Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • 20 de agosto na musica
  • Traições
  • Tanta burrice reunida!
  • A burguesia nunca quis a ascensão do pobre
  • A fé hipócrita da extrema direita
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Bancada do prefeito na Câmara de Angatuba cassa vereadores mas situação não é definitiva

jun 13, 2014 Air Antunes Angatuba 30


No seu estilo truculento, anti-democrático, irônico, hostil, chantageador e perseguidor, a bancada situacionista da Câmara de Angatuba, subordinada aos caprichos do prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB) , em sessão extraordinária ocorrida nesta sexta-feira (13/06), decidiu a questão que envolve os vereadores Junior Palmeirense (PMDB), Brás Rochel (PMDB) e Pedrinho da Ótica (PSDB). Numa estranha sessão (houve votação para cada dr.luiz_2caso) foram cassados os três vereadores. São os situacionistas Renato Gomes (PPS), que vive afirmando que “quer bem” Palmeirense, Brás e Pedrinho; Nenê Noel (DEM), proprietário de empresa que faz eventualmente serviços para a prefeitura; Maria Teresa Rodrigues Menke (PSDB), esposa do médico Demian Menke, também diretor clínico da Santa Casa e proprietário de frigorífico no município, ela que é ainda tia do prefeito e , Vanusa de Oliveira (DEM), esposa do vice-prefeito João Luiz Meira e o presidente da Câmara, André Luiz Nunes Ferreira (PSDB), um campeão de votos no reduto representado pela Vila Volpi.

Entre os vereadores suplentes convocados, Akamilton Gomes de Almeida (PR) votou contra as oitos questões apresentadas e Jairo Meira da Silva (PMDB) votou contra , com exceção de duas em que se absteve; e Gustavo Turelli (PSDB), primo do prefeito, votou a favor das cassações. O vereador Bruno Américo Santo (PSC) votou contra todas as questões.Oktober

Apesar dos rojões soltados pelos leões de chácara do sistema tucano local, da casa cheia de pessoas trazidas de outra cidade em dois ônibus, numa forma de impedir que angatubenses tomassem lugares na platéia, nada é definitivo, mesmo porque já se descobriu que o procedimento tomado pela bancada situacionista para cassar os vereadores é repleta de falhas e as mesmas já foram denunciadas e estão sendo tramitadas na justiça.

Quanto à sessão, o fator de indignação ficou por conta de que vários angatubenses que foram à Câmara encontraram uma casa tomada por gente estranha que parecia ser  dona do local, como se a casa de leis fosse exclusivamente do grupo do prefeito Calá e não do povo. Eram pessoas que nada tem a ver com Angatuba, alguns muito suspeitos, e que estavam ali também com o intuito de intimidar. Assim a Câmara, atualmente sob o escancarado domínio do poder executivo, protagoniza uma vergonhosa função legislativa exercendo exclusivamente em favor dos interesses de grupo, do tucanato local que, por sua vez, Logo Final PARA IMPRESSÃO COLORIDA (1)acredita que no município a lei é Calá e companhia. É bem por isso que há quem diga que este é o pior legislativo de toda a história de Angatuba.

Em tempo, enquanto isso dinheiro público está sendo gasto, pelos situacionistas, com advogados, provavelmente em valores exorbitantes, que amenizariam muito bem problemas como o da saúde, por exemplo.

happy wheels
  • tweet
14 de junho na música O porquê do “cansaço” da elite branca

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


30 thoughts on “Bancada do prefeito na Câmara de Angatuba cassa vereadores mas situação não é definitiva”

  1. Juca Pato 27 de junho de 2014 at 10:28 pm

    Ja penso Eremildo: os tres vitimas não eram fugitivo de polícia nem ladrão de agua nem foram presos.

