O intuito é melhorar a qualidade dos serviços e inovar a tecnologia digital utilizada na Instituição.
A Santa Casa de Itapeva tem a missão de proporcionar aos seus clientes e a comunidade, ações com qualidade e responsabilidade social, assegurando o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. E para isso, uma das visões de organização hospitalar almejada pela administração são as novidades que visam a excelência no ambiente hospitalar.
De acordo com o superintendente, Aristeu de Almeida Camargo Filho, a Santa Casa já trabalha há alguns anos com um sistema de gestão e utilização de Prontuários Eletrônico do Paciente, mas o objetivo é ampliar esse sistema e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa.
“Acredito que as ferramentas digitais que visam a excelência no atendimento hospitalar em um curto espaço de tempo já não será nenhuma novidade, mas primeiro é preciso saber como funciona, e se é possível trazer para a nossa realidade da Santa Casa e para isso, convidamos a empresa que é referência no mercado”, frisa Aristeu.
Na ocasião, os diretores-executivo da empresa Input, Sr. Edson da Silva Leite e a Sra. Neide da Silva Leite, ambos experientes no mercado em administração hospitalar fizeram a apresentação dos sistemas que são utilizados em hospitais de grandes centros, destacando alguns pontos do sistema que visa a resolutividade em saúde.
Dentre as novidades apresentadas, por exemplo, foi mostrado como é feito o controle de administração e checagem de medicamentos, controle de visitas, controle de leitos, controle de exames de imagem, cirurgia segura, onde há dados que possibilitam maior segurança tanto para o paciente como para o profissional médico, sistema de prontuário com diversas informações do paciente, sistema de voz e senha eletrônica, entre outros.
Na oportunidade, a diretor da Input, Sr. Edson destacou que a empresa está no mercado há 25 anos e investe constantemente em inovação para a gestão de pequenas, médias e grandes empresas. “Fazemos tudo para que as organizações consigam administrar de maneira eficaz e com maior segurança as suas informações”.
Ao final, os gerentes e supervisores dos diversos setores da Santa Casa fizeram perguntas e esclareceram dúvidas de como utilizar os serviços de informática e adaptar na rotina do seu dia-a-dia no Hospital.
One thought on “Santa Casa de Itapeva reúne gerentes para apresentar novo programa de informática hospitalar”
Mário
Em Santa Casa que se preze, e que faz jus ao nome e à origem da instituição, e que de quebra recebe polpudas verbas públicas, não pode existir apartheid de atendimento entre pobres e ricos. Até porque, como diz a Bíblia, não dá para servir a dois Senhores ao mesmo tempo. Casa Grande ou Senzala ? Privado ou Público ?
Em Santa Casa que se preze, e que faz jus ao nome e à origem da instituição, e que de quebra recebe polpudas verbas públicas, não pode existir apartheid de atendimento entre pobres e ricos. Até porque, como diz a Bíblia, não dá para servir a dois Senhores ao mesmo tempo. Casa Grande ou Senzala ? Privado ou Público ?