Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • Hinos estaduais propagam racismo contra negros e índios
  • 17 de agosto na música
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Deputado “cidadão angatubense” continua entre os citados na Lava Jato investigados pelo STF

dez 12, 2015 Air Antunes Angatuba 7


 

Missionário Olimpio, primeiro da esquerda para a direita, e Rodrigo Moraes, terceiro da esquerda para a direita, com integrantes do grupo do prefeito Calá, na festa do peão de 2014.

Missionário Olimpio, primeiro da esquerda para a direita, e Rodrigo Moraes, terceiro da esquerda para a direita, com integrantes do grupo do prefeito Calá, na festa do peão de 2014.

Pode ser dito que se trata de uma gafe, ou, pior ainda, de um mau caratismo parlamentar a outorga de determinados títulos de cidadania. Geralmente, vereadores inaptos, ausentes dos acontecimentos políticos mais distantes, atuais ou não, apresentam proposituras para homenagear com títulos de cidadania as mais nefastas personalidades e, às vezes, porque as tais não fazem ou não fizeram mais que obrigação em atender o município. Assim, recebem títulos de cidadãos nas mais ingênuas, ou interesseiras, casas de leis, ex-torturadores, sonegadores de impostos, traficantes de drogas, pedófilos, agressores de mulheres, políticos corruptos, envolvidos com PCC, com neonazistas, etc.  Neste desnível de caráter parlamentar a Câmara de Angatuba, que não é diferente , entre outros deslizes, outorgou título de cidadania ao deputado federal José Olimpio (PP), também conhecido como “Missionário Olímpio”, e para a ex-deputada federal Aline Correa (PP), ambos citados na Operação Lava Jato como beneficiários de dinheiro ilícito da Petrobrás e investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como foi noticiado pelo Estadão em sua edição de 29 de novembro último.

Integrante de um dos partidos que mais tem casos de corrupção, Olímpio recebeu o título de cidadania em noite festiva do final de 2013. Na ocasião, título também foi entregue a seu filho, o deputado estadual Rodrigo Moraes (PSC). Olímpio, que também é evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus, do famoso e milionário bispo Valdemiro Santiago, na ocasião do título, jurou amores eternos pelo grupo do prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB), “lançou” a candidatura à prefeitura do vice-prefeito João Luiz Meira, e até voltou para a mega festa do peão de 2014 quando foi abraçado efusivamente por toda trupe política que governa a cidade e por outros que abraçam qualquer deputado que aparece na frente.

O deputado foi ovacionado por vereadores da bancada situacionista, principalmente, por ter tramitado emenda que liberaria R$ 1 milhão do Governo Federal para pavimentação de ruas, destas cujo asfalto se transforma em farelo, em buracos, em menos de seis meses da obra terminada, detalhe que desperta suspeita mas que pode ser alvo de outra matéria .

Aline Correa

Aline Correa

Com relação a ex-deputada Aline Correa, que não foi reeleita em 2012, o primeiro contato de angatubenses com ela foi em Brasília, em 2011 ou 2012, quando vereadores do prefeito e assessores da prefeitura viajaram constantemente para a capital federal até porque queriam “andar de avião”, usufruírem de hotéis de boa categoria e se alimentarem em restaurantes bem estrelados, tudo isso por conta do dinheiro público, algo que nem precisava pois os deputados paulistas têm seus escritórios políticos em seus redutos principais, como no caso de Olímpio, em Itu, e o de Aline, em Campínas. Pois, então, a deputada teria passado perto da comitiva angatubense no saguão da Câmara dos Deputados, e um dos assessores do prefeito Calá, um que é bem falastrão e fofoqueiro, se entusiasmou, “que mulherão!”. Logo ficaram sabendo que se tratava de Aline Correa, deputada federal, e correram sequiosos para o gabinete dela. Contatos mantidos, os vereadores do grupo começaram a elaborar requerimentos com pedidos direcionados ao gabinete dela. Não se sabe se algum foi atendido, mas num piscar de olho um dos “nobres colegas”  logo fez seu decreto legislativo para dar título de cidadania à “linda deputada”, que.provavelmente até então nem sabia que Angatuba existia. A propositura foi aprovada por unanimidade, porém, o título de cidadão angatubense para Aline, a exemplo de outra dezena, mais ou menos, que se encontra entulhada nas gavetas da casa de leis angatubense, incluindo o do juiz de Direito Alexandre Levy Perrucci, de 2009, ainda não foi entregue.