    Reply ↓
  2. Air Antunes 24 de junho de 2014 at 11:14 am

    Entendo que o cidadão tenha uma preferência política ou outra, isso faz parte da democracia. Que sociedade teríamos se houvesse unanimidade em torno de um nome ? Estaríamos atendendo a máxima de Nelson Rodrigues que disse que “toda unanimidade é burra”. O que não entendo é porque algumas pessoas munidas de tanta certeza de que o seu “lider” é mesmo o salvador da pátria, uma espécie de novo Messias, não se identifiquem como deveriam, ou seja afirmando ser o fulano ou cicrano, o que seria muito bom, afinal numa cidade pequena em que todos praticamente se conhecem, pelo menos por nome, seria saudável saber quem está do lado de quem, isso até ajudaria o “líder”, porque é estranho nos comentários que aqui aparecem nunca se viu uma defesa ao prefeito em nome de alguém que se conhece. Isso, com certeza, compromete a sua idoneidade e competência, afinal se alguém é bom ou que nada tem a esconder os elogios para ele deveriam ser identificados. Eu, por exemplo, quando elogio, uso meu nome mesmo, inclusive até tenho este blog que é aberto, todos sabem que sou eu o editor, assim como em site de relacionamento, tudo que faço é com meu nome, pois é assim que deve ser. Se eu uso um pseudônimo para elogiar alguém , ou defendê-lo, o elogio não tem crédito algum. O que não é certo, também, é sob o uso de um pseudônimo, alguém partir como um pitbul para cima daqueles considerados adversários, isso além de denotar insegurança mostra covardia. Pensem, reflitam..

    Reply ↓
  3. Profª DrªMaria Aparecida Morais Lisboa 22 de junho de 2014 at 3:17 pm

    Air que tal a música do Chico Buarque:

    BOM TEMPO

    “UM MARINHEIRO ME CONTOU
    QUE A BOA BRISA LHE SOPROU
    QUE VEM AÍ BOM TEMPO.
    O PESCADOR ME CONFIRMOU
    QUE O PASSARINHO LHE CANTOU
    QUE VEM AÍ BOM TEMPO(…)

    (…) SENÃO PERGUNTE À JOANA
    QUE NÃO ME DEIXA MENTIR(…).

    Acredite, Air . Novos tempos estão por vir.

    Reply ↓
  4. Selma de Lúcia 19 de junho de 2014 at 11:01 pm

    Parabéns professora Maria Aparecida, nunca podemos esquecer que Os CORRUPTOS e INJUSTOS sempre existirão, mas os CORRETOS
    e JUSTOS também EXISTEM, então é nossa responsabilidade lutar pela preservação dessa espécie enquanto ainda não foi extinta!

    Reply ↓
  5. Profª. Drª.Maria Aparecida Morais Lisboa 18 de junho de 2014 at 12:54 am

    Joaquim Fernandes e/ou Romero Silva Tuco. “Sujeito oculto indeterminado”.
    Mostre a sua cara, é bem mais democrático.
    Para gente da sua escória devo denominá-lo “indivíduo”.

    “(…) pois o mundo é antigo
    mas o presente e o futuro
    brotam do passado e, mais:
    _O impulso de preservar o
    passado é parte do impulso
    de preservar o “eu”. Sem
    saber onde estivemos, é
    difícil saber para onde
    estamos indo. O passado
    é o fundamento da nossa
    identidade individual e coletiva”
    (Lisbôa, UNICAMP, 2008)
    É, portanto, assim “seu indivíduo” que busco no passado familiar, coletivo e histórico angatubense viver e transmitir princípios de solidariedade, de igualdade, do respeito e da cooperação; da valorização das diferentes formas de conhecimento e do desenvolvimento de uma consciência ética voltada para o zelo com a pessoa humana e sobretudo com coisa pública.
    Que pena! …… Isso para você e seu bando parece não existir: banalizaram autênticos princípios éticos do passado a favor da prática de uma modernidade insana, sórdida… Que pena!
    “Ainda, que te dizer
    nenhum segredo
    Falo desse chão da
    nossa casa,
    Vem que tá na hora
    de arrumar”
    (O Sal da Terra, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos).
    É retomando lições do passado um pouco recente que vemos entre tantas atitudes cruciais claramente vivenciadas pela sua “Camarilha”, ou melhor seus comparsas “os donos das leis” (que leis: há há há há): A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA HUMANA.
    O mundo da prática política desses “algozes da democracia angatubense” não leva ao céu, mas essa politicalha praticada é a pior dos infernos.
    O dicionário Aurélio diz que violência é o “ato ou efeito de violentar. Opressão, tirania: regime de violência. Constrangimento físico ou moral exercido por alguém”.
    Na “nobre casa de leis” (rs rs rs rs): A violência também revela sua face em seu aspecto moral e simbólico entre tantos como foi a ocorrência da cassação dos vereadores: Palmeirense, Bras Rochel e Pedrinho “da Ótica”:
    _a imoralidade, o jogo sujo e sem escrúpulos;
    _ toda a sorte de sordidez;
    _ testemunhas superficiais, corrompidas. Capazes de provocarem tanto ódio!
    _ perversidade, caos e barbárie;
    _ acirraram-se as discórdias;
    _ a permanência de um ciclo de instabilidade e caos político;
    _ um poder cego pautado por uma forma indiscriminada de arranjos politiqueiros.
    Nessas violências reinantes de “coisificar as pessoas”, é bom voltar-se ao passado bem mais recente e, através do qual se possa garimpar a própria historia dessa edilidade aí presente… Vale à pena! …É um ato nobre de cidadania!!!
    “No ar que se respira,
    nos gestos mais banais,
    Em regras, mandamentos,julgamentos,
    tribunais.
    Na vitória do mais forte, na derrota dos iguais,
    A violência travestida faz seu trotoir (…)”
    (Engenheiros do Hawaii).
    Qual é a nossa atitude diante da situação arrogante e prepotente da politicagem e seus apaniguados em Angatuba?
    Há pessoas que não sentem nada, para elas a violência é normal. Há aqueles em conluio com o esquema que ora impera. Outros são medrosos, outros se alienam… mas ainda há cidadãos indignados que lutam para alterar essa realidade, contrários à violência sofrida por nossos “AMIGOS” e engajados na defesa incondicional da cultura da paz em Angatuba.

    Reply ↓
  6. Air Antunes 18 de junho de 2014 at 12:37 am

    “Tu, pessoa nefasta
    Vê se afasta teu mal
    Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
    Tu, pessoa nefasta
    Tens a aura da besta
    Essa alma bissexta, essa cara de cão”

    Trecho de letra da música de Gilberto Gil diz tudo! Nefastos, pessoas desqualificadas proliferam não sei porque. É bem provável que se existe uma falha da natureza a mesma é esta, a do nascimento de certas criaturas doentias, más, infames! Estou enfatizando aqui as entidades Joaquim Fernandes e Romero Tuco que, no fundo, são uma pessoa só, um covarde que não tem a coragem de se fazer presente usando seu nome, se identificando. E talvez não se identifique até por razões óbvias, falta-lhe moral para se confrontar com gente de bem. Sugiro a ele que se for a pessoa idônea que se quer passar, se tem certeza da idoneidade do grupo político ao qual pertence, que se identifique ou vá cantar em outra freguesia, Se o meu blog lhe incomoda não o leia, ora, procure o que ler, crie seu espaço para vomitar a maldade inserida nas suas entranhas.

    Reply ↓
  7. Joaquim Fernandes 17 de junho de 2014 at 11:28 pm

    Dra Maria a História e importante e já foi quanto a maldade tem que perguntar na sua casa para o ex ele era aspecialista. Ex foi o meu tio saci entre outros

    Reply ↓
  8. Air Antunes 17 de junho de 2014 at 5:02 pm

    Tem uma bela canção do Tom Jobim que tem o seguinte trecho, “Vai tua vida/ Teu caminho é de paz e amor/ A tua vida/ É uma linda canção de amor/ Abre os teus braços e canta/ A última esperança/ A esperança divina/
    De amar em paz”. Ficamos a imaginar, ah se todas canções fossem belas com esta! Por outro lado, ficamos a imaginar se todos os cidadãos angatubenses pensassem como este Joaquim Fernandes e Romero Tuco Angatuba não chamaria Angatuba mas sim ANGAPULHA!

    Reply ↓
  9. Joaquim Fernandes 17 de junho de 2014 at 4:55 pm

    Antigamente tinha innncopetencia

    Reply ↓
  10. Eremildo 17 de junho de 2014 at 3:08 pm

    Antigamente não tinha fugitivo da justiça em primeiro escalão da prefeitura, não tinha assessor levando por fora em diárias, não tinha gente roubando água pública, não tinha farra com dinheiro público . Antigamente Angatuba não tinha o jaguncismo como sistema político.

    Reply ↓
  11. Romero Silva Tuco 17 de junho de 2014 at 2:41 am

    E bom lembrar-se EREMILDO ou servo de rolamento a lei antiga também funcionava, mas era muito lenta, pois o prefeito casado demorou onze anos para sair fora; hoje com leis modernas e com a informática são detectados malfeitores logo na saída e lembre se, um bom remédio para desinformados e serviço primo irmão do TRABALHO.

    Reply ↓
  12. Joaquim Fernandes 17 de junho de 2014 at 1:06 am

    Dra professora Maria aparecida Lisboa a senhora que presa pelos bons costumes defendendo vereadores que falsificaram documentos públicos só porque comem no mesmo cocho que vocês ???

    Reply ↓
  13. Eremildo 16 de junho de 2014 at 10:05 am

    Entendi, Romero Tuco, pra vocês as leis que devem ser toleradas hoje são puxadas de tapete, maracutaias, superfaturamentos, dinheiro público indo para o ralo, digo para o bolso de vocês assessores, enfim, vocês não entendem mesmo as leis antigas que prezavam em primeiro lugar a honestidade na lida com o dinheiro público.

    Reply ↓
  14. Romero Silva Tuco 16 de junho de 2014 at 3:12 am

    O eterno povo e sua milenar cultura conta outra estória.
    O GATO E O RATO.

    O rato reclamando muito que não tinha como sobreviver no esgoto onde vivia, chamou o gato e explanou; não tenho como respirar meu mundo diluiu e quando mostro a cara fora do buraco para tentar fazer os malendros da vida você me caça e me come, não tenho mais como ficar na boa. Desculpe meu cardápio mais hoje à LEI DOS HOMENS, trabalha lá em sima, na terra e embaixo dela, não sou juiz mais tenho que me alimentar.
    MORAL: Leis do passado não são mais toleradas hoje, se quer viver bem se sujeite a nova ordem moderna da nova consciência, esqueça o passado ajude o presente e assista curta o futuro que já chegou.

    Reply ↓
  15. Mara Rubya 15 de junho de 2014 at 9:28 pm

    Poucos estavam sabendo da realização dessa sessão na Camara, mas ja foi de caso pensado o intuito era trazer os jagunços, truculentos, armados e ameaçadores afim de amedrontar.as pessoas de bem que querem uma cidade séria preocupada com o bem estar de seus cidadãos. Tenho pena dos mais necessitados, aqueles que esperam por suas casas há tempo, aquelas do CDHU, que estão devagar e paradas… E o que dizer da “Minha Casa Minha Vida”?Alguns estão vendendo ou alugando suas casas, por causa da falta de condição, pois os que puderam, acabaram, outros, estão vivendo em casas sem reboco, sem piso,sem teto etc…

    Reply ↓
  16. Profª. Drª.Maria Aparecida Morais Lisboa 15 de junho de 2014 at 9:24 pm

    Para este período de “TERROR” que a História Política de Angatuba está atravessando, procuro respostas a tais barbáries num dos viéses das minhas pesquisas que é a cultura popular. E é
    Esopo, em sua sabedoria imortal quem dá a resposta:

    O GATO E O GALO

    Um dia um gato caçou um galo e resolveu transformá-lo em almoço. Só que antes queria achar uma boa desculpa para matar o outro. Primeiro,explicou ao galo que ele era um verdadeiro transtorno para os homens com aquela história da cantar no meio da noite e não deixar as pessoas dormirem.
    —Nada disso— disse o galo.—Eu canto para ajudar os homens!
    E disse que na verdade fazia um favor aos homens poque servia de despertador e avisava a hora de começar o trabalho do dia.
    —Que enorme besteira! — disse o goto.—Você acha que vou desistir do meu almoço só por causa de uma conversa dessas? E devorou o galo.

    MORAL: O DISFARCE DA JUSTIÇA NÃO IMPEDE UMA NATUREZA CRUEL DE PRATICAR SUAS MALDADES.

    Reply ↓
  17. Elcio 15 de junho de 2014 at 6:47 pm

    Eu como cidadão angatubense estou indignado com a casa de leis que deveria ter a total confiança do povo, mais infelizmente não é isso que
    estamos presenciando pois que vemos foi uma armação contra vereadores que são pedra no sapato daqueles que usa o poder publico para se beneficiar , esquecendo que eles estão no poder porque o povo confiou neles para governar com respeito e honestidade ANGATUBA VAMOS EXIGIR RESPEITO COM NOSSOS REPRESENTANTES.

    Reply ↓
  18. Joaquim Fernandes 15 de junho de 2014 at 2:38 am

    Mara rubya que coisa feia ainda e preconceituosa chamando os senhores de macacos isso e crime. Aa já foram por cima do pescoço !!!agora e o desembargador dr Bruno

    Reply ↓
  19. Mara Rubya 15 de junho de 2014 at 12:16 am

    Ai jagunçada de onde voces vieram e quanto receberam ou vão receber da tucanada? Vão cuidar das ruas do seu município que os moradores estão reclamando todos os dias, ah uma idéia,voces poderiam e serviriam para cataro lixo das estradas de Itape, estão sujas pra caramba…Ah antes que eu me esqueça, que negócio e esse de transportar gado com polícia acompanhando, isso pode? E o cúmulo…

    Reply ↓
  20. Sidney 15 de junho de 2014 at 12:05 am

    este Joaquim Fernandes é um conhecido estelionatário que faz parte da laia da prefeitura.Adivinhem quem ? Aviso que as opções são várias.

    Reply ↓
  21. Mara Rubya 14 de junho de 2014 at 11:56 pm

    Ja vi tudo, esse tal joaquim é da mesma laia, pra não dizer, faz parte da bandidagem dessa corja, que na sexta- feira veio armada até os dentes ameaçando alguém que fosse contrário a palhaçada que ocorreu na Camara. Oi agora a cambada vai deitar e rolar aprovar tudo o que “seu mestre mandar” , vaquinhas de presépio, tomem vergonha! Tira primeiro a trava de seus olhos e depois o cisco dos olhos dos outros…Macacos,olhem seus rabos que devem estar bem sujo. Tenho dito.

    Reply ↓
  22. Marcio 14 de junho de 2014 at 10:33 pm

    sem dizer que trouxeram 2 onibus pra um povo de Itape pra assistir a sessão o que é muito estranho
    alguém precisa pelo menos expor tudo isso pra que o povo veja pois eles tão tomando conta da cidade por favor cade a moral dessa cidade isso ta ficando vergonhoso
    Por favor algum meio de informação mostre pro povo o que ta acontecendo
    isso ta ficando uma uma casa da sogra
    agora vai pergunta pro denunciante se ele sabe quais são as denuncias ele nem sabe do que se trata (laranja )

    Reply ↓
  23. Joaquim Fernandes 14 de junho de 2014 at 7:38 pm

    A câmara privaricou em não apurar o brunindo também

    Reply ↓
  24. Joaquim Fernandes 14 de junho de 2014 at 7:37 pm

    E vem a do Bruno pois pelo que sei os crimes cometidos por ele são os mesmos cometidos pelos vereadores caçados

    Reply ↓
  25. Sidney 14 de junho de 2014 at 3:53 pm

    E a jagunçada na câmara, ontem? É coisa do poziteli? Que coisa feia, o governo Calá é mesmo de jagunços. O pior é que a população de Angatuba recebe tudo quieta, ontem era pra encher a câmara de angatubenses e dizer aqui é a nossa casa, não dos jagunços trazidos para tomar os nossos lugares.

    Reply ↓
  26. Sidney 14 de junho de 2014 at 2:28 pm

    lembram da reportagem do Fantástico, sobre corrupção na prefeituras ? Não parece Angatuba?

    Reply ↓
  27. Eremildo 14 de junho de 2014 at 1:16 pm

    Angatuba já era, se tornou uma cidade governada à base da malandragem, é uma coisa nojenta!

    Reply ↓
  28. Eremildo 14 de junho de 2014 at 1:15 pm

    A atual administração municipal de Angatuba , com seus assessores incompetentes e malandros, seus vereadores burros e mal-intencionados, seus puxa-sacos, é uma cloaca a céu aberto!

    Reply ↓
  29. Mara Rubya 13 de junho de 2014 at 11:13 pm

    A bandidagem está pegando pesado, conseguiu o que queria, “expulsar de campo” seus oposicionistas, liberou geral, que tal aproveitando a mamata, colocar o restante da parentada que ainda falta, empregado no cabide de emprego que é a prefeitura, assim o nepotismo fica completo… Vamos empregar a família do prefeito, dos vereadores, do vice, de toda essa cambada, ligada a eles. A tucanada deve estar rindo atoa, mas esperem porque quem tem telhado de vidro, deve se preocupar com o que virá em breve, vou pagar pra ver…

    Reply ↓
  30. João da Cruz 13 de junho de 2014 at 10:06 pm

    Que ponto vergonhosa chegou essa Angatuba, eu sinto vergonha quando falamos em atual administração, eu sinto vergonha quando falamos aos vereadores da situação, fica aqui a minha total indignação a tudo isso

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21