mar 30, 2016 Air Antunes Angatuba 6
Quando destaca-se uma notícia desta logo o grupo que administra a prefeitura de Angatuba, atualmente, alfineta o quanto pode começando com a famigerada “é inveja”, “é coisa da oposição”, mas não dá para omitir o fato de que já houve uma época em que a administração municipal não tinha uma secretaria específica para o esporte (era uma coordenadoria vinculada à Educação), não tinha secretário com o salário do atual e nem condições de ostentar bens materiais como o que hoje dirige o setor que ainda trata da cultura, do lazer e da juventude, mas que, por outro lado, com o responsável da época passada havia atividades esportivas que chamavam atenção pela ótima qualidade e que ainda participava da Copa TV Tem de Futsal, diga-se de passagem, de forma competitiva. Resumindo a estendida introdução, Angatuba volta, em 2016, a não participar da competição promovida pela emissora que faz a maior cobertura do interior paulista.
Na terça-feira, 22 de março, teve início a Copa TV Tem de Futsal nas quatro regiões as quais contam com a cobertura da emissora, ou seja, de São José do Rio Preto, de Bauru, de Sorocaba e de Itapetininga.
Na região de Itapetininga, que é na qual Angatuba disputaria caso houvesse competência e determinação da secretaria local, 34 municípios competem na modalidade masculina e oito na feminina, lembrando que o ingresso para os jogos é um quilo de alimento não perecível que será doado para a Campanha Bem Legal.
As equipes masculinas da modalidade masculina são dos seguintes municípios: Itapeva, Sarapuí, Pilar do Sul (grupo 1); Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Alambari (Grupo 2); Itapetininga, Tatuí, Itaberá (Grupo 3); Cesário Lange, Conchas, Boituva, Guareí (Grupo 4); Cerquilho, Pereiras, Laranjal Paulista, Torre de Pedra (Grupo 5); Águas de Santa Bárbara, Iaras, Itaí (Grupo 6), Cerqueira César, Arandu, Timburi (Grupo 7), Avaré, Taquarituba, Paranapanema (Grupo 8).
As equipes masculinas da modalidade feminina são dos seguintes municípios: Itapetininga, Cerquilho, Tatuí, Avaré (Grupo 1); Itapeva, Taquarivaí, Itaberá, Paranapanema (Grupo 2)
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Fosse boicote contra a TV do J.Hávilla, da globo, até que seria válida a ausência de Angatuba nessa copa, mas infelizmente não é. Trata-se de apatia desportiva de mesmo do departamento incompetente. No mais, por que será que em Angatuba fala-se muito do Triplex e do Sítio que dizem ser do Lula e família, mas não falam nada sobre a avalanche de bens da família do prefeito nesta cidade ?
Meu Caro Ayr…mais uma vez peço-lhe desculpas se deixei ser mal interpretado. Não tenho absolutamente nada contra sua pessoa, muito menos aos afrodescendentes dos quais entendo ser o arrimo laboral de nosso País e sem os devidos reconhecimentos. Temos uma dívida histórica com esse povo, acho que até, impagável. Quanto a sua pessoa propriamente lhe admiro muito pelo trabalho em questão, pela resistência ao sistema, pela coragem…Meus comentários na verdade são direcionados no sentido de “provocação” no bom sentido…levar a polêmica…para que outras pessoas possam em sentido contrário vir defender o ponto de vista exteriorizado por esse blog. Contudo, entendo que você é subvalorizado ou até mesmo usado a serviço de eventuais grupos políticos. Tanto é que até agora não houve ninguém viesse lhe referendar as suas convições externadas na matéria em questão.. Você sabe que é mais do que um simples opositor ao sistema ora em vigência..só precisa descobrir isso. Obrigado pelo espaço…e reitero as desculpas se lhe ofendi!
E que tal o Delegado, ou o Cláudio da Ana, como candidato a prefeito ? Será que o ” Observador Provocador” concorda com a sugestão ?
Que visão distorcida, nem orna com o apelido.
O senhor Observador é um árduo crítico contra minha pessoa, isso ocorre constantemente , ele critica mais a mim do que o fato que escrevo, creio mesmo que existe algo mais nesta questão, sei lá, quem sabe é antipatia pessoal, quem sabe seja até pela minha condição afro-descendente, vai saber! Quanto ao futsal, eu que já o pratiquei bastante, sei que a prefeitura a trazia jogadores de outras cidades, aliás todos os times que disputam torneios regionais fazem isso. A questão que trato é pelo fato da prefeitura na administração atual gastar tanto com coisas que nada tem a ver com os setores que interessam a quem paga imposto, ao cidadão. Ela só faz isso mesmo em relação a seu rodeio. Manter a peso de ouro secretários que estão mais preocupados em ostentar bens materiais, muito aquém do que poderiam na condição que exercem, ou seja, jamais teriam condições, isso ela faz. Ainda, para uma prefeitura que em 2012 gastou inexplicáveis R$ 75 mil apenas em taxas de arbitragens, o que custaria colocar um time na disputa da Copa TV Tem? Pelo menos os cidadãos angatubenses saberiam para onde o dinheiro estava indo.
Meu cara Ayr você é muito nostálgico… E também dá pra ver bem que você desconhece a matéria em questão (futsal). Quando Angatuba teve um time que chegou as semi-finais da competição e que de fato levou o nome da cidade para o foco das atenções, no time titular não tinha um garoto sequer nascido aqui, aliás, muitos quase que na sua maioria eram de Botucatu, ou seja foi feito sombra com o chapéu de outros. Agora não dá pra entender também qual de fato é o tino da reportagem…a ausência propriamente da cidade na Copa TVTEM de Futsal ou o salário do secretário de esportes?