ago 23, 2013 Air Antunes Região 0
Município passou a servir quatro refeições diárias aos alunos das escolas de período integral
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem investindo para melhorar a qualidade da merenda que é servida nas escolas da rede municipal. Desde o início do ano letivo de 2013, a administração do prefeito Roberto Comeron aumentou de uma para quatro refeições diárias nas escolas de período de educação integral.
Durante este período, os alunos recebem alimentação balanceada composta pelo café da manhã, colação, almoço e lanche da tarde. O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, carnes, grãos, laticínios, alimentos estes ricos em vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras. O cardápio equilibrado permite atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, a merenda escolar é fundamental para o aprendizado, pois ela influencia no desempenho do aluno. “Ao melhorarmos o cardápio, estamos colaborando não só com a saúde da criança, mas investindo na melhoria do aprendizado de cada aluno”, afirmou o secretário Gustavo Tadeu Pinto.
Para acompanhar de perto os avanços, o prefeito Roberto Comeron visitou escolas e entrevistou alunos, pais e membros do Conselho de Alimentação Escolar sobre a qualidade da merenda. Segundo o prefeito, em todas as escolas visitadas foi constado que os alimentos têm muita qualidade. “O nosso compromisso é ampliar os investimentos para melhorar cada vez mais a qualidade da educação para que a permanência do aluno na escola seja prazerosa”, afirmou o prefeito Comeron.
Diariamente são servidas cerca de 23 mil refeições em todas as unidades escolares, sendo 60 unidades municipais, 10 escolas do ensino médio, uma ETEC e quatro entidades filantrópicas.
“Os avanços são resultados da melhoria no atendimento aos nossos alunos e do aumento dos repasses feitos pelo governo federal e estadual, que em contrapartida, exigem oferta de merenda de melhor qualidade. Além disso, as aquisições dos gêneros alimentícios seguem os trâmites legais de compras incluindo as aquisições da agricultura familiar, como preconiza a Resolução/CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013” afirmou a diretora de Departamento de Suprimentos e Alimentação Escolar de Itapeva, Heloisa Valério Moreira.
A Secretaria Municipal de Educação conta com uma nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar e mais três técnicas em nutrição que auxiliam na supervisão nas unidades escolares acompanhando a qualidade dos produtos distribuídos.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva
happy wheels
out 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0