reeleição da presidente.
One thought on “PT de Angatuba enaltece votos para seus candidatos e agradece aos eleitores”
Alcides
A essência da disputa em Angatuba foi Dilma X Aécio, ou seja, possíveis avanços X retrocesso, sem levar em conta siglas partidárias, que ficaram por conta apenas dos mais fanáticos, do anti isso ou anti aquilo.
A essência da disputa em Angatuba foi Dilma X Aécio, ou seja, possíveis avanços X retrocesso, sem levar em conta siglas partidárias, que ficaram por conta apenas dos mais fanáticos, do anti isso ou anti aquilo.