nov 30, 2017 Air Antunes Angatuba 3
Santa Casa de Angatuba atendeu 1890 pacientes do Rechã, pertencente a Itapetininga, neste ano
Esporadicamente notícias sobre Angatuba são veiculadas na TV Tem-Itapetininga, ou no G1, portal de notícias também mantido pela Rede Globo, e neste procedimento uma característica bem evidenciada fica por conta da tonalidade negativa ou equivocada imposta às ações relacionadas à atual administração municipal angatubense, é algo que até aparenta ser fruto de conluio entre aquela emissora e adversários políticos locais. Um exemplo deste pacote de equívocos configurou-se na terça-feira, 28, com a decisão da prefeita de Itapetininga, Simone Marqueto, em suspender o atendimento no Hospital Regional, localizado naquele município, para Angatuba, conforme explicou o secretário municipal da Saúde de Angatuba, Luiz Fernando Ferrari,
A referida suspensão inclui também os municípios de Campina do Monte Alegre e Capão Bonito, mas Luiz Fernando, tratando exclusivamente de Angatuba disse que participou na terça-feira, juntamente com o prefeito Luiz Antonio Machado, da reunião entre as prefeita itapetiningana e os prefeitos das cidades envolvidas. “Participei dessa reunião, a matéria sobre o assunto publicada pelo G1 está equivocada. Em primeiro lugar a pactuação firmada entre os municípios, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde continua valendo, o Hospital Regional vai continuar atendendo normalmente tanto os pacientes de Angatuba como os dos outros dois municípios”, explicou Luiz Fernando, acentuando que os atendimentos negados são para os casos de urgência.
“Os repasses referentes a esses atendimentos são de responsabilidade dos governos estadual e federal, a prefeita anunciou que o Regional não vai atender no Pronto Socorro pacientes que não representam casos de urgência e emergência”, reiterou o secretário. Os casos não urgentes serão referenciados aos municípios de origem.
Angatuba atendeu 1890 pacientes do Rechã, distrito de Itapetininga – Luiz Fernando destacou ainda, “um detalhe importante que não foi noticiado pelo G1, ou pela TV Tem, diz respeito aos atendimentos realizados pela Santa Casa de Angatuba para a população do distrito do Rechã, localidade pertencente ao município de Itapetininga, eles ultrapassam o número de atendimentos que o Regional prestou para Angatuba. No mesmo período (janeiro a outubro ) em 2017, o Regional atendeu 880 paciente de Angatuba enquanto que a Santa Casa de Angatuba atendeu 1890 pacientes do distrito do Rechã”.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Qquem e esse secretario nuca vi
Doutor Luiz, já está na hora de mudar a sua equipe, tanto na saúde quanto no esporte e na educação.
Por sua vez…só para não perder o costume…todos os “esclarecimentos” da atual administração em que detém “tonalidade negativa” seja em qualquer setor, e não só da saúde, como no fato em questão é, atribuído aos oposicionistas e agora também esses o fazem em “conluio com com aquela emissora…”! Até quando irão as desculpas? Façam o favor de pelo menos serem mais criativos nos próximos “esclarecimentos”..seja qual área administrativa for…Ainda bem que já se passou quase 01 ano…