Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • 20 de agosto na musica
  • Traições
  • Tanta burrice reunida!
  • A burguesia nunca quis a ascensão do pobre
  • A fé hipócrita da extrema direita
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Médica Noemy apresenta as causas de sua demissão

ago 01, 2016 Air Antunes Angatuba 13


A notícia dada por esse blog sobre a demissão da médica Noemy Pinheiro, pela prefeitura de Angatuba, na sexta-feira (29/7) teve a mesma conotação de uma edição extraordinária, daquelas tão difundidas pela televisão quando ocorre algoNoemy de impacto, portanto o contexto em princípio não podia ser outro que não fosse acerca da indignação do fato sobre a população, afinal de contas a profissional exercia a sua função há praticamente três décadas na saúde pública local e tinha a consideração de grande parte dos munícipes angatubenses. Alguns leitores questionaram a razão da notícia não ter se estendido até à causa da demissão, o que é natural a argumentação oposta. No entanto, a prefeitura de Angatuba, na atual gestão, por entender como imprensa aquilo que apenas produz “rasgação de seda” sobre seus “méritos” ou algo que faz transbordar o ego do prefeito, jamais enviaria suas justificativas a esse blog, o que não o impediria a difundir as causas como o desdobramento em outra oportunidade. Enfim, as causas tão requeridas por alguns leitores são expostas agora, e até através da própria médica que as apresentou no Facebook e no espaço reservado a comentários no Onda21. O que Noemy discorreu é justamente o que ocorre atualmente em Angatuba, quando se trata dos poderes  executivo e legislativo. Um forte e covarde  patrulhamento contrário às ações praticadas por aqueles que contestam a atual administração não é economizado pelo prefeito, seu grupo e simpatizantes que são fartos em “estratégias de combate” como fakes no Facebook, drones , vídeos e notícias em jornal vinculado apregoando ser Angatuba um paraíso, coações e, no caso da médica entre outros, de demissões.

Na sequência, as causas da demissão apresentadas pela própria Noemy:      

 “Sobre minha demissão….(Ou como andam dizendo por aí: “Operação Tiro no Pé” de quem quis me prejudicar). Vou tentar resumir e enumerar, pois é uma longa história.

  • A minha participação na Conferência de Saúde juntamente com outras pessoas questionadoras, participativas e formadoras de opinião não agradou alguns da atual administração. Muitos de nós passamos a sofrer perseguições (isso depois a gente fala).
  • 2- A minha participação na AVA (Associação Verde de Angatuba) e da denúncia que fomos verificar exploração irregular numa pedreira, contra a Prefeitura, que desagradou a administração.
  • 3- O vídeo que o prefeito publicou na Facebook (e depois de algum tempo retirou de circulação) nos acusando, a mim e aos outros companheiros de não cuidar da saúde da população e prejudicarmos os munícipes
  • 4- A minha participação nas reuniões do atual Conselho de Saúde, conselho este altamente questionador e fortalecendo a participação popular, pode estar incomodando alguns.
  • 5- Aqui começa o processo: Eu fazia, há 2 anos, perícias médicas, de 0 a 2 horas semanais, para o Judiciário, para periciandos de Angatuba, com a concordância da Secretária de Saúde que me disse ter falado com o Prefeito e este dado autorização, fora do meu horário de trabalho e nas dependências do Centro de Saúde.
  • 6- A Secretária de Saúde abriu um processo contra mim alegando que eu fazia perícias no meu horário de trabalho. Não falou quem fez a denúncia.
  • 7- Acusação e defesa foram ouvidas (exceto a Secretária de Saúde) e ficou provado, registrado e reconhecido pela Comissão de Sindicância que eu não fiz perícias no horário de trabalho. Então a Comissão de Sindicância presidida por Valéria de Fátima Pinto Ruivo, e composta por Luciane de Lima Ramachote Maciel, Cláudio Roberto de Lima e Mário Sérgio de Lima, decidiu me demitir por usar o prédio público. Demissão por justa causa deliberada pelo prefeito em 25/7/16.
  • 8- Cabe a mim recurso e eu providenciarei isto”.

