abr 22, 2014 Air Antunes Efeméride Musical 0
PETER FRAMPTON- O inglês Peter Frampton é um músico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70 como roqueiro de arena . Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do The Herd quando se transformou num ídolo das adolescentes na Grã-Bretanha. Frampton ficou famoso por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da guitarra falada, que seria anos depois imitado por Slash (Guns n’ Roses), Richie Sambora (Bon Jovi) e Dave Grohl (Foo Fighters). Ele então passou a trabalhar com Steve Marriott (dos The Small Faces) na banda Humble Pie, assim como em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estreia solo foi em 1972 com Wind of Change. A explosão solo de Frampton veio com Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos “Do You Feel Like We Do”, “Baby, I Love Your Way” e “Show Me the Way”. Foi o álbum “ao vivo” mais vendido de todos os tempos. Depois que o álbum seguinte I’m in You foi lançado, Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou em 1978, com os Bee Gees, no filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas só retornou às paradas de sucesso mundiais com “Breaking all the rules”. Seu último álbum é Thank You Mr. Churchill, lançado em 2010. Depois do atentado ao World Trade Center em Nova Iorque, Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Ele teve papel ativo na campanha eleitoral de 2004 do candidato John Kerry. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu álbum totalmente instrumental “Fingerprints”, lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, Allman Brothers Band e outros. Peter Frampton Nasceu em Beckenham, kent, em 22 de abril de 1950.
MANO BROWN– O paulistano Pedro Paulo Soares Pereira, mais conhecido como Mano Brown, rapper brasileiro, vocalista dos Racionais MC’s, grupo de rap formado na capital paulista em 1988, é autor de canções como “Vida Loka I”, “Vida Loka II”, “Negro Drama” (com Edy Rock), “A Vida é Desafio”, “Jesus Chorou”, “Da Ponte pra Cá”, “Capítulo 4, Versículo 3”, “Tô Ouvindo Alguém Me Chamar”, “Diário de um Detento”, “Fórmula Mágica da Paz”, “Homem na Estrada”, “Fim de Semana no Parque” (com Edy Rock), “Mano Na Porta do Bar”, “Negro Limitado” (com Edi Rock) e “Pânico na Zona Sul”. A revista Rolling Stone promoveu em outubro de 2008 a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Mano Brown ficou com o 28° lugar. Mano Brown se notabilizou por sua aversão à mídia. Não dá entrevistas a jornais, revistas ou programas televisivos. São raras as vezes que os Racionais MCS fizeram alguma apresentação na TV. Suas letras tratam de assuntos polêmicos, repercutindo também em seu comportamento. Mano Brown chegou a ser preso em 27 de julho de 2004, por desacato à autoridade, ao tentar agredir policiais militares após eles perseguirem o compositor até sua casa por terem descoberto uma ponta de cigarro de maconha. No dia seguinte, foi liberado após pagar fiança de R$ 60,00. Em 2007, ele se envolveu em uma briga em um jogo do clube do time pelo qual torce, o Santos Futebol Clube, onde também é associado a Torcida Jovem do Santos. Foi detido e posteriormente solto por falta de provas.Segundo o que disse à revista, ele não se envolvia com o crime. A publicação revelou também que o pai que ele nunca conheceu possuia origens italianas, razão de sua pele mestiça. Mano Brown nasceu em São Paulo em 22 de abril de 1970.
NIVALDO ORNELAS- O mineiro Nivaldo Lima Ornelas, saxofonista, flautista, compositor e arranjador, fundou em 1964 o Clube Berimbau, em Belo Horizonte. A casa serviu como ponto de encontro dos músicos mineiros que mais tarde formariam o Clube da Esquina. Formou em 1967 o Quarteto Contemporâneo, com Jairo Moura (piano), Tibério César (contrabaixo) e Paulo Braga (bateria). Em 1970, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi integrante do grupo Som Imaginário. Com o Som Imaginário apresentou-se ao lado de grandes nomes da MPB, como Gal Costa (no Teatro Opinião) e Milton Nascimento.Participou do documentário Trindade: Curto Caminho Longo, realizado em 1977. Em 1978, viajou para os Estados Unidos com Flora Purim e Airto Moreira. Seu primeiro disco solo, Portal dos anjos, gravado na sua volta ao Brasil, recebeu o troféu Villa-Lobos em 1979. Nivaldo Ornelas nasceu em Belo Horizonte em 22 de abril de 1941.
happy wheels
nov 12, 2023 0
set 24, 2023 0
ago 12, 2023 0
jul 15, 2023 0