nov 24, 2013 Air Antunes Angatuba 7
KATRIN MENKE
É impressionante o descaso de uma maneira geral com relação aos animais!!!! Recentemente ocorreu um fato muito triste, pois abandonaram na porta da casa de uma protetora na Vila Ribeiro uma cadela com seis filhotinhos, pior de tudo foi que quem abandonou não se importou em ser identificado, pois foi com um carro (fusca branco) e simplesmente descartou a mãezinha com sua ninhada na calçada, como alguém joga fora algo que não quer mais, só que este senhor é morador da vila Ribeiro e conhecido como Santiago. Enfim, a protetora entrou em contato com a Guarda Municipal, a qual a elogiou pelo ato de resgatar esta família abandonada e blá, blá, blá e não fizeram nada, até que uma funcionária da Vigilância Sanitária entrou em contato com essa protetora e disse que o dono iria pegar os filhotes (pois a cadela já havia fugido e voltado para a casa de seu antigo dono, aquele que a abandonou…). Intrigada a protetora questionou sobre a multa de abandonar animais na rua e a resposta que lhe deram foi que se o multassem ele não teria dinheiro para comprar ração para os filhotes!!!! Absurdo!!!! Revoltante!!!!
E mais, quando este senhor foi pegar os cachorrinhos disse que nem gostava de cachorro e ia ver o que fazia com eles. Temendo o pior para os filhotes a tutora provisória deles não os entregou. Aí eu pergunto: onde está o órgão competente que cuida disso? Porque, infelizmente, Angatuba está a pé neste sentido, ou seja, não temos ninguém para recorrer nestas situações e quando recorremos ao único órgão que também não é responsável por isso encontramos negligência quanto ao fato. E se fosse uma grávida com bebê? Como ficaria sua situação? Somos todos seres vivos e merecemos respeito, desde um animal abandonado até mesmo às pessoas abandonadas pelo setor público. De que adianta colocar placas na cidade de que é proibido abandonar e alimentar animais se nada é feito quando o abandono é devidamente registrado e notificado !
Faltam conscientização e atitude. Falta um abrigo para recolher os animais abandonados. E olha que não é por falta de conhecimento, pois já foi feito abaixo-assinado (que nada virou!), já foram entregues projetos interessantíssimos de baixo custo (e nada!), já foram conseguidas castrações gratuitas com deputado ( e nada!), já foi feito manifestação através de passeata (e nada!) e, o mais importante, onde está a verba que foi destinada para construir um abrigo no início do primeiro mandato da gestão atual que se não me engano girava em torno de R$ 80 mil ? Até que ponto chega o descaso para com os animais? Até quando situações como estas e outras piores continuarão a existir sem qualquer punição? Lamentável termos na administração pública pessoas com pedra no lugar de coração!
Katrin Menke, de Angatuba, é psicóloga e ativista na proteção aos animais.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Se a culpa não é da prefeitura é da máfia que se apossou da administração municipal em 2009. .
Não é culpa não senhora, é dolo mesmo! Afinal, é de uma ação ou OMISSÃO, que sabemos quem são os culpados, acho que a senhora entendeu né? Não vai precisar desenhar?
Acho ke esta na hora de o povo saber ke protetor de animais de verdade faz o que Luiza mel fez e não fica apontando por aí culpados pela situação dos animais, ser protetor usando de orgãos publico é fácil….me desculpe mas pra mim protetor de animais é aquele que dá a cara a tapa e luta por eles..Essa Angatuba acha que tudo que acontece é a Prefeitura que tem que resolver.
Não se preocupe dona Liliane, eu sei que vocês tem que defender a gestão pois são empregados nela, e apesar de Angatuba estar um caos isso não é culpa do prefeito, reconheço que isso já vem de outros mandatos mas agora está insuportável, muitos animais abandonados e ninguém faz nada, a gestão atual nem sequer se mexeu por essa causa.
Katrin, é por isso que votei em vc, candidata consciente .
Não vão me dizer que a culpa disso é o prefeito!
Se a culpa não é de quem administra é de quem então? seria daqueles que confiaram a ele o voto e acreditaram nas suas promessas? se bem que neste caso não vi mesmo ele prometendo nada a respeito dos animais