fev 18, 2014 Air Antunes Região 0
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) há quase quatro anos em Itapeva realiza todos os procedimentos com horário marcado
O AME atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que são encaminhados conforme a necessidade observada pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapeva e dos 14 municípios da região.
Este contato é feito via Central Reguladora de Vagas, para fazer o agendamento da consulta daquele paciente, que necessita ser encaminhado ao Ambulatório para a realização de diagnósticos mais complexos.
Segundo o Superintendente da Santa Casa, gestora do AME, Aristeu de Almeida Camargo Filho, a proposta do Ambulatório Médico de Especialidades é oferecer resolutividade em saúde, ou seja, o paciente realiza a consulta e os exames no próprio Ambulatório, preferencialmente no mesmo dia. “Os resultados são direcionados novamente às Unidades, e o paciente continua fazendo o tratamento necessário no Posto de Saúde do seu município” destaca.
Em 2014, o AME Itapeva completa quatro anos, e um dos grandes diferenciais é que todos os procedimentos realizados no Ambulatório são com horário marcado, além disso, o paciente somente pode entrar nas dependências do AME uma hora antes.
Para melhorar ainda mais esse processo, as colaboradoras que atuam no serviço de Call Center do AME Itapeva, ligam para os pacientes confirmando o dia e hora da consulta e exames. De acordo com a Coordenadora Administrativa do AME, Natália Facco Nalesso o serviço de Call Center tem o objetivo de relembrar os pacientes sobre a data da consulta ou do exame e também agilizar a fila de espera.
“Assim que o paciente é agendado para a sua primeira consulta (retorno e interconsulta) no AME, ele recebe uma mensagem eletrônica automática via celular através da Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde – CROSS. Mas, nós também dias antes da data agendada, ligamos para o telefone do paciente para confirmar a sua presença. Muitas vezes quando este não pode comparecer, imediatamente remarcamos sua consulta para uma nova data e já ligamos em seguida para outro paciente, que está na fila de espera”, ressalta.
Para dona Lucélia Batista dos Santos que passou por diversas especialidades no Ambulatório, as mensagens eletrônicas e as ligações são importantíssimas. “Muitas vezes a data da consulta coincide com outro compromisso que não tem como desmarcar, e quando eles ligam do AME para confirmar fica mais fácil, pois a gente já sabe da nova data e pode se programar”, diz ao mostrar a mensagem recebida via celular.
Jaqueline Martins- Assessora de Imprensa da Santa Casa Itapeva.
happy wheelsout 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0