Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • Hinos estaduais propagam racismo contra negros e índios
  • 17 de agosto na música
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Prefeitura de Angatuba uma instituição especializada em manter salários defasados

jan 27, 2016 Air Antunes Angatuba 12


prefeitura-415x260 Funcionários públicos da prefeitura de Angatuba estão, como se diz na gíria, se abrindo sobre seus problemas profissionais, algo que até faz pouco tempo era um tanto difícil, talvez até porque eles sentissem ameaçados em seus empregos se tecessem qualquer detalhe que comprometesse o alcaide, o prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB), o Calá. Mas, agora, nesta “nova fase” da política local reclamam abertamente, e uma das reclamações diz respeito aos salários defasados, fato que não é novidade pois tal defasagem vem de longe, de alguns anos atrás, desde a primeira gestão calazista.

Os cargos com salários defasados são especialmente aqueles que ganham bem pouco, como guarda-municipal, agente de trânsito, vigia, agente de portaria, tratorista, operador de máquina, motorista, pedreiro, ajudante geral, jardineiro, coletor de lixo, apicultor, cozinheira, monitora de creche e monitor de transporte escolar. Todos estes cargos, por conta do reajuste salarial imposto pelo Governo Federal, estão ganhando R$ 880,00 desde o começo do ano.

O último reenquadramento efetuado pela  prefeitura de Angatuba ocorreu em 2011, já se vão cinco anos. Rememorando, a Câmara Municipal votou e aprovou, em outubro passado,  o Projeto de Lei 007/2015, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos salários dos servidores, mas muitos funcionários imaginavam que o projeto do Calá estava aumentando salário. Ledo engano! O que o prefeito fez não representa mérito algum e muito menos salário mais gordo no bolso do funcionalismo. Reajustar não é aumentar.

No artigo 1º daquele projeto explica que a revisão começará a perdurar a partir de 1º de abril deste ano, e que  corrige perdas ocorridas nos últimos 12 meses, apenas, com base na variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O correto seria que a revisão fosse feita não apenas sobre os últimos 12 meses mas sim sobre os últimos quatro anos, como afirmou também o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais Dijalma Muniz Aguiar.

happy wheels
  • tweet
A balzaquiana revisitada O combate à corrupção não pode servir à violação de direitos

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


12 thoughts on “Prefeitura de Angatuba uma instituição especializada em manter salários defasados”

  1. Olivia de Unbertine Lima 2 de fevereiro de 2016 at 2:35 am

    Esta é realmente horrivel de se ver, com tanta desigualdade e corrupção.. Infelimente é a nossa realidade hj neh!!

    Reply ↓
    1. Rodrigo Observador 3 de fevereiro de 2016 at 7:34 am

      É sim, e tem gente que ama tudo isso, pelas puxadas de saco no facebookisso é interessante para algumas pessoas em Angatuba.

      Reply ↓
  2. Mateus Hernandes 29 de janeiro de 2016 at 10:35 pm

    Logo o único passivo será o Observador. E as pessoas ainda tem coragem de bajular esse prefeito em seu perfil poluído no Facebook. Dia desses alguém o elogiou e disse ”ouso pedir”! Ora, como assim OUSA? O prefeito é representante seu, deve trabalhar por você e pela comunidade. Deve fazer o que for preciso e não aquilo que der na veneta! Ficar tratando como OTORIDADE e ter medo de ”afrontar” esse tipo de gente só faz com que tenham uma crescente sensação de impunidade e uma falsa sensação de poder, enquanto devem TEMER o povo! É a síndrome de pint* pequeno, de tratar quem tem mais dinheiro como Doutor, se dirigir à essas pessoas pisando em ovos, cheios de dedos. Coisa nojenta, tratar obrigação como se fosse favor, esmola!

    Reply ↓
    1. Rodrigo Observador 30 de janeiro de 2016 at 1:49 am

      Cara eu vejo isso e fico horrorizado, outro dia um cidadão cobrou o prefeito de uma melhoria em uma estrada que ele prometeu melhoras em 2012 e a estrada ainda estava sem manutenção, aí o “poderoso” foi e disse que isso era responsabilidade do estado e não dele, nossa cara todo mundo ficou quitinho e parou de questionar na hora, as pessoas tem medo de políticos, politicos que elas mesmas colocam no poder e pagam, puxa cara eu penso como você e tenho nojo disso.
      E o que dizer dos puxa sacos então?, sabem que a cidade está na m… mas é só ele por um favorzinho que fez a população que vem os corvos sobrevoarem, cara eu sou mais discreto, se preciso de algo e não está funcionando eu mando uma mensagem educadamente, mas temos que pensar que pagamos para eles e temos esse direito e não devemos arredar o pé, se não eles empurram para o DER, para o Alckmin, para a Dilma…

      Reply ↓
    2. Rodrigo Observador 3 de fevereiro de 2016 at 7:39 am

      Os piores puxa sacos do facebook:
      1º Nídia Zacarias
      2º Marcelo Oliveira
      3º Edna Silva
      4º João Marcelo

      Reply ↓
  3. Cassio 27 de janeiro de 2016 at 12:25 pm

    Air,voce deveria expor os salarios dos cargos comissionados

    Reply ↓
    1. Rodrigo Observador 3 de fevereiro de 2016 at 7:36 am

      Olha, pelo que eu sei vai assustar algumas pessoas, tem pessoas ali que só ficam andando e enchendo linguiça com salários assustadores.

      Reply ↓
  4. Adriana 27 de janeiro de 2016 at 12:13 pm

    Eu moro em Itapeva e sou funcionários pública Municipal,aqui eu não tenho o que reclamar do prefeito,pois todos anos ele nos dá aumento de salário,somos bem reconhecido.

    Reply ↓
    1. Rodrigo Observador 30 de janeiro de 2016 at 1:43 am

      Parabéns a vocês, prefeito que pensa no funcionário é outra coisa, aqui em Angatuba se você pensar diferente é demitdo, e se não houver como te demitiirem você passa a ser hostilizado e não pode fazer nada, e por incrível que pareça tem pessoas que ainda amam tudo isso.

      Reply ↓
  5. Liliane 27 de janeiro de 2016 at 12:08 pm

    Nossa 5 anos sem um reajuste para os funcionários,enquanto se gasta milhões com o rodeio.
    Vergonha.

    Reply ↓
    1. Rodrigo Observador 3 de fevereiro de 2016 at 7:42 am

      Seria cômico se não fosse trágico, posta fotos de rodeios com animais em posição de dor e tortura e ainda posta mensagens religiosas, rezas, imagens de Jesus, velas…, atualmente eu não frequento religião nenhuma, mas será que Deus seria coerente com algo tão sofrível?, ainda mais que tem pessoas esperando moradia e atendimento médico na cidade e não tem.

      Reply ↓
  6. OBSERVADOR 27 de janeiro de 2016 at 11:31 am

    Parabéns ao prefeito e a câmara de vereadores, por esse brilhante projeto e ainda conseguir manter a passividade dos funcionários e principalmente do sindicato. Mas, fiquem tranquilos, em março tem a maior festa de peão da região em Angatuba e tudo ficará resolvido, ninguém mais vai ligar pra isso. E segue o jogo…

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21