maio 08, 2014 Air Antunes Angatuba 1
Levando-se em conta de que a Mesa da Câmara Municipal de Angatuba, um braço forte da administração municipal tucana, pretende cassar um vereador sob acusação de caráter pessoal, algo que ele afirma ser calúnia, é provável que o PSDB local deverá rever com assiduidade moral, ética e imparcial, seu posicionamento em relação às eleições de outubro ao que tange a quem apoiar, se apóia ou não o candidato do partido à Presidência da República, Aécio Neves (foto), uma vez que o político mineiro também se vê ás voltas com anúncios de que é usuário de drogas.
Não há dúvidas de que as acusações feitas em Angatuba é só um pretexto político para cassar oposicionistas que podem atrapalhar certos planos do executivo, mesmo porque, tanto vereadores vinculados ao prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB) como ele próprio, pouco estão se importando com uma política de combate às drogas. Aliás, o problema do país não é o uso de quaisquer drogas ilícitas, mas, sim, a hipocrisia que coloca, nesse caso, em primeiro plano, o uso dos psicotrópicos (como se a burguesia não fizesse uso generalizado de drogas legais e ilegais) como algo inaceitável, negligenciando o fracasso da estrutura política, (o fracasso da política anti-drogas, inclusive), muito bem representada por políticos como Aécio Neves.
Certas classes sociais que consomem anti-depressivos, calmantes etc, sem dúvida em um nível de dependência química, são as mesmas que apoiam acriticamente a criminalização de drogas como a maconha ou a cocaína. Não se trata aqui de defender uma droga e condenar outra, e sim de problematizar como as convicções dos sujeitos são guiadas por determinações ideológicas que escondem os problemas efetivos que nos constituem. Afinal, não é a primeira vez que uma questão como essa, que deveria ser pensada politicamente, em termos de saúde pública , é tratada simplesmente com repressão policial e discursos morais vazios.
Mas voltando a questão angatubense, a cúpula tucana local, neste acesso hipócrita de moralidade, ao cassar o vereador em questão, terá que evidenciar uma explicação muito contundente em relação a Aécio Neves, caso este não consiga se desvencilhar de uma das acusações que mais o afligem. Irá o PSDB de Angatuba fazer valer aquele velho ditado, do “pau que dá em Chico dá em Francisco?”
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
O vice-prefeito João Luiz já escolheu o candidato ao governo, o Paulo Skaf.