abr 03, 2014 Air Antunes Região 0
A sessão ordinária de quarta-feira, 2 de abril, da Câmara Municipal de Campina do Monte Alegre foi um verdadeiro palco de manifestações de insatisfação contra o prefeito Carlos Eduardo Vieira Ribeiro (PV). Segundo fonte houve praticamente unanimidade nas críticas contra a atual administração, até a vereadora Elenice Silvestre Ghiraldine (PV) demonstrou preocupação pela forma que o município vem sendo conduzido.
Foi salientada a preocupação do prefeito com o projeto “Lunáticos”, algo considerado “aquém dos interesses da comunidade”. Foi destacado que o quadro de funcionários, em torno de 300, é grande para tão pouco oferecer à população, “muitos cargos e pouco trabalho”. Também foi aludida a equipe de assessores, “são altos os salários e eles mal sabem o que estão fazendo”. “Campina já esteve ruim nos governos anteriores, mas agora está pior”, sinalizou um vereador..
As críticas foram tecidas para todos os setores da municipalidade , não houve exceção. “O que está sendo feito pelo secretário da Agricultura?”, perguntaram. Notadamente foi claro o alvo principal a ser atingido: “a incompetência
Outras queixas: “O lixo na cidade nunca esteve como agora, o aterro sanitário é uma tragédia, cachorros, gatos e cobras tomam conta da cidade, e os desmandos”. Gibinha equivocada, mencionou que a gestão conta com apenas quatro meses, o que não é verdadeiro, passaram-se seis meses de Carlos Eduardo e onde “os dez primeiros meses com Orlando Donizete (PSDB) no comando a administração arrastou-se com muita dificuldade, porém agradou mais”, disse outro vereador..
Foi mencionado também, a falta de informações do Executivo para com o Legislativo, “nega-se a informação, o que é um direito dos vereadores, o de cobrar e ser informado”. Inquiriu-se , ainda, “não se sabe quem são os secretários oficiais: um exemplo, o secretário de obras, transportes, esporte, turismo, enfim e os altos salários para funcionários que ficam no gabinete atendo o prefeito, com produção zero ?”, e a cidade sem garis…o que é uma vergonha, concluiu-se.
Alguns vereadores queixaram-se que o prefeito vem fazendo a politica da boa vizinhança atende um ou outro vereador da oposição com interesses futuros para uma possível aliança, “o que vem repercutindo mal em sua base, o que fica claro também, é que sua assessoria política também não esta adequada estrategicamente para uma provável reeleição, isto, se não houver tropeços durante a gestão e o mandato não for interrompido, como aconteceu a anos atrás, quando Carlos Eduardo foi cassado”.
Foi comentado também que agora poderá ser diferente, pois o prefeito estaria apregoando por todos os cantos que vai abandonar o cargo junto com o vice prefeito Jurandir Baena, e deixará o executivo a cargo do presidente da Câmara, vereador Altair Rodrigues Vieira (PMDB). Isso o prefeito teria acenado no afã de não perder os bens que lhe restam.
Munícipe presente declarou que como cidadão ele apregoa que “Campina merece algo muito melhor, temos eleições este ano e vamos ver o que vem por ai, Campina novamente terá candidatos flutuantes, que levam os votos e nada trazem de concreto para o município, a não ser promessas evasivas e mentiras, como pudemos presenciar muitas nos anos passados”.
==============================================================
happy wheelsout 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0