fev 12, 2014 Air Antunes Angatuba 0
A sessão ordinária de 28 de março voltou a ser palco de requerimentos rejeitados, apresentados pelo vereador Afonso Basile Neto (PSC), o Afonsinho. Foram rejeitados os de número 94/11 e 103/11.
Um pedia informação ao prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB), sobre, se houve flexibilização e transposição de recursos dentro de um mesmo elemento do orçamento programa. “Se positivo, indicar precisamente”. Pediu que o Executivo enviasse relatório completo dos gastos, especificando o número de cada empenho, o nome do fornecedor e o valor de cada despesa e outras informações que julgasse de interesse.
Nos considerandos inseridos neste requerimento estão as justificativas, “de acordo com a legislação pátria, cabe à Câmara Municipal, dentre outras importantes ações, o exercício do controle externo em relação aos atos do Poder Executivo, sobretudo no que tange aos gastos realizados”, e, “por ocasião de comemorações do centésimo trigésimo nono aniversário da cidade foram realizadas as festividades de costume, cuja execução demanda grande esforço orçamentário”.
O outro requerimento rejeitado foi o que pede ao prefeito relatório completo dos valores pagos em sede de honorários médicos nos últimos 24 meses, também a cópia dos respectivos empenhos efetuados quando dos pagamentos realizados para execução de serviços e exames fora da Santa Casa de Angatuba, encaminhando assim o procedimento adotado quanto à pesquisa de preço para a contratação dos serviços realizados fora da entidade”.
Ambos os requerimentos foram rejeitados pelo placar de 4 a 3. Votaram contra , os vereadores Renato Gomes (PPS), Osvaldo Rodrigues ´Pururuca´ Martins (PPS); Gustavo Turelli (PSDB) e João Luiz Meira (PSDB). A favor votaram Jairo Meira da Silva (PMDB), Jair Aureliano (PSB),e Afonso Basile Neto (PSC). A vereadora Abigail de Almeida Lisboa (PMDB) estava em São Paulo e não participou da sessão. Vereadores da oposição, segundo consta, independentemente do número de parlamentares presentes, não esperavam que os requerimentos fossem mesmo aprovados.
Na foto acima os vereadores que votaram contra.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0