 

 

 

 

 

 

 


Não sei se resumi demais. Mas vou deixar o “zap” para a hora certa”.

happy wheels
  • tweet
Munícipes acreditam em “improváveis” casas populares e vão à prefeitura para as inscrições Nem a ditadura investiu tanto contra direitos do povo

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


13 thoughts on “Médica Noemy apresenta as causas de sua demissão”

  1. Frederico Cury 3 de agosto de 2016 at 4:12 pm

    Quem conhece o prefeito sabe que com ele não tem brincadeira , o homem é um trator de esteira , vem moendo tudo e todos que estejam no seu caminho . DITADOR

    Reply ↓
  2. Noemy Lúcia 3 de agosto de 2016 at 12:49 am

    O observador não quer se identificar?

    Reply ↓
  3. OBSERVADOR 2 de agosto de 2016 at 2:54 pm

    A situação desse caso está sendo vista de maneira muito distorcida, senão apenas com visão puramente política e emocional. Contudo é preciso mostrar outras nuances que envolvem a questão. Primeiro ponto: a própria médica demitida (segundo post aqui desse blog) relata que teve “a concordância da Secretária de Saúde que disse ter falado com o Prefeito e este dado autorização, fora do horário de trabalho e nas dependências do Centro de Saúde” realizar perícias. Referidas perícias como também mencionado pela própria médica são de natureza particular, evidentemente com a necessária remuneração. Assim, da maneira como estão os fatos, sem entrar no mérito da demissão propriamente, salta aos olhos da Lei, a ocorrência de crime, por uso indevido de bem público em prol de interesse particular. Também, “caso se comprove” a concordância da Secretária de Saúde e a anuência do Senhor Prefeito, esses também não fogem à responsabilização, pois ambos concorreram para o mesmo crime. Segundo ponto e o mais importante para a sociedade angatubense, é que alguém faça chegar tais fatos ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências necessárias, buscando não só a penalização dos envolvidos, mas também a reparação à municipalidade dos eventuais danos causados.

    Reply ↓
    1. Mauro 5 de agosto de 2016 at 10:54 am

      Tempestade partidária-eleitoral dentro de um copa d’ água. É isso que estão fazendo contra a doutora. O caso não tem nada de interesse particular, a não ser a expressão equivocada usada pelo ” Observador” de meia tigela. As perícias são de interesse público e de cunho social, ou seja, de interesse do poder judiciário, e de doentes de Angatuba, carentes. E, graças a Deus, agora tem a doutora fazendo as perícias por aqui, senão o povo tem que ir fazê-la lá em Botucatu, transportadas em veículos da prefeitura, pois são todas carentes, o que fica muito mais caro para o erário. Deixem a médica trabalhar em paz, ela é necessária, presta relevantes serviços à população, e não é bandida para ser tratada desse jeito. Se fizerem alguma bandidagem contra ela vai ter reação social, com certeza.

      Reply ↓
  4. Elisabete Martins Oliveira 2 de agosto de 2016 at 5:29 am

    FALTA DE RESPEITO COM A DRA NOEMI UMA PESSOA MUITO BOA SO PROCURA AJUDAR AS PESSOAS HUMILDE POBRE PROFISSIONAL RESPONSAVEL O RESPONSAVEL TEM QUE COME ESSA SUGEIRA QUE FEZ SÓ ELA QUE CUIDA DAS PESSOAS COM PROBLEMAS SÉRIO DE SAUDE AQUI COMO ELA NÃO TEM OUTRO E AS PESSOAS QUE SE TRATAM COM ELA E AI COMO FICA O TRATAMENTO VOCES NÃO SENTE AMOR AO PRÓXIMO E SE ACONTECE ALGUMA COISA COM O PACIENTE DELA VOCE QUE FEZ ISSO PARE PRA PENSAR DIREITO VOLTA DRA NOEMI. NO PROFISSIONAL ELA E A DRA MAIS VELHA NA SAUDE AQUI ELA VAI VOLTAR APOIAMOS ATÉ ONDE FOR I

    Reply ↓
  5. Noemy Lúcia 1 de agosto de 2016 at 10:09 pm

    Olá amigos e pacientes… Estou recorrendo (tenho 5 dias para isso) e até que seja apreciado o recurso estarei atendendo normalmente. Mas não sei até quando….Vai depender da apreciação da prefeitura….

    Reply ↓
  6. Mauro 1 de agosto de 2016 at 4:26 pm

    A perseguição contra a Dra. Noemy a esta altura da sua vida me parece algo abominável, sórdido, sujo, repulsivo, inaceitável. Que essa estupidez politiqueira seja revista o mais breve possível, é o que esperamos. Parabéns ao Ademir pelos seus comentários, excelentes. Essa adesão do PT, PV e PRB ao PMDB está muito estranha mesmo. Se fosse o contrário, até que teria alguma lógica, porque o PMDB está praticamente acabado em Angatuba. Não tem nem candidatos em boas condições.

