Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • Hinos estaduais propagam racismo contra negros e índios
  • 17 de agosto na música
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

Presidente do Sindicato dos Funcionários crítica injustiça praticada pela prefeitura de Angatuba em relação a salários

jun 06, 2015 Air Antunes Angatuba 6


Não é novidade alguma que a gestão do prefeito de Angatuba, Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB), é um poço de contradições, um governo proposto a privilegiar apenas um grupo que, por sinal, está se dando muito bem na vida, que está dr.luiz_21financeiramente conquistando em quatro anos o que jamais conseguiria na vida toda, tirando por base alguns de seus integrantes. Além disso, o Governo Calá, se é pródigo em promover festas romanescas com o dinheiro público, por outro lado é injusto, uma lástima, quando se trata de reajustar o salário do funcionalismo, enquanto nunca deixa de privilegiar funcionários “cabides de emprego” e outros engajados no esquema, com “compensações  extras”.  Toda essa anomalia administrativa é criticada enfaticamente pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Angatuba e Campina do Monte Alegre, Dijalma Muniz Aguiar, ele que descreveu à reportagem etapas da injustiça praticada pelo prefeito no que refere à política salarial.

O sindicalista afirmou ao próprio secretário das Finanças da prefeitura, Marcelo Camilo, que não é justo deixar de reajustar salários para os funcionários, especialmente para aqueles que estão no serviço público municipal faz muitos anos, que estão  no trabalho não por compromisso político, promessa de campanha, coleguismo ou parentesco com o prefeito, mas sim como gente séria que realmente entende da função e o faz com dignidade. Dijalma citou ao secretário o exemplo de uma funcionária da farmácia municipal que já está se aposentando e nunca recebeu qualquer gratificação, sem contar sua luta pelo reajuste a que tem direito, enquanto Natália Placco Morelli, esposa do primo do prefeito o vereador Gustavo Turelli (PSDB), com pouquíssimo tempo de trabalho, na função de auxiliar de enfermagem, além do salário que recebe, ainda tem uma gratificação mensal de R$ 1.500,00  justificada por uma improvável “função de confiança”.

Dijalma acentua que varredor de rua e ajudante geral, além de não receberem gratificação alguma, estão desde 2011 sem reajuste salarial, assim como toda a grande maioria dos funcionários que é trabalhadora, de fato, não “cabide de emprego” ou engajada por simpatia ao prefeito.

O diálogo de Dijalma com o secretário de Finanças ocorreu na terça-feira, 2/6, na câmara municipal, na ocasião da sessão extraordinária que reajustou o salário dos funcionários  daquela casa de leis. “Não sou contra o reajuste dos funcionários da câmara”, disse Dijalma, “mas o que reivindico é justiça, e que a prefeitura aja com respeito com os funcionários públicos da prefeitura reajustando seus salários”.

O presidente do sindicato também não deixou de questionar a administração pública do município no se que refere ao protecionismo. Quer dizer, “se é nosso”, não importa se é bom funcionário ou não, sempre é compensado, e sempre se estará atenta às etapas que podem beneficiar um deles, inclusive no legislativo. Por exemplo, por que o próprio Marcelo Camilo assistia aquela sessão ? Ora, porque tratava-se de assunto de reajuste salarial e sua companheira afetiva é funcionária da câmara. Ele, próprio, que segundo afirma-se, “não tinha nada” antes de Calá na prefeitura, hoje tem patrimônio invejável que o faz rico, e, ainda, curiosamente, detém a condição de secretário das Finanças, sem ao menos ser economista, contabilista ou mesmo alguém que tinha ou tem  familiaridade no ramo.

————————————-

1-oktoberfest

happy wheels
  • tweet
Newton Lima assume presidência da Ebserh, órgão do Governo Federal Dia Mundial do Meio Ambiente, em Angatuba a cidade não comemora e nem há o que comemorar em nível local

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


6 thoughts on “Presidente do Sindicato dos Funcionários crítica injustiça praticada pela prefeitura de Angatuba em relação a salários”

  1. Noix 22 de julho de 2016 at 3:43 pm

    Tá difícil morar em Angatuba , o $$$ já esta destinado sempre em mãos , que não ajuda o POVO , más espero que isso mude , pq alguma coisa de errado não está certo !

    Reply ↓
  2. Estudante 8 de junho de 2015 at 2:20 pm

    Acho o senhor Djalma um tanto “medroso” não sei se essa seria a palavra correta mas, a realidade é que falta “PEITO” para os funcionários públicos municipais, que com uma ação na justiça esse reajuste, que ao meu ver é constitucional e de direito, sairia rapidinho. Além disso o sindicato, como em muitos outros lugares briga até o fim! Façam greve, sejam ouvidos, agora esse “PAPINHO BUROCRÁTICO” com o digníssimo prefeito não vai adiantar nada. Na realidade esse aumentozinho vai ser usado no ano da eleição, ai todo mundo recebe aumento, todo mundo fica feliz e a c@g@d@ vai estar feita para mais 4 anos! Na realidade esses funcionarios tem o que merecem!

    Reply ↓
  3. Joao Valadares de Sousa Jr. 8 de junho de 2015 at 11:54 am

    kkkkkkkk batatalha jurídica e política, kkkk nem pra vereador se elege kkkkkk o ano que vem ta ai, se é PORRETA se candidate e ganhe a eleição, ai nois baxa a guarda kkkkkkkk

    Reply ↓
  4. O Democrata 6 de junho de 2015 at 10:57 pm

    Êta Nóis…Ainda bem que aqui na República Laranjeira tem um sindicalista
    porreta. Dijalma, veja se arruma mais uns como você pra por esse bando pra correr.

    Reply ↓
  5. INCONFORMADO 6 de junho de 2015 at 9:09 pm

    Que homem baguá é o Dijalma. Numa cidade sem freios e sem medidas,dessa
    hierarquia de mando, nesse sistema político viciado, de manipulação e abuso de poder, de incompetência,de oportunismo, de troca de favores, do uso compadresco da máquina do governo…..Como forma de acabar com essa afronta ao cidadão de bem, continue, Dijalma na batalha jurídica e política em defesa dos angatubenses desfavorecidos.

    Reply ↓
  6. Servidor 6 de junho de 2015 at 1:34 pm

    Parabéns ao Djalma pela a coragem e luta,que tendo para melhorar os direitos dos servidores,mas infelizmente tem funcionários Públicos que aplaudem de pé a forma do atual gestor vem tendo com os funcionários.
    2016 mudança já

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21