jun 02, 2015 Air Antunes Região 0
Sustentabilidade foi o tema da palestra de abertura, que foi ministrada para os alunos da Rede Estadual de Ensino
Alunos da rede estadual de ensino aprendendo conceitos de sustentabilidade com profissional da Elektro.
A prefeitura de Itapeva por meio da Secretária Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realiza várias ações ecológicas, do dia 01 a 12 de junho, como parte da Semana Mundial do Meio Ambiente. No primeiro dia, 120 jovens das escolas Jeminiano, José Vasques e Zulmira de Oliveira participaram de palestra, sobre sustentabilidade, ministrada pelo técnico de meio ambiente da Elektro de Campinas, Wilians de Almeida.
O secretário municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Francisco Ferreira, também participou da palestra e explicou para os estudantes a importância da ação individual para manutenção da sustentabilidade no planeta. “Quando uma folha de árvore cai no chão ela se decompõe rapidamente e se transforma em adubo para o solo. Quando alguém joga um plástico de bala no chão, por exemplo, o mesmo fica na natureza por milhões de anos e pode matar muitos animais ou poluir rios. Deste modo, as pequenas ações, como não jogar lixo no chão, são muito importantes para o meio ambiente”, explicou o secretário.
Para o palestrante e técnico de meio ambiente da Elektro , Wilians de Almeida, a pessoa que aprende conceitos de sustentabilidade passa a se sentir parte importante na manutenção de um planeta saudável. Ele explica que os estudantes assimilam os ensinamentos com facilidade e disseminam as informações para parentes e amigos. “Percebo que a maioria dos alunos presta muita atenção quando o assunto é sustentabilidade, pois eles percebem que a atitude deles influencia diretamente na qualidade de vida no planeta. Além de aprender com facilidade, os alunos são multiplicadores da informação e isso torna o trabalho de educação ambiental ainda mais eficaz”, ressaltou.
A semana marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 05 de junho, após ser estipulado pela Conferência das Nações Unidas, em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Em 1981, o governo brasileiro determinou o período através de decreto, para apoiar a participação da sociedade em preservar o patrimônio natural do país.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva
——————————————
happy wheelsout 15, 2023 0
mar 27, 2023 0
mar 25, 2023 0
jan 20, 2023 0