Quanto ao missionário Olímpio, a notícia de seu envolvimento com a Lava Jato, o fato já havia sido noticiado neste mesmo canal de comunicação, em março de 2014, mas como o próprio Estadão acentua, ele é um dos que continuam sendo investigados, assim como Aline Correa, que por sinal, é vice-presidente nacional do PP, partido que tem como presidente no estado de São Paulo, o deputado Guilherme Mussi, que recebeu título de cidadão angatubense em 2011.

happy wheels
  • tweet
“O Mito de Sísifo”, de Camus Português precário contraria o “mérito” de “educação valorizada” do ensino público municipal de Angatuba

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


7 thoughts on “Deputado “cidadão angatubense” continua entre os citados na Lava Jato investigados pelo STF”

  1. Santino 26 de dezembro de 2015 at 12:59 am

    Tudo farinha do mesmo saco, pra quem não sabe o PP é uma das bases do governo Dilma, odiada pelo prefeito e seus bajuladores, governo este que colaborou e muito com Angatuba, e é bom lembrar que tem gente de varios partidos envolvidos na lava-jato.
    Chega a ser engraçado a cara de desconfiado do Renato Gomes na foto, bajula tanto o prefeito mas pediu votos para a presidente Dilma para vários moradores da cidade em 2014, a ponto de dizer que o Aécio era um viciado em drogas, e o pessoal ali nem imagina kkkkkk, interessante que tudo o que esse”vereador”posta nas redes sociais, imediatamente é elogiado pelos fakes, dá pra desconfiar não é?

    Reply ↓
  2. Mateus Hernandes 14 de dezembro de 2015 at 7:24 pm

    Tá tudo pesteado. Santa pestilência, Batman!!!

    Reply ↓
  3. Neto 14 de dezembro de 2015 at 5:37 pm

    Grande parte do eleitoral de Angatuba e região é cruel apenas contra aqueles que não lhes dão dinheiro vivo ou vantagens pessoais.

    Reply ↓
    1. Assis 15 de dezembro de 2015 at 6:18 pm

      Realmente, grande parte do eleitorado é cruel apenas com quem não lhe dá dinheiro vivo, ou vantagens pessoais. Xingam até de nome feio, e é perigoso até baterem no coitado do candidato honesto, que faz política limpa.

      Reply ↓
  4. Jair 14 de dezembro de 2015 at 3:38 pm

    Por falar no Guilherme Mussi, o deputado preferido da ” elite” angatubense, ele já virou mesmo presidente do PP, o partido do Muluf, dono do esquema da petrobras, onde a papagaiada do dito cujo comeu milho à beça e a periquitada tonta do pt levou fama. Pô até do Mafuf esse sujeito conseguiu tomar o partido ? Que mal, eu pergunte, com essa proeminência toda dentro do PP, o Mussi tb não está envolvido no esquema de arrecadação e distribuição de propinas da petrobras, apelidado de ” Lava Jato” ? Que mal eu pergunte, de onde veio a dinheirama que o Mussi distribuiu em Angatuba e região face à sua campanha milionária em 2014 ? A direitalha brasileira é uma grande farsa, por dinheiro fazem qualquer negócio, apoiam e viram até comunistas que dizem odiar ?

    Reply ↓
  5. Q Democrata 13 de dezembro de 2015 at 1:39 pm

    Êta. Nóis!……
    Nesta República das Laranjeiras continua, porque continua acontecendo coisas e muitas coisas….Vejam só uma única foto:- mostra pessoas de grande moral, sem rabo preso com ninguém, pessoas que não fazem jogo sujo, não tomam nada de ninguém, são transparentes, não são imorais, exercem o poder aos interesses da coletividade, não estão metidos em falcatruas, não são gananciosos, tem um passado limpo, não são oportunistas, não são corruptos, não mentem …rs rs rs rs ……
    Mais que pena….Simbolizam a DIREITA BRUCUTU que impera no Legislativo , no Executivo de Angatuba e fora dela.
    .

    Reply ↓
  6. Sérgio Gomes (de Itu) 12 de dezembro de 2015 at 2:23 pm

    Descobri essa matéria pelo Facebook, parabéns ao jornalista e meus pêsames para o grupo político que defende o Zé Olimpio aí em Angatuba.

    http://maratcalado.blogspot.co.id/2015/04/o-pp-partido-de-bolsonaro-e-o-que-tem.html

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21