mar 16, 2014 Air Antunes Angatuba 9
Integrantes de uma banda de rock acostumaram fazer apresentação sábado à tarde em frente a um bar no centro da cidade. O proprietário do estabelecimento tomou as providências para que o show ocorresse e foi até à prefeitura, ao setor responsável, para obter o alvará e, para seu espanto, isso lhe foi negado. A justificativa do responsável do setor foi de que o show de rock faz muito barulho.
O fato ocorrido em fevereiro em Angatuba deixou indignado tanto os integrantes da banda como o proprietário do bar. A apresentação da banda não passaria das 19 horas e o som, conforme foi observado em outras ocasiões, não é mais barulhento do que outros eventos realizados com permissão da prefeitura.
A tal negativa da prefeitura soou mesmo como perseguição. Não é novidade alguma que a atual gestão municipal faz de tudo para impedir eventos promovidos por aqueles considerados contrários à adminisatração vigente. É interessante destacar que a situação é a seguinte: para o prefeito e seus assessores, os mais chegados, o simples fato de uma pessoa ou um grupo não emitir opinião a favor, ou se manter neutro, isso já é considerado ato contrário. Democracia zero! A ordem é elogiar a administração, não acreditar em nada que se noticia sobre suas irregularidades.
Enquanto um bar não recebeu seu alvará, outro nas proximidades, para evento similar, obteve êxito. Em Angatuba é isso que ocorre, se um comerciante tem e demonstra a sua visão crítica acerca da administração municipal, não demora ele começa a sofrer uma pressão. Por exemplo, estabelecimento foi fechado recentemente pelo mesmo motivo que inclui outros que continuam abertos. Não é novidade , também, o fato de vários comerciantes temerem se manifestar acerca da política local, a não ser que a manifestação seja elogiosa. Ocorre em Angatuba uma ditadura e até com requintes nazistas.
A prefeitura, na administração vigente, uma depredadora do meio ambiente, da natureza, também pouco está se importando com a poluição sonora. Ou seja, para o setor competente da municipalidade o argumento “poluição sonora” só é lembrado para quem é, ou para quem o setor imaginar ser contrário. Porque, se barulhentos forem adesionistas ao padrão tucano de governar o barulho não tem problema, os outros que se danem. Exemplo disso, é o tal show automotivo que provoca barulho infernal, tanto que, faz pouco mais de um ano, para ser realizada missa (das 17 horas) na igreja da vila Volpi, em dia de muito calor, o padre foi obrigado a fechar as portas. Também, não tem problema algum, para o sistema vigente, quando alguns dos assessores do prefeito estacionam em frente a um bar e soltam alto o som de seus exuberantes veículos. Igualmente, em determinado local da cidade, um profissional da saúde da mais alta graduação realizava em sua casa encontro semanal com outros amigos, também do alto clero municipal, e até um do judiciário que já não se encontra mais por aqui, e emitia sons ensurdecedores madrugada adentro. Quando vizinhos ligavam para a Polícia Militar ou Guarda Municipal, estes sempre saíam de banda justificando falta de viatura, afinal quem era doido de atender a reclamação?
No padrão executivo do momento, barulhos que podem é o da festa do peão, do espocar de fogos lá naquele recinto; de motocross, de som automotivo, ou de qualquer um que lê e se orienta pela cartilha da atual gestão municipal.
============================================================
happy wheels
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Na minha singela opinião o alvará só não foi liberado pois o avô do nosso prefeito mora perto. No primeiro show, a viatura da PM, em vez de fazer ronda ou algo parecido fico estacionada na frete da casa do mesmo até o fim do show, até mesmo entraram no bar para da um ” rolezinho” , eu acho correto por parte dos PMs.
Caro cidadão Rodrigo, não é por que usamos camisetas preta de rock que somos vândalos ou drogados. Sim! como em qualquer grupo tem aqueles idiotas que fazem isso ou aquilo, mas não devemos generalizar. Agora se você sabe onde é, e quem está fazendo anarquia e usando/vendendo drogas faz um disk denuncia, são as nossa autoridades que devem cuidar disso, como nem sempre a PM sabe ou estão de olho em tal situação, de uma ajuda a eles. Angatuba agradece.
Aqui não estamos para discutir sobre gostos musicais mais sim pelos nossos direitos, com toda a certeza o prefeito e sua cambada estão errados, rock é cultura. O tomé fica aberta com seus shows ate altas horas, o rodeio também se for desse jeito quando houver campanha e um carro de politico passar na rua eu vou reclamar kkkkk galera temos que lutar pelos nossos direitos, poderíamos ate fazer uma manifestação
Em parte é até bom, pois muitas bandas de hoje em dia é só baderna, jovens que vestem uma camisa de deteminada banda e se intitulam rockeiros e causam transtornos, mas em se tratando disso e aquele local lá no final da avenida onde muitos jovens frequentam e acabam se perdendo se envolvendo com coisas que não convém, alguém já averiguou?
Se expressar é uma coisa, mas chegar aqui para caluniar, ofender as pessoas na vida pessoal isso não ajuda em nada. Em primeiro lugar, qualquer argumento só é válido quando a pessoa se identifica. Não é honesto aqui uma pessoa vir , no pseudônimo, ou no anonimato ,e me ofender. Isso é covardia. Além do mais a matéria requer argumentos técnicos e não babaquices de pessoas que agem na emoção e não na razão. Além do mais eu sou apenas o jornalista, eu escrevo o fato , não sou objeto do debate.
Enviado em 15/03/2014 as 11:25 pm
OS COMPUTADORES CUJOS IPS TEM OS SEGUINTES NÚMEROS FORAM ENTREGUES PARA AUTORIDADES COMPETENTES:
191:30.127.11
179.169.52.155
177.163.115.113
189.96.52.5
OUTROS VIRÃO.
E mesmo assim o povo vota no PSDB,o povo gosta de ser agradado na época das eleições.
porem a galera do rok q nao se preocupem pois nao há bem q sempre dure, e nem mau q nunca se acabe!!!
acho isso uma berraçao, meu filho gosta de rok e tem q ir pra itapetininga, por causa q a prefeitura nao da o alvara pro shou de rok, enquanto q alvaras pra corrida de motocros e som alto motivo como vc msm comentou air é fornecido. Entao para administraçao atual q se dane a democracia e o direito de igualdade dos cidadaos! Né?
O site não vai aceitar mais comentários que denigram as pessoas, que agridam. Para se manter o debate é necessário que haja posicionamentos racionais, técnicos, e não emotivos. Não se estabelece o debate agredindo moral das pessoas ou tentando ridicularizá-las.