Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • MDB de Angatuba anuncia verbas conquistadas para o setor da Saúde do município
  • 1 de setembro na música
  • À nossa saudosa amiga Jolice de Melo Pedroso- In Memorian
  • Caso Castellucci, condenações e consequência pesada para a administração atual
  • PT de Campina do Monte Alegre e movimentos sociais lançarão Comitê Popular e de Luta
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Câmara de Angatuba vive momento atípico, atrapalhado e com 12 vereadores

mar 20, 2014 Air Antunes Angatuba 6


Jairo

Jairo

A atual legislatura da Câmara Municipal de Angatuba já é de longe na história do município a mais atrapalhada, além de ser a mais perseguidora e a que menos exerce a verdadeira função do  Poder Legislativo que é o de representar o povo, logicamente, características pinceladas pela sua bancada situacionista. Tudo isso configurou-se e constatou-se na sessão ordinária de segunda-feira, 17/3, quando foi realizada sessão ordinária em que a pauta principal seria a votação para a cassação, ou afastamento, de três vereadores. Ferindo o regimento interno, a lei orgânica do município e o trâmite correto para a execução do procedimento a que se propôs, a mesa da câmara representou uma noite em que ficaram constatados o seu despreparo e dos vereadores situacionistas e o sequioso desejo de que os nobres colegas acusados se danassem. Tudo isso sob às vistas de um presidente ( André Luís Nunes Ferreira) fora de sintonia com a realidade, perdido nas profundezas de uma confusão jamais vista no legislativo local.

Akamilton

Akamilton

Durante aquele dia a mesa diretora havia convocado os suplentes a vereador,  o ex-presidente da câmara Akamilton Gomes de Almeida (PR), Jairo Meira da Silva (PMDB) e Gustavo Turelli (PSDB), para comparecerem à sessão e tomarem seus postos nas cadeiras dos vereadores Jr. Palmeirense (PMDB), Brás Rochel (PMDB) e Pedro Luiz de Sousa (PSDB), o Pedrinho da Ótica. No início da sessão os suplentes prestaram seus juramentos e seus eventuais lugares, um fato atípico, inédito na câmara, uma vez que naquele momento o legislativo ficou com 12 representantes. Os três que seriam cassados, ou afastados, não votaram porque eram considerados partes interessadas, mas os três suplentes votaram. Ora, estes também não eram partes interessadas? Além disso, como poderiam eles, os suplentes, votarem se suas posses só se dariam após as cassações ou afastamentos que, naturalmente, só se dariam após a votação ? Este “mérito” a indolente e evasiva mesa diretora conseguiu proporcionar!

Gustavo

Gustavo

Depois destes disparates que feriram o regimento e a inteligência daqueles que a têm, as cassações ou afastamentos não se concretizaram , e os que seriam cassados ao menos foram afastados e, assim , pode ser considerado que a câmara de Angatuba tem 12 vereadores, até que se prove o contrário. O que deverá ocorrer na próxima sessão ordinária é uma incógnita.

Na votação, além dos vereadores calazistas, votou pela cassação ou afastamento o suplente Gustavo Turelli (PSDB). Os outros dois suplentes, Akamilton e Jairo, se abstiveram, assim como o vereador eleito em 2012, Bruno Américo Santi (PSC) também o fez.  O ex-presidente da câmara disse que o certo seria que as denúncias fossem apresentadas separadamente e não da forma que se mostraram, tudo incluído em uma mesma ação. Ainda, o atual presidente, André, não deixou que ele visse as denúncias antes.  Akamilton demonstrou solidariedade aos acusados, assim como Jairo que, acerca das denúncias, inquiriu, “quem não tiver erros que atirem a primeira pedra”. Na terça-feira, 18, Akamilton protocolou junto a comissão processante pedido de cópia das denúncias.

======================================================================

 

 

dr.luiz_2

OKTOBERCOREL1-1024x365 (1)

 

happy wheels
  • tweet
Projetos da Secretaria da Saúde de Itapeva são destaques em Brasília Área VIP

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • MDB de Angatuba anuncia verbas conquistadas para o setor da Saúde do município
    MDB de Angatuba anuncia verbas...

    jun 22, 2022 0

  • À nossa saudosa amiga Jolice de Melo Pedroso- In Memorian
    À nossa saudosa amiga Jolice de Melo...

    jun 15, 2022 0

  • Caso Castellucci, condenações e consequência pesada para a administração atual
    Caso Castellucci, condenações e...

    maio 25, 2022 0

  • À memória da saudosa maestrina Percides!
    À memória da saudosa maestrina...

    maio 09, 2022 0


6 thoughts on “Câmara de Angatuba vive momento atípico, atrapalhado e com 12 vereadores”

  1. Lorena Silva 23 de março de 2014 at 2:44 pm

    É mais isso espero que não acabe como de costume em pizza como tudo no Brasil, vi uns carros diferentes com pessoas nunca vista por estas bandas, fazendo visitas bem inusitadas em repartições públicas, espero que surta efeitos reais não só pare no cafezinho, que nisso o povo de Angatuba manda bem, cordialidade.

    Reply ↓
  2. Cidadão Rodrigo 22 de março de 2014 at 4:41 am

    Gaustavo Turelli…., que piada, esse cara só sabe andar de cavalos por aí, nunca fez nada que beneficiasse a população.Isso acontece por que o povo se preocupa com festas, carnaval, BBB… entre outras coisas, e eles adoram.

    Reply ↓
  3. Karlinha Barbosa 21 de março de 2014 at 1:40 am

    Mais é lógico q tem um aí q doidinho pra colocar seu bobozinho na cadeira q ñ lhe pertence, pois o povo ñ votou nele para assumir, caso contrario ñ precisaria fazer parte dessa palhaçada, vai perder mto mais fazendo isso meu queridinho, melhor colocar o rabinho entre as pernas e preparar para proximo ano qm saiba vc convença a população a votar em vc e voltar de formar legal ao cargo e recuperar o pouco q lhe resta. Pois vergonha na cara demostrou ñ ter, se aproveitando pra se apoderar de um lugar ao sol, se vive as sombras dos outros ñ tem voz ativa nem na casa vai ter aí, e, em nome de nós, o povo, q ñ se esqueçam, nós somos seus patrões, pra começar qm deveria votar aumento de salario dos nobres em questão seriamos nós o POVO em especial os q votaram em vcs. Qm não votou só resta assistir essa palhaçada de camarote.

    Reply ↓
  4. Air Antunes Post author21 de março de 2014 at 12:44 am

    O jornalista até aceita críticas, mas de pessoas que não criticam escondidas atrás de pseudônimos. A certeza do fato só tem credibilidade quando o autor se identifica…É isso, o resto é verborragia chula de pseudos- políticos e cupinchas de sistema falido…

    Reply ↓
  5. marcos jr 20 de março de 2014 at 10:12 pm

    voltou os trapalhões?

    Reply ↓
  6. Cidadão Rodrigo 20 de março de 2014 at 9:09 pm

    Infelizmente a realidade é essa: todos os que são contra as atrocidades cometidas pelo executivo eles querem tirar da reta, assim como já fizeram com alguns funcionários da própria prefeitura demitindo e colocando quem trabalhou para eles no lugar, um exemplo é o Márcio orsi, um vaga… puxa saco metido a motoqueiro mas que pelo que fiquei sabendo até o grupo de motoqueiros não suporta ele, entre outros puxa sacos que não acrescentam em nada e tem que se esconder atrás de perfis falsos provando a”veracidade”das suas informações.
    Assim se encontra Angatuba, terra de ninguém e vivendo uma ditadura partidária, afinal o ano passa e logo tem rodeio para desviar as atenções e a população de idiotas(não todos)já acostumou não é…

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21