jan 07, 2019 Air Antunes Angatuba 0
Não há dúvida de que havendo condições financeiras a prefeitura de Angatuba não deixará de realizar o carnaval nos moldes tradicionais no município, realizará o aniversário da cidade com shows além de alguns eventos culturais para completar. É lógico que tudo ocorrerá de acordo às possibilidades do momento, afinal de contas a situação não está fácil para ninguém, o país atravessa um momento de incertezas, com um novo governo que ainda não apresentou qualquer vestígio de que a vida irá melhorar para a grande massa, essa que trabalha incessantemente dependente dos precários números que compõem o salário mínimo.
Interessante salientar estes detalhes uma vez que em inúmeras ocasiões testemunhamos no município, eleitores decidindo o apoio para determinado candidato apenas porque o mesmo realizou festas faraônicas, glamurosas, milionárias, não importando a existência de deficiências nos setores prioritários do município. Dá-se a entender que em Angatuba ter bons votos nas urnas é algo que passa pela disposição do chefe do executivo em estabelecer festas como prioridades, de preferência com os shows mais caros possíveis. Pode ser que o mandatário não vai à reeleição mas tem o lance do candidato a seu sucessor, que poderá estar em seu grupo político.
Contraditoriamente, muitos que criticam com veemência uma gestão administrativa porque esta faz o que pode em termos de realizações festivas, que atua compatível com o momento de crise, são os mesmos que vão às redes sociais elogiar um prefeito de Alagoas porque vai suspender o carnaval e usar a verba para tal na compra de uma ambulância; ou um prefeito de Mato Grosso que usará a verba da tradicional festa para adquirir remédios ou terminar um núcleo habitacional; são os mesmos que apoiam o novo presidente da República na sua eventual insinuação de que proibirá o carnaval a partir de 2019, etc. Enfim, há moralismo apenas para o que está distante daqui, para o que foi visto na televisão, para o que foi salientado em rede social lá nos grotões distantes léguas e léguas.
Faz parte dos direitos de qualquer cidadão exigir do poder público, afinal este é movido a imposto, é a cotização obrigatória que deverá retornar em forma de estradas, de escolas, de habitação, qualidade de vida, saúde, tudo aquilo que move uma sociedade. Porém, este mesmo cidadão que vive elogiando, compartilhando nas redes sociais, as boas ações de prefeitos lá do norte do país, do vereador do sul, do secretário da educação lá de Minas Gerais, precisa tirar sua máscara de hipocrisia e entender que gestor algum, munido de boa intenção, deixará de atender às prioridades essenciais do município, como saúde, educação, segurança, habitação, apenas porque festas lhes serão ótimos cabos eleitorais.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0