maio 16, 2016 Air Antunes Angatuba 6
Numa sessão realizada de forma sutil faz quase duas semanas, ou seja, sem alardear a população, sem carros de som para comunicar ao povo, a Câmara Municipal de Angatuba aprovou o aumento dos subsídios (salário) do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais. A sessão realizou-se na tarde, quase início da noite, de quarta-feira dia 4 de maio e a Resolução que decretou o aumento que será válido para a próxima gestão (2017 / 2020) teve sua aprovação com votos dos vereadores Nenê Noel (DEM), Renato Gomes (PPS), Gustavo Turelli (PSDB) e Akamilton Gomes de Almeida (DEM). A presidente da Câmara, Vanuza de Oliveira não votou. Votaram contra o aumento dos subsídios os vereadores Bruno Américo Santi (PSC), Jairo Meira da Silva (PMDB) e André Luiz Nunes Ferreira (PSDB). A vereadora Maria Tereza Rodrigues Menk (PSDB) se absteve da votação.
Como o grupo da bancada do prefeito é muito organizado em especial nas questões referentes a dinheiro, os posicionamentos de André Luiz e Maria Teresa nesta votação são considerados por oposicionistas como uma espécie de “ações entre amigos”. Quer dizer, em princípio já se sabia que a resolução da câmara seria aprovada, mesmo sem o “sim” deles, dessa forma esses vereadores da bancada do prefeito, ao não votarem pelo sim melhoram suas imagens perante a população, é o que esperam. Tal estratégia já ocorreu em outras ocasiões, o vereador quer estar bem com a população e volta de acordo o anseio dela, contudo o que ele quer mesmo é a aprovação do projeto sobre o qual votou contrário.
Outro detalhe que se afigura em torno destas sessões do legislativo angatubense é que nunca são alardeadas e nem vale vídeo do prefeito no Facebook para propagar o quanto são “bonzinhos” e atentos às necessidades do povo. Enquanto isso, para se reajustar, ao menos corrigir, o salário dos funcionários municipais que ganham “merreca” é uma dureza e tanto e, ainda, quando se trata de melhorar o vencimento daqueles que não ganham tão pouco e fazem parte do afinado conluio do grupo, sempre se dá um jeitinho nada transparente como se pode ler em outra matéria desta edição.
Quanto à Resolução nº 1 de 3 de maio de 2016, que reajusta os subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal para a legislatura que se inicia em 2017 até o fechamento desta edição não havia sido votada.
happy wheels
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Esse Renato Gomes é um sem vergonha, os eleitores dele deviam sentir vergonha de te-lo colocado lá, ele aumenta o salário pela terceira vez, tomara que ele não seja reeleito nunca mais, e o João Luiz Meira espero que não cometa a trocidade de colocar o Renato como seu vice.
.Bom…quanto ao barracão acho que ao invés de botar no chão deveriam reformar e fazer um centro recreativo,ou algo a que se faça necessário no mesmo lugar, que os moradores possam fazer uso…Já que a muito tempo tudo foi feito lá, se está como está foi por falta de zelo e manutenção.
o renato gomes esta apelando de medo,ja esta apelado na vila ribeiro com os coitadinhos,estamos so na butuca,ele nao esqueca da ferramenta celular.
eles nao vao votar no aumento por que sabem que ano que vem nao vai estar nenhum deles la,e quase todos querer ser prefeito ou vice estao com medo de ir a reeleiçao de vereador vao leva fumo dos grandes.
Meu segundo projéto como vereador atendendo reividicação de meus amigos e familhias botar no chão o barracão do campo do bairro Guarei Vélho que está passando mau impressão de moradores do Bairro a visitantes , tambem como terçeiro projéto posso colocar como prioridade as máquinas doada pelo Governo Federal máquinas estas do PAC 2 ser proibido trabalhar nas estradas Municipais só poderia usa -las em sitios ou fazendas particulares e ainda tenho outros projétos que na hóra sérta posso devulga -los .
Vereador pra desempenhar seu dever de fiscal do esecutivo que a gente não vê em Angatuba dá pra estar presente nas seçoes de graça sem salário pois fica , 1 por 1 , ou – 0 por 0 – eu se for eleito VEREADOR que é o que menos desejo más se for no meu primeiro dia que entrar na câmara como VEREADOR vou entrar com um projéto na mão derrubando o salário de vereador pra metade do valor recebido no ultimo salário -2016 – .