fev 14, 2014 Air Antunes Angatuba 16
Para quem em 2012 prometeu uma unidade da montadora automobilística sul-coreana Hyundai no município, e anteriormente gratuidade para o transporte dos alunos que estudam em outras cidades, não se pode duvidar do próprio outras improváveis promessas, afinal de contas para quem não vai cumprir mesmo não faz diferença. Pois foi isto que aconteceu em 2008 quando Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB) tentou com êxito sua primeira eleição para prefeito, ele que também, nesta base, foi reeleito. Uma das promessas por ele feita naquela ocasião foi “criar a ouvidoria do serviço público municipal- Projeto Fale Conosco, para recebimento de reclamações e sugestões de melhoria nos serviços prestados pela prefeitura, de forma gratuita, no modelo 0800 pela internet” . O texto entre aspas é a síntese da promessa tal qual encontra-se no requintado panfleto de campanha.
Com certeza o conceito de ouvidoria instigado pela atual administração não se coaduna com o real significado. Ouvidoria é um canal de comunicação entre a administração pública com a finalidade de receber manifestações como sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Apenas a título de curiosidade, há alguns órgãos públicos que tomaram atitude mais ousada e adotaram o ombudsman, profissional contratado, geralmente por empresa privada, com a função de receber críticas, sugestões e reclamações de usuários e consumidores, devendo agir de forma imparcial no sentido de mediar conflitos entre as partes envolvidas (no caso, a empresa e seus consumidores, ou o órgão público).
Em se tratando de Angatuba, a proposta, diga-se promessa, soa muito evasiva, contraditória, pois o que observa-se atualmente é que é mais fácil fazer contato com o ET de Varginha do que com o prefeito. Quem por acaso lá pela décima tentativa conseguir falar com ele terá operado um milagre jamais visto desde a multiplicação do peixe e do vinho lá no novo testamento da escritura sagrada.
A ouvidoria, resultado do duvidoso projeto “Fale Conosco”, não foi nada mais nada menos do que uma forma, entre outras, de multiplicar votos. É certo, também, que se fosse implantada estaria aberta apenas para os elogios e em grau infinitamente menor, para sugestões. Como alguém que lavra boletim de ocorrência até contra a sombra iria ouvir reclamações?
A ouvidoria combina sim com governo democrático, que respeita a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa, que não seja perseguidor, que seja transparente, que priorize o atendimento às necessidades básicas do cidadão, que não faça do cargo público o atendimento a vaidade e a outros interesses pessoais, que seja competente, que ofereça ao povo educação de alto nível, cultura e não somente circo eleitoreiro e popularesco, e que não atenda aos requisitos exigidos pela hipocrisia.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
esta mamando no atual este filho da mãe, vai te catar seu 45 de uma figa.
O povo angatubense ficou ludibriado durante 20 anos. Uma vês um vidão me falou. Como eu fui burro em acreditar no ex tenho até vergonha
Você foi burro de acreditar do ex e foi idiota de acreditar no atual, e é covarde por usar nome falo, não merece credibilidade nenhuma.
Esse filhinho da mamãe deve ser uma decepção até para a mãe dele, ele quer defender essa gente a todo custo mas nem escrever sabe, puxa agora que eu li bem as propostas ali…, internet banda larga de graça puxa, vai falir as lan houses da cidade kkkkkkk….
Click cidadania, barracão da cidadania kkkkkkkkkkk…, gente do céu, quem acreditou nisso só pode estar doente, esse é o preço que se paga por ter vivido em uma Angatuba próspera há 10 anos atrás e hoje ver ela entregue nas mãos de pessoas inexperientes a aproveitadoras.
Parabéns eleitores de Angatuba(nem todos), vocês merecem ser vítimas dessas mentiras.
O mundo e graaaande
Ah e um aviso ao povo; claro que nem todos precisam ler isso pois muitos já sabem, acredito que só os seguidores do prefeito que não, mas todo esse investimento em construção de creches e essas máquinas novas são obras do governo federal, investimentos do P.A.C., Programa de Aceleração do Crescimento, do PT.
Apesar de eu não ser petista reconheço essa investida do PT, aliás eles deveriam reconhecer também não acham?
Eu fico com pena do povo de Angatuba, quem acreditou que Angatuba ia ter uma fábrica da Hyundai deveria procurar um psicólogo urgente, e ainda acreditar que iam criar uma ouvidoria pra fiscalizarem eles mesmos?
Essas horas sinto vergonha de ser angatubense, e de morar em uma cidade que é vigiada por capataz do prefeito.
Primeiro vamos respeitar D E U S e o resultado ouvi diser que foi nas urnas foi de desnortiar
Esse “Filhinho da Mamãe” está meio esquisito. Será que é outro “Filhinho da mamãe?” Ele referiu bem aonde está o plano de carreira no panfleto, está “bem a baicho”
Este prefeito só vive de mentiras enganou a todos com campanha politica ,mentirosas na próxima eu vai trazer Deus para o povo acreditar nele , esta gestão não fez nada até agora para cidade , só sabe fazer festas por o ser prefeito gosta de se mostrar de cavaleiro no rodeio com seu alazão domado como se fosse bom ,a cidade falta de tudo até mesmo a educação do prefeito com a população que o elegeu. FORA CALÁ vc é uma vergonha de gestão.
que administração ridícula , esta gestão só da ouvido para cavalo e boi , isso são bons ,
Fone 32559500
Ouvi falar que a pedido do vereador Renato gomes o cala vai dar uma bonificação ao funcionalismo municipal
imagine se eles irao criar essa ouvidoria? Quantas reclamaçoes receberiam por dia? Se eles pudessem ate com seu blog eles acabariam!kkkkkkkkkk
O plano de carreira que está bem a baicho o prefeito foi o único que fez e mais a baicho sobre a liç maternidade fez também
Todo mundo acreditaram.
Caíram no conto do vigário.
Bem feito.