set 13, 2017 Air Antunes Angatuba 4
Jorge Paulo, à direita, com o prefeito Luiz Antônio Machado em evento da Educação em São Paulo no último mês de maio.
Ao invés de procurar esclarecimentos com o próprio setor da municipalidade, de saber o que está contido no Plano Plurianual (PPA) que é o instrumento previsto pela Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, pessoas vão ao Facebook propagar boatos sobre a Educação pública municipal o fazendo, na maioria das vezes, mais por maldade do que pelo mero desconhecimento. Quanto a tudo isso, o secretário municipal da Educação, Jorge Paulo de Oliveira, desmente a boataria e afirma que nada é concreto em relação ao setor.
Sobre a municipalização da escola estadual Dr. Fortunato de Camargo ele explica que o existente é uma proposta do Governo do Estado, nada de efeito imediato, algo que ainda está no plano da especulação e que de parte da prefeitura nada existe de concreto, aliás, isso nem é viável para o poder público municipal dentro da atual conjuntura.
Quanto aos itens restantes da boataria que está sendo irresponsavelmente viralizada no Facebook, a irresponsabilidade dos boateiros surge no exato momento em que a prefeitura está aberta para qualquer esclarecimento, também a Secretaria Municipal de Educação. Portanto, para aqueles que têm dúvidas , acentua o secretário, nada custaria para eles esclarecê-las, de maneira civilizada, e não sair vociferando ou escrevendo bobagens à revelia como tem ocorrido.
Jorge Paulo finaliza explicando que a prefeitura de Angatuba, na atual gestão, é essencialmente democrática, e não tomaria qualquer atitude dessa dimensão sem incluir a população no debate, assim como a Câmara Municipal. Qualquer mudança que fosse decidida a comunidade seria a primeira a tomar conhecimento e a Câmara estaria ciente, mesmo porque qualquer mudança proposta teria, como sempre tem, que passar pelo crivo de sua votação.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
*Eu quis dizer histeria
Entendo sua indignação Onofre, os esclarecimentos poderiam até ser mais rápido e evitar essa hiteria nas redes sociais principalmente.
Mas ninguém ninguém imagina que parte da população seria tão ingênua, ainda mais de acreditar em boatos pelo grupo que endividou a cidade, e pelo nível das pessoas que espalham esse tipo de coisa, ainda mais com o ex-prefeito fazendo vídeos tentando como sempre tirar proveito da situação, o povo tem que ser mais pensante, a Comunicação poderia ser mais ativa, mas tem pessoas que fazem questão de não entender
Pois é, não demorou para o oportunista Calá parecer com seu vídeo cobrando posição dos moradores, como se ele tivesse alguma moral para cobrar algo, eu sugiro que vocês sejam mais rápidos quando surgirem boatos, uma amiga me falou isso sexta e eu de cara disse que era mentira, como de fato é, infelizmente grande parte das pessoas ainda acreditam em tudo que aparece em redes sociais e não fazem uma analogia do que”pode”ou não ser verdade.
O esclarecimento é muito proveitoso. Por outro lado a boataria apenas é uma consequência do vácuo administrativo que se instalou na cidade, seja ele de autoridade propriamente, ações efetivas, omissões, falta de comunicação, etc…Desmentir boatos é pouco…é preciso mais…vai ter que desenhar?