ago 18, 2016 Air Antunes Angatuba 3
O promotor público da comarca de Angatuba, Augusto Sérgio Costa Viana, disse nesta tarde de quinta-feira que o concurso público realizado pela prefeitura no início do ano continua suspenso e, desta forma, a contratação dos concursados empreendida pelo prefeito Carlos Augusto Calá Turelli, nas últimas semanas, não tem validade uma vez que o chefe do executivo local descumpre ordem judicial. Ao Ministério Público o prefeito garantiu que as contratações são de caráter de urgência, contudo mesmo nesta condição não existe possibilidade alguma da chamada dos concursados.
O promotor salientou que ao contratar o prefeito pratica ato de improbidade administrativa, enquanto que os concursados não terão garantia alguma de estabilidade caso comecem trabalhar, pois é certo que teriam que deixar suas funções logo em seguida.
O prevalecimento da suspensão do concurso é também reconhecido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Angatuba e Campina do Monte Alegre, Dijalma Muniz Aguiar. Ele afirmou que o sindicato vem sendo constantemente assediado pelos concursados, e há até quem pretendesse pedir a conta do serviço atual para ser contratado pela prefeitura na condição de aprovado no referido concurso. Além disso, ainda existe outro detalhe, a questão do período eleitoral: o prefeito estaria infringindo a lei que não permite a contratação de funcionários neste período .
Reiterando, a suspensão desde seu início, no dia 25 de fevereiro de 2016, a então juíza da comarca de Angatuba, Vanessa Velloso Silva Saad, suspendeu a homologação do concurso público realizado em 10 de janeiro. O prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB) até já havia anunciado em jornal da cidade sua homologação e convocava os aprovados. Com a derrota sofrida, já de conhecimento no dia 26 de janeiro, a prefeitura recorreu à 2ª instância, em São Paulo, e lá sofreu nova derrota. Decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não atendeu ao recurso da prefeitura (embaixo) que pedia a não validação da decisão da juíza de Angatuba.
happy wheels
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
“A CLASSE DOMINANTE (sobretudo a TUCANALHA de Angatuba) É COMPETENTE EM CONVENCER A SOCIEDADE A MANTER O QUADRO DE INJUSTIÇA E INIQUIDADE”( Paulo Gil Introini- Auditor Fiscal da Receita).
É ELOGIÁVEL QUE MESMO NUM MOMENTO DIFÍCIL VOCÊ ENCONTRA ENERGIA, FORÇA, GUARRA… PARA FAZER O ATENDIMENTOS DE PACIENTES TODOS OS DIAS, E COMO JÁ DITO, PACIENTES DE TODOS OS BAIRROS, DEVIDO A FALTA DE MÉDICOS, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO ENXERGUEM O SEU VALOR, AS PESSOAS ME PROCURAM E DIZEM; COMO FAREI CRISTINA, É ELA QUE CUIDA DE MIM, DO MEU PAI, É ELA QUE DESCOBRIU A DOENÇA DO MEU PAI… QUEREM VOCÊ NO POSTO, E FICAM FELIZES QUANDO EU DIGO, DOUTORA NOEMY ESTÁ AQUI AINDA E ESPERO QUE CONTINUE É CLARO, PARABÉNS !
Contratações em caráter de urgência……. aham…..Uma urgência às vésperas das eleições…… aham….. E demissões? O que justificaria demissão de um médico que conta com o apoio de toda população e para o qual nunca houve sequer um fato desabonador? Será que a população não precisa de médicos? Afinal há alguns médicos contratados pela Santa Casa (com salários bem maiores do que aquele pago a quem se pretende demitir) e que estão sem trabalhar por falta de pagamento. Sabe quem está atendendo toda a população, de todos os bairros, adultos, gestantes e crianças, mesmo nesse momento de “espera” da decisão da comissão julgadora? Adivinhem????