mar 17, 2017 Air Antunes Angatuba 2
Os vereadores Nícolas Basile Rochel (PMDB) e Bruno Américo Santi (PSC) apresentaram requerimento, na sessão ordinária de 12 de março, através do qual pedem que a prefeitura responsabilize a empreiteira que construiu a creche Vó Joaninha, na vila Volpi. Perguntam ao prefeito Luiz Antônio Machado sobre eventual existência de alguma cláusula, alguma obrigação contratual, que obrigue a empreiteira a arcar com os custos de uma reforma uma vez que a creche foi construída recentemente .
Pedem, ainda, os vereadores , cópia do contrato firmado entre a empreiteira e a municipalidade, bem como, do certame licitatório. Também, que seja elaborado pela Secretaria Municipal de Obras laudo técnico informando quais as avarias que podem ser identificadas, bem como, por quais motivos que apareceram os problemas, ou seja, se por desgaste natural, erro na execução da obra ou material utilizado de baixa qualidade. Ainda no requerimento, “Pelo aproveitamento desse ato, e celeridade, pedimos informações quanto à possibilidade de manutenção quanto aos problemas apresentados no imóvel objeto desse requerimento, bem como, informar de quem seria a responsabilidade pela referida manutenção”.
Construída na gestão passada, de Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB), e inaugurada em 2014, a creche que atende mais de 200 crianças daquela região da cidade, apresenta rachaduras, problemas nos banheiros, na instalação elétrica, na hidráulica e nos telhados, “problemas que colocam em risco a integridade física das crianças”, afirmam os vereadores. Eles concluem que não poderia haver tantas avarias naquele imóvel considerando o tempo de sua existência e acreditam que tudo isso pode ser resultado de material de qualidade ruim, ou mesmo de erros na execução da obra.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Parabéns vereador Bonilho, o barulho daquelas motos é infernal,é preciso acabar com essa bagunça dos motoqueiros…
Deixa ver se eu entendi… O legislativo está indicando uma providência que é obrigação do Executivo…identificar irregularidades, no âmbito de sua competência, e tomar providências? Ou será puramente uma falta de assunto…? Pelo jeito vai demorar passar esses 4 anos….