    Reply ↓
  7. zenaide 1 de agosto de 2016 at 2:45 pm

    Minha modesta opinião… O povo de Angatuba , já tão sofrido pelos problemas que acometem o sistema de saúde, agora terão que passar por mais essa perca, uma medica dedicada ao servir a população, de valores inquestionáveis, pois a mais de 30 anos servindo a população onde nunca deixou um paciente sem atendimento, trabalhando com assiduidade, nos fará falta. Só nos resta saber ate onde isso irá? Mas fique em paz doutora pois a população reconhece o seu valor e lamenta , esperamos seu retorno brevemente!!

    Reply ↓
  8. Ademir 1 de agosto de 2016 at 1:26 pm

    Quem viu o nascimento do PT em Angatuba, idealista, independente, ideológico, com lideranças próprias, sede própria, estilo próprio, discurso próprio, projeto próprio, batendo de frente sem medo contra os coronéis e a politicalha coronelista local, absoluto na Terceira Via, e o vê hoje, rendido e a reboque do PMDB, seu algoz local e nacional, sente uma tristeza e indignação enormes, ante a constatação de que foi tudo por nada, perseguições e sacrifícios pessoais, lamentavelmente. E o sarro que o PMDB tirava então das lideranças originais do PT em Angatuba: ” matamos a cobra, mas esquecemos de destruir os ovos”. Fizeram até um enterro simbólico da então liderança mais expressiva do PT. E pensar que, hoje, PT-PV-PRB, juntos, mesmo lançando um poste como candidato, tem condições de vencer as eleições. Gente, o que a vitória quer de vocês hoje é apenas coragem.

    Reply ↓
  9. carol 1 de agosto de 2016 at 11:50 am

    Sinceramente: Medo dessa politica em Angatuba!
    Os fakes dominaram a cidade com difamação a futuros candidatos, o prefeito que mostra em videos o que era pra ter feito ha anos e não fazer agora que seu mandato está acabando. Eram mtas obras que poderiam ter feito Angatuba crescer. Como pode postar vídeo falando da referência na Saúde, qdo se houve falar que os funcionários não são pagos, que não há médicos disponíveis ou, quando se demite alguém tão competente?
    É povo Angatuba, já teve mais respeito pela Política e seus candidatos!!!

    Reply ↓
  10. carol 1 de agosto de 2016 at 11:50 am

    Sinceramente: Medo dessa politica em Angatuba!
    Os fakes dominaram a cidade com difamação a futuros candidatos, o prefeito que mostra em videos o que era pra ter feito ha anos e não fazer agora que seu mandato está acabando. Eram mtas obras que poderiam ter feito Angatuba crescer. Como pode postar vídeo falando da referência na Saúde, qdo se houve falar que os funcionários não são pagos, que não há médicos disponíveis ou, quando se demite alguém tão competente?
    É povo Angatuba, já teve mais respeito pela Política e seus candidatos!!!

    Reply ↓
  11. Ademir 1 de agosto de 2016 at 11:25 am

    Quem não é a favor é contra, é inimigo, tem que ser inviabilizado. A politicalha coronelista primitiva de Angatuba é terrível, cruel, impiedosa. Liberdade de expressão só para eles. E não venham me dizer que isso é coisa só da turma do Calá, PSDB, não. A turma do Emílio, PMDB, tb não é diferente não. Quem já sofreu nas mãos dessa gente sabe muito bem do que estamos falando É por essas e por muitas outras que não me canso de repetir que o PSDB tem que sair e o PMDB não pode voltar, senão nada irá mudar. Pena que a suposta esquerda local, PT, PRB e PV, entregaram-se ao PMDB, ao que consta, a conferir dia 4. E com isso, entregaram a Terceira Via apenas para o Aislan, de mão beijada. Será que só essa gente não percebe que Angatuba agora está disposta a apostar tudo na mudança de verdade, inclusive para que perseguições desavergonhadas como essa, contra a Dra. Noemy, parem de existir nestas plagas, como sempre existiram.

    Reply ↓
  12. PENSADOR 1 de agosto de 2016 at 11:20 am

    Puro coronelismo! Será que os membros dessa Comissão de Sindicância, estão com a consciência tranquila?

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21