maio 06, 2016 Air Antunes Região 0
Um dos ícones do que há de melhor no rock nacional, a banda Os Paralamas do Sucesso, apresenta-se neste sábado em Itapetininga O show promovido pela Avestruz Entrenimento será realizado no Clube de Campos Venâncio Ayres. Além dos Paralamas haverá outras atrações como a Banda Beto Balanço, a DJ Carol Mota e o Dj Soldera. Os ingressos para a pista custam R$ 40,00 e para a vip, R$ 60,00, obviamente que os associados terão descontos. O show é parte da 3ª edição da Festa do Branco.
Formada pelos integrantes Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), a banda os Paralamas do Sucesso, apesar de ser considerada da “Turma de Brasília”, por ter convivido entre as bandas locais, nasceu em Seropédica, município do estado do Rio de Janeiro. O nome “Paralamas do Sucesso” foi invenção de Bi, e adotado porque todos acharam engraçado. Inicialmente, o grupo tinha dois cantores (Herbert só tocava), Ronel e Naldo, que saíram em 1982. Em 1982, Vital, um dos primeiros integrantes, faltou a uma apresentação na Universidade Rural do Rioe foi substituído por João Barone, que assumiu de vez o lugar na banda algum tempo depois. Escreveram, tendo como “protagonista” seu ex-baterista, “Vital e sua Moto”, e mandaram uma fita com essa e mais 3 músicas para Rádio Fluminense. “Vital” foi muito tocada durante o verão de 83, e os Paralamas tiveram a primeira grande apresentação, ao abrir para Lulu Santos no Circo Voador. Também assinariam contrato com a EMI, gravando o álbum “Cinema Mudo”, definido por Herbert como “manipulado pelo pessoal da gravadora”), e um sucesso moderado.
Em 1984, lançaram o álbum “O Passo do Lui”, que teve enorme sequência de sucessos (“Óculos”, “Me Liga”, “Meu Erro”, “Romance Ideal”, “Ska”) e aclamação crítica, levando o grupo a tocar no Rock in Rio, no qual o show dos Paralamas foi considerado um dos melhores. Depois de grande turnê, lançaram em 1986, “Selvagem?”, o mais politizado. O álbum contrapunha a “manipulação” desde sua capa (com o irmão de Bi no meio do mato apenas com uma camiseta em torno da cintura), e misturava novas influências, principalmente da MPB. Com sucessos como “Alagados”, “A Novidade” (a primeira com participação de Gilberto Gil, e a segunda co-escrita com ele), “Melô do Marinheiro” e “Você” (de Tim Maia), “Selvagem?” vendeu 700.000 cópias e credenciou os Paralamas a tocar no cultuado Festival de Montreaux em 1987.
happy wheelsout